Skip to main content

Quando a melancolia da vida se abate sobre nós...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não
esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que
ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da
própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?... Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
(Fernando Pessoa)

Comments

mixtu said…
Amiga...
os caminhos são um sobe e desce, há encruzilhadas, o meu pai sempre me disse: "Menina bonita, loirinha, comandante de Cruzeiro, coração ed mãe tem um largo e fácil caminho pela frente", sábias palavras do meu pai.
Estou a combinar uma ramboia com as minhas amigas espanholas em Ibiza, está confirmada a Incondicional, Paloma, Palavras errantes, queres ser a comandante? Podes depois ir a terra?
Dime, pode ser esse o teu caminho...
yayayayayaay
Mac Adame said…
Devo confessar que a princípio me estava a parecer uma coisa um bocado piegas para ser de Fernando Pessoa. Mas a frase final é magistral e salva o resto.
Sol said…
Nunca me canso de reler Pessoa...

;)bj
marCOX said…
olha que o man, dava-lhe uns toques! vê-se logo que o man de vez em quando tava kachiba! hehe
Carlos Estroia said…
Fernado Pessoa, hoje diria que guardava as pedras para construir uma nova Muralha da China
Unknown said…
Sim senhora! Cara lavada. É diferente … gostei!

Quanto a Fernando Pessoa … bem sem dúvidas, vale sempre a pena! Mesmo que pareça custar muito … VIVER.

Abraços
Sara MM said…
nem mais!
e eu que me esqueci desta na minha novela "Ser feliz" :o)

o meu castelo já tá tão grande.... :o)

Bjss
nelsonmateus said…
eu tava a pensar fazer 1 muralha da china, mas em versão portuguesa ... logo se vê
Unknown said…
Amiguito Mixtu,
Agradeço o simpático convite, mas neste momento a minha vida não me permite esse tipo de deslocações...quando combinarem algo em Lisboa, quem sabe...:)
Beijo
Meia Lua said…
É mesmo isso, contar com o que se tem, tentar fazer o melhor que pudermos, ter esperança no futuro e aprender com os nossos erros...
Só nós temos a chave da nossa felicidade...
beijinho
Anonymous said…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews