Skip to main content

O Crime do Padre Amaro

Segundo o "Jornal Correio da Manhã" o "Crime do Padre Amaro" é o filme português mais visto de sempre com 363.633 espectadores. Os números indicados pela distribuidora da película, a Utopia Filmes, colocam a realização de Carlos Coelho da Silva à frente de "Tentação", de Joaquim Leitão, que detinha o recorde, com 361.312 espectadores, desde o ano de estreia, 1997.

Como eu não faço parte dos 363.633 espectadores que viram o filme, não posso opinar sobre ele, no entanto, quando vi este número, fiquei com uma grande dúvida!
Será que todos estes espectadores foram ver o filme pela sua qualidade, pela sua história, ou simplesmente pela curiosidade de ver as cenas ousadas protagonizadas pela Soraia Chaves no papel de Amélia?

Comments

Anonymous said…
És a nossa fé
Allez, Soraia, Allez!
Eu said…
Eu foi ver o filme e não percebo o título: crime tinha sido se o padre não a "comungasse"... (tenho a certeza que até Ele gostou de ver)
Rowlf said…
De qualquer das formas, acho preferível fazer-se filmes k as pessoas vêem, em vez de andar a gastar o dinheiro dos contribuintes (quem são esses?) em subsídios a génios k ninguém vê (excepto, claro, os críticos k dizem bem deles).
nelsonmateus said…
fui ... simplesmente pela curiosidade de ver as cenas ousadas protagonizadas pela Soraia Chaves no papel de Amélia.
Unknown said…
porque será que essas cenas ousadas ou não, serviram de cenoura na ponta de uma cana..... viva o marketing!!!
Cucagaio said…
Ainda não vi o filme, mas se tiver oportunidade irei concerteza aproveitar, e não é pelo enredo certamente.
mixtu said…
pelas cenas e pela publicidade tipo xarope, tb não vi e não tenho curiosidade...
marco said…
eu já vi..mas nao fui ao cinema..foi cópia pirata e com boa qualidade..mas confesso k foi o filme que vi mais rapidamente..parando nas cenas porno???
Mac Adame said…
Bom, eu poderia dizer que, como já vi o filme mexicano com o mesmo nome e como também já li o livro de Eça de Queiroz, agora tenho curiosidade em ir ver este filme para fazer as devidas comparações. Não é mentira nenhuma. Mas, para dizer a verdade toda, se o meu número se vai juntar ao daqueles que já viram o filme, agradeçam à Soraia Chaves. Aliás, se os bons filmes portugueses (ao contrário do que muitos pensam, eles existem) nunca atingiram este número, vê-se logo o porquê disto, não?
Maria Arvore said…
As cenas da Soraia Chaves são memoráveis. O argumento faz lembrar a Soraia. Cada pedaço de diálogo traz à memória a Soraia. Ainda tens a dúvida?... ;)

(eu é que sou uma desmancha-prazeres e prefiro o "Odete" ;) )
JRosaCruz said…
AAaAaaaaHHhhhh.... A Amélia......

Suspiro descomunal...
Unknown said…
Gajos...
Fala-se numa mulher e pronto é isto, é vê-los a babarem-se! :)
Anonymous said…
best regards, nice info »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews