Skip to main content

...As dores começaram...

Era domingo, e eu andava a pendurar cortinados na sala, queria que estivesse tudo em ordem para quando tu chegasses!
E supostamente chegarias dia 7, após a indução do parto...estavas mesmo a sentir-te bem, não havia meio de quereres sair, já eras teimosa!
De repente começaste a dar os primeiros sinais de querer sair...as contracções começaram, intensas, dolorosas...os sinais indicavam que estarias farta de estar fechada, querias liberdade...
Com o passar dos minutos as contracções iam piorando, mas decidi esperar, podia não ser nada...tinha que ter a certeza que tu querias sair!
Passaram-se algumas horas, não só não passou, como piorou, decidi pedir ajuda...a minha ajuda chegou...fomos para a maternidade...as contracções estavam muito fortes e frequentes, já mal conseguia andar...tive que aguardar, a pesar das contracções não havia dilatação suficiente...só pensava que se aquilo ia durar horas, como diziam, eu não iria aguentar, perguntei se não me podiam ajudar com algo para diminuir as dores..."tem que aguardar mãe, já lhe damos a epidural..."
A pesar do sofrimento, ainda não seria hoje que nascerias...e a epidural também não chegaria...

Comments

Galo Rouco said…
Vai ser Mãmã Cruzeiro?
JRosaCruz said…
Desconfio que era só uma boa desculpa para colocar a bela da foto :)
Mac Adame said…
O texto é bom, mas há que ter cuidado com a selecção das fotografias. Quando se põe uma fotografia destas, o texto fica secundarizado.
Unknown said…
O post acima responde às vossas perguntas! ;-)
Unknown said…
Obrigada pelo conselho Macaco...erros de uma noviça...:)
nelsonmateus said…
apesar d desconfiar k já deve ter corrido bastante água desde o nascimento do rebento ... como vai ela?

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!