Skip to main content

Peregrinação a Meca

(foto:Daqui)
Peregrinos muçulmanos na mesquita de al-Haram Sharif, na cidade santa de Meca.
Mais de 1,3 milhões de muçulmanos chegaram à Arábia Saudita para a Hajj, a peregrinação anual, são esperados cerca de 1,5 milhões até domingo, dia em que o ritual de cinco dias começará.
Cada muçulmano deverá participar pelo menos uma vez na vida nesta peregrinação.

Comments

Anonymous said…
não deixa de ter a sua beleza---

Gosto mais deste template...é mais sério.
Zé Clarmonte said…
Eu até acho que TODOS deviam ir pelo menos uma vez na vida a Meca. Exceptuado talvez Ariel Sharon, Tony Blair e George Bush. Esses ficavam em casa a ver na TV.
Hipatia said…
Que bonitinho ficou o Cruzeiro :)

(não sei ter a fé assim domada pelo dogma)
marCOX said…
Bem, é muita cú virado pro ar! Será que o esquadrão G costuma rezar muita vez pra meca?!
Mac Adame said…
Esta peregrinação é muito boa. De vez em quando ficam por lá alguns esmagados. Para quem quiser sofrer um bocadinho, mas continuar vivo, embora de joelhos esfolados, aconselho Fátima, ou então cabeçadas ao Muro das Lamentações, mas sem chapéu, que alguns judeus fazem batota e não o tiram e isso da batota é muito feio.
Unknown said…
Meus Deus!!!!

Até parece mentira!!!!

Ar religiões ainda movem muita gente ...

Abraços
mixtu said…
Ainda bem que vim aqui, será que aindo chego a tempo de ir lá tocar a porta de ouro? Será que eles me ouvem? "Oi, sentai-vos e ouçam esta poesia- Vento do meu país..."
(a cantora tem cara de quem está bem com a vida... gosto)
saludos
Unknown said…
Mais sério guardião?hmmm...não sei se quero isso! ;-)

Eu tbem não hipatia...mas são formas de estar na vida.

Se gritares alto pode ser que sim Mixtu...;-)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!