Skip to main content

Cavaco Silva acumulará salário e reforma

Como tantos outros políticos no nosso país, também o nosso Presidente da República vai receber a dobrar...!
Isto porque o novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, permite ao Presidente da República acumular o salário mensal com pensões. E, assim sendo, Cavaco Silva poderá auferir, a partir de 9 de Março, data em que toma posse como Presidente da República, o salário mensal em conjunto com duas reformas.

Perante isto, e num País em que a pobreza aumenta a um ritmo alucinante, e a qualidade de vida diminui brutalmente, que moral tem o nosso Presidente, para vir dizer diariamente que é necessário os portugueses apertarem (ainda mais) o cinto??!!
Porque não começar por ele, e outros como ele??!
Porque não apertam eles o cinto e abdicam de recebimentos em dobro e em triplicado??

Comments

Galo Rouco said…
Não se lhe pode pedir tanto.
Meu Deus!
O gajo necessita de ter massa para o Bolo Rei e as Cavacas!
JRosaCruz said…
Não foi ele quem aprovou/criou essa lei...

Imaginem quem chegam a um novo emprego e que vos dão carro e combustivel porque o vosso antecessor também tinha direito... Vão dizer que não e dar à malta do andar debaixo?
heidy said…
Pessoal... daqui fala-vos a futura presidenta da républica. Tenho de começar a fazer campanha... ora vejasmo o que vou fazer pelo meu país? viajar à pala dos contribuintes; ganhar uma bela maquia no final do mês; não pagar renda/mensalidades de habitação; não gastar népias com gaz, luz, alimentação... durante 4 anos, com hipoteses de prolongamento. Epah.. grandes vidas!
mixtu said…
invejosa....
Anonymous said…
Looking for information and found it at this great site...
http://www.merchant-accounts-9.info/create-a-merchant-account-transaction-network-free.html
Anonymous said…
Cool blog, interesting information... Keep it UP »
Anonymous said…
Where did you find it? Interesting read »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews