Skip to main content

Por uma Vida!

A pedido da Blue C a Gotinha está a divulgar um pedido de Recolha de Sangue para uma menina de nove anos que precisa de encontrar um dador compatível de medula óssea. Para isso o CEDACE - Registo Português de Dadores de Medula Óssea – vai organizar uma recolha de sangue que decorrerá no dia 21 no Vilar (Cadaval). Os voluntários apenas terão que doar uma colheita de sangue.
A Beatriz tem Falência Medular – Anemia Aplástica, uma doença que lhe retirou as defesas razão porque tem que estar internada, quase em permanência num quarto isolado e com máscara para diminuir a contracção de infecções. A menina já foi sujeita a um tratamento no Hospital de Santa Maria, onde se encontra internada desde o dia 1 de Julho de 2005, que não produziu o efeito esperado tudo indicando que só ficará curada se se sujeitar a um transplante de medula óssea.
Todos os detalhes podem ser encontrados no Ser Humano.
Não custa nada! Hoje por ela, amanhã quem sabe pode ser por ti!

Comments

mixtu said…
por uma vida... e todos podemos ser poucos.
Amiga, parabéns pelo post.
jinhos de boa noite para ti e tua princesa...
Sara MM said…
vou pensar.... nao posso dizer que o faça... não é fácil... mas já tive mtas vezes vontade... só que besta fase da mina vida... xiça!

BJs
mixtu said…
Sara: ao mesmo tempo, seremos almas gémeas?
Mac Adame said…
Serviço público, uma vez mais.
Unknown said…
Quem é que disse que não se fala sério neste cruzeiro!
Parabéns pela iniciativa.

Abraços
Anonymous said…
obrigado cruzeiro... ja m inscrevi pra ser doador da medula ossea. mas nao sei s posso ser ja. fui operado ha menos dum ano. pelo menos sei k sangue nao posso dar...(sou doador de sangue tb).

bjo gr e parabens pela iniciativa... nem sabes como aprecio essas pekenas grandes coisas
Sol said…
Não custa nada...
já estou inscrita, para se alguém precisar.
Acho q é um dever cívico.

;))bjinho
Anonymous said…
boa iniciativa, parabéns.
Anonymous said…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!