Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
:)) bjs
É interessante a ocasião em que esta expressão foi assumida, ou seja, quando a jornalista lhe pediu que se pronunciasse sobre as declarações de Santana Lopes. Qualquer coisa como "Não irei votar em candidatos não apoiados pelo meu partido, mas não me esqueço dos apoios que me foram negados". A declaração referia-se obviamente à anterior campanha de Santana Lopes, em que Cavaco se recusou a dar a cara para um cartaz do primeiro.
Deve ter sido dos momentos em que mais custou a Cavaco manter a imagem de calma e conciliação que a tanto custo se esforçou por dar durante a campanha.
É ainda interessante antecipar as evoluções deste assunto: será que Santana vai voltar a pronunciar-se? Não votei em nenhum dos dois, mas espero que sim.
O outro também não era peixe? … e que peixe! … Cherne.
Abraços
xiça!
não se ofende assim um peixe sem mais nem menos ;o)
BJs
Mas... os cães ladram e a caravana passa. Dasse!
Nao se diz assim mal de um peixe :ob
BJs
;)
eheheheheheheh
Habituem-se
A democracia é uma merda.
51 estupidos ganham a 49 inteligentes!!!
ahahahahah
Vocês não têm emenda, porque é que não vão para a Albânia
Eu não me esqueci, até ao fim da semana sai o resultado! :)
Jinhos
Voces têm que concordar que o homem parece um peixe! Um peixe estranho e feio, mas um peixe! :)
Eu também não votei em nenhum dos dois...mas tinha a sua graça uma guerrinha cavaco versus santana...:)