Skip to main content

Livro Anti Bush faz sucesso

Um livro anti-Bush até agora desconhecido, obra de um escritor de extrema-esquerda, tornou-se um sucesso de vendas depois de ter sido mencionado por Osama bin Laden na sua última mensagem difundida quinta-feira, pela cadeia de televisão Al-Jazira.
Na sua mensagem, autenticada pela CIA, o líder da rede terrorista Al-Qaeda afirmou que "se Bush continuar com as suas mentiras e as suas opressões, será útil para todos ler "Estados vagabundos", antes de citar alguns excertos da obra.
Posteriormente, o livro, cujo nome completo é "Estados vagabundos: um guia da única super-potência mundial", que aparecia apenas na 205.000ª posição na lista dos mais vendidos do site Amazon.com, saltou para o 27º lugar.
Segundo revelaram sábado os media norte-americanos, o autor é William Blum, 72 anos, filho de imigrantes polacos que trabalhou para o departamento de Estado norte-americano nos anos 1960, antes da guerra do Vietname o tornar num opositor à política externa norte-americana e o ter levado a lançar o jornal Washington Free Press.
Habitando num modesto estúdio em Washington, Blum tem sido muito solicitado pelos media nos últimos três dias.

"Não estou revoltado com este apoio. Não me desagradou e não vou dizer o contrário", referiu Blum.

No seu livro, Blum sublinha que os ataques de 11 de Setembro de 2001 contra Nova Iorque e Washington, orquestrados por Bin Laden, foram injustificáveis, mas considera que constituíram "represálias compreensíveis à política externa norte-americana".
Antes de quinta-feira e da difusão da mensagem de Bin Laden, os dois livros de William Blum, "Estados Vagabundos" e "Killing Hope", sobre as intervenções militares norte-americanas, não venderam mais de 150.000 exemplares em inglês e noutras línguas, segundo informações reveladas pelo próprio autor.
A sua editora, a Common Courage Press, ainda não conseguiu indicar qual a influência que a mensagem de Bin Laden teve na venda dos livros de Blum.

Á venda qui no Amazon

Comments

Unknown said…
boa dica... sabes se já há a versão traduzida?? mto boa dica
Mac Adame said…
Para quem ainda tenha dúvidas, aqui está a prova de como Bin Laden consegue ser muito mais útil à sociedade do que Bush. Este é um labrego de quem nunca saíu uma única frase inteligente. Aquele acaba de prestar um importante serviço à cultura em geral, à literatura em particular.
mixtu said…
vai ao google, busca "failure", e depois clica no favorito.
:)
espero que tenhas votado em mim.
mixtu said…
e que mania mudar as musicas que eu gosto :)
mixtu said…
ah, obrigado...esta menina que está a ser fotografada, é tão parecida com aminha vizinha... :)
I can see...
Unknown said…
Foi isso mesmo Viking!
Bjos

Pretéritos,
Não te sei dizer, mas é uma questao de ires ao Amazon e veres se há.

Nem mais Macaco Adriano!

Mixtu,
Vai aqui...http://cruzeirodotejo.blogspot.com/2005/12/google.html :)
Já viste mixtu, que mau feitio que eu tenho...:)
Anonymous said…
realmente... o bush da jeito pra algumas coisas... hehehehe
Anonymous said…
é bom que haja um movimento anti-bush...
Anonymous said…
Já há tradução para pt ou espanhol?
Unknown said…
Vizinho,
Pela busca que fiz na net, não encontrei, só encontrei mesmo a versão à venda no Amazon que é em inglês...
Cucagaio said…
Uma coisa ficamos a saber o amigo Osama sabe ler, é algo que até à data desconheço relativamente a Bush. embora tenha a leve suspeita de que não.
Anonymous said…
What a great site »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews