Skip to main content

À Procura da Terra do Nunca

Produzido por Marc Forster, "À Procura da Terra do Nunca" é um conto de magia e fantasia, passado em Londres em 1904, e inspirado em factos reais da vida de J. M. Barrie, (interpretado por Johnny Depp), autor do clássico da Literatura infantil 'Peter Pan'.
O filme mostra o percurso criativo de Barrie para trazer "Peter Pan" à vida, desde a sua inspiração para a história até à sua estreia no Duke of York's Theatre, numa noite que iria mudar para sempre a vida do autor e de todos aqueles que lhe eram próximos.
Abordando temas como a infância e a necessidade de encarar o mundo adulto sem ficar aprisionado nele, o filme é marcado por um forte ambiente de fantasia, combinado com os eventos dramáticos e deles indissociável.
O filme fala da imaginação como motor de vida e utiliza a fantasia, não como materialização escapista, mas antes como lugar acessível a partir da realidade que somos capazes de criar. Apesar do teor fantasista a que o filme convoca, o filme não contorna as dores do crescimento nem a angústia das perdas irreparáveis. Antes concilia a diversão com a tragédia, permitindo que a primeira não iluda a segunda.
Um drama que nos faz interessar pelo destino das personagens e comover-nos quando elas se comovem, sem que a alegria ou o sofrimento pareçam exagerados ou “enlatados”.
"À Procura da Terra do Nunca" é acima de tudo um filme sobre a capacidade dos homens em sonhar e em crerem que é possível tornar esses sonhos realidade, por mais intransponíveis que lhes pareçam os obstáculos.
Sem dúvida um dos melhores filmes que vi!

Comments

Francis said…
Neverland? Já achei. É aqui mesmo. Portugal :-)
Bienvenido, welcome!
Anonymous said…
O Deep está a tornar-se especialista neste género.
Vamos lá ver se não enjoa... ou nos enjoa a nós!
Unknown said…
Francis, não me parece, na terra do nunca são todos felizes, aqui...:)

Vizinho,
De facto ele ultimamente tem feito muito este tipo de filmes...as interpretações dele estão cada vez melhor, ele neste está fantástico!
Anonymous said…
Malvado filme!
Saí do cinema a babar-me de choro!
Malvado filme! ;)
Anonymous said…
nuuuuuuuunnnnnnca tinha ouvido falar.....
Anonymous said…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it soccer plays Black sex single dating mvp baseball 2003

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!