Skip to main content

Como saberem da aproximação de tremores de terra

E porque nos últimos dias, já houve três tremores de terra em Lisboa, deixo-vos aqui uma forma de saberem quando um tremor de terra se aproxima!

Comments

Mac Adame said…
Esta postagem está excelente, mas ao mesmo tempo irrita-me e explico porquê: é que já uma vez tentei pôr no Bananas uma fotografia deste género e o que acontece é que a fotografia ficou lá, mas SEM movimento. Como raio é que isto se faz?
Galo Rouco said…
O Macaco, francamente, com uma postagem destas vires falar de problemas técnicos!!!

Quem me dera estar no meio daqueles terramotos...

Bjs. Cruzeirita!
Sara MM said…
que disparate!!!
Unknown said…
Caro Macaco,
mando para o mail do bananas a forma com faço, é grande para explicar aqui...

Sara mm,
É impressão minha ou estás com alguma falta de sentido de humor moça?
Estava eu a navegar por bandas não tão desconhecidas quando então decido a dar um pulo aqui ao blog da Cruzeiro e "UAU" sim senhor, tas a ver, é disto que a malta gosta, deixa lá os machos latinos e via mais nesta maré que tas muito bem.
nelsonmateus said…
desculpa nã ouvi ... onde é k disseste k podiamos comprar 1 detector destes?
marco said…
e tsunamis detectam??? quero comprar um aparelhos desses..é pa por na minha banheira
Unknown said…
Até treme!

... Ao olhar para isto, até as pernas me tremeram... Será que é mau presságio!

Abraços
webisomem said…
Bom dia. Após visionar o catálogo na Vossa página, venho por este meio pedir mais informações sobre o produto. Deduzo que seja dispendioso, logo estava a pensar comprar apenas um, mas estou em dúvida.
Dos quatro modelos apresentados, qual será o mais sensível ao movimento?
Obrigado.
Anonymous said…
Obrigado pela sonora gargalhada matinal. Já agora, a loura, quanto custa a loura? É que vivo no alentejo e sabem que aqui as coisas tremem amiude...
Sol said…
Eu já estou equipada naturalmente para os sentir...
Pena q aqui no Porto a terra treme pouco!!!

;)) bj
Unknown said…
Meus caros amigos, lamento informar que devido à grande procura que o produto teve, esgotou! :p
Camarelli said…
ahahah, mto bom =D
7ubal said…
Isso só funciona no Verão. É que agora no Inverno o mecanismo assim exposta fica mais... como direi?.. túrgido!
E portanto deixa de ser tão fiável.
Anonymous said…
Very nice site! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews