Skip to main content

Que País é este...?

Diariamente somos bombardeados pelos candidatos à presidência da república, com mentiras, com promessas de melhorias, com apelos ao voto no próximo dia 22.
Todos os candidatos falam como se fossem os salvadores da pátria, como se tivessem a solução para todos os problemas do país!
Mas todos sabemos que nenhum presidente vai mudar nada do que está feito, todos sabemos que nenhum presidente tem poderes para alterar seja o que for, todos sabemos que todos eles procuram o mesmo!
Um tacho maior do que aquele que todos eles já têm!
Agora pergunto...
Para onde caminha o nosso país?
Que país é este onde as pessoas não vivem, somente sobrevivem?
Que país é este que obriga os seus "velhos" a trabalhar até à idade de morrer, porque não tem dinheiro para lhes pagar uma reforma para a qual eles já pagaram?
Que país é este que aumenta os bens em percentagens astronómicas e os empregados em 1,5%?
Que país é este onde o desemprego prolifera a olhos vistos?
Que país é este que retiram sistematicamente os direitos ao trabalhadores?
Que país é este, onde os interesses dos políticos falam mais alto que os do povo?
Que país é este onde a corrupção se generalizou aos mais altos cargos e ninguém se parece importar com isso?
Que país é este onde a classe média deixou de existir para dar lugar à classe alta e à classe baixa?
Que país é este onde os jovens não têm perspectivas de futuro?
Que país é este que nos está a tirar a capacidade de sonhar?

Porque eu não quero que a minha filha "sobreviva neste país", porque eu quero que a minha filha tenha a capacidade de sonhar!
O meu voto no dia 22, como sinal do meu desagrado com "este País" será este:

Comments

Anonymous said…
este pais é portugal! infelizmente pintast a reslidade. é trist penssar k nao temos futuro mas essa é a realidade. sobrevivemos no dia a dia a lei do desenrascanço e nao ha perspectiva d mlhr, mto pelo o contrario. este pais é o paraiso dos xicos espertos e o inferno dos dignos e honrados... tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é.... PORTUGAL
Pistolero said…
Eu ainda penso que a melhor coisinha era vender Portugal à Espanha e dividir os lucros por cada um de nós. É triste mas também se não fizermos nada, nada mudará.
Beijo.
Ratinho said…
...e se a maioria dos votos (50% + 1 voto) fossem em branco... será que ficavamos sem PR???
Seria essa a escolha dos Portugueses!
Unknown said…
Se em vez de se votar num determinado candidato simplesmente para não votar em qualquer outro, se não se votasse simplesmente para determinado candidato não ganhar, se em vez disso se votasse em branco para que eles fossem obrigados a olhar para o povo como a maioria que detem o poder e não contrário, talvez alguma coisa mudasse...mas nós dizemos mal mas continuamos a dar-lhes o poder de decidir!
Anonymous said…
Estou de pleno acordo com tudo o que escreveu e todas as interrogações são verdades reais e crueis no nosso dia a dia como português.
Mas penso, que votar em branco, não é a solução ideal, neste mommento, é dar mais valorização á libertinagem política.
Cumprimentos
Francis said…
Infelizmente, tens razão. Este país está transformado numa trágico-comédia. Junta ao que disseste, uns pózinhos de Politicos humanamente mal formados e cujo o lema é: Cada um por sí.
A píada, é que os mesmos ganham sempre. Nem me perguntes como :-(
Mac Adame said…
O problema, Cruzeiro do Tejo, é que quase toda a gente confunde voto em branco com abstenção. Parece que ninguém se apercebe da força que o voto em branco poderia ter, se fosse usado em larga escala. Paciência... Se não há inteligência para perceber isso, vão ter o presidente que merecem.
Galo Rouco said…
ò Cruzeiro, compreendo a tua raiva e até a partilho, mas com o voto em branco não sentes, aquele lugar comum, de que decidem por ti?
Unknown said…
Caro António,
Maior libertinagem que a existente acho dificil...

Macaco Adriano,
Também me parece que haja confusão entre uma coisa e outra...

Galo,
Não sinto isso, porque já decidiram por mim, vote eu em branco ou não, para além de que, o meu voto em branco é claramente porque acho que nenhum dos candidatos tem qualidades para o lugar...
nelsonmateus said…
nã sei miúda ...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews