Skip to main content

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Este fim de semana, e porque o mau tempo convidava a estadias no sofá, tive um Domingo "animado", ou seja, depois de uma manhã a montar puzzles e a ver o Disney Channel, acabei a tarde a ver o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate".
Um filme baseado no livro de Roald Dahl (que confesso não conhecer), realizado por Tim Burton.
A história do filme gira em torno do excêntrico "Willy Wonka", papel desempenhado de forma fabulosa por "Johnny Deep", que é dono da maior fábrica de doces do planeta, e que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.
Pois é, perante esta descrição não parece nada de especial, pensei o mesmo, mas a minha filha pediu para trazer o filme do clube de vídeo e eu fiz-lhe a vontade...e ainda bem, pois assisti a um filme fantástico, carregado de magia! Um fabuloso conto de fadas moderno.

"A Fantástica Fábrica de Chocolate" é muito mais que uma fábula para crianças, é um filme recheado de mensagens, com um toque de humor negro, que de forma subtil e irónica coloca em causa a educação que os pais fornecem aos seus filhos nos dias de hoje...e, além de tudo, é coberto de chocolate!

Um filme que aconselho vivamente, e que tem a vantagem de ser para toda a família.
Deixo-vos o site da Warner onde se pretenderem podem ver o Trailler.

Comments

Sara MM said…
Eu vi o mês passado!!! Não foi numa boa altura, nem por bons motivos :o(

mas adorei o filme!! e a minha mami tb :o)

BJs
Sol said…
Este filme é uma perdição... para os amantes de chocolate, em termos visuais!!!

;))bjs
pisconight said…
:( Ainda não vi...
;)
Mac Adame said…
Embora os filmes ditos familiares sejam normalmente muito maus (qualitativamente falando), Tim Burton deu já provas de conseguir fazer o contrário. Lembremo-nos de "Eduardo Mãos-de-Tesoura", por exemplo. Ao contrário da opinião da maioria, acho que o mais importante num filme é o realizador. E o realizador deste filme é bom. Hei-de vê-lo.
Pipinha said…
Vi esse filme e achei excelente, aliás Tim Burton é excelente! Aconselho a ver também "A noiva cadáver" e já agora o meu filme de Natal preferido "O estranho mundo de Jack". Besitos!
Anonymous said…
ainda nao vi mas kero... pelo o k descrevest é um film bem ao estilo do tim burton

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews