Skip to main content

Posts

Showing posts from January, 2006

Evitem as multas, aprendam o código!

Origami

Origami, é uma fascinante arte Japonesa que consiste na dobragem de uma simples folha de papel, retratando a história e o folclore do Japão. O termo Origami deriva de duas palavras japonesas: "oru" (dobrar) e "kami" (papel). Se quiserem saber mais sobre esta arte e a sua origem... Origami

Tropeçou...e partiu vasos com 300 anos.

Resistiram 300 anos, mas acabaram por partir quando um visitante tropeçou e os derrubou, deixando-os em pedaços. É esta a história de um conjunto de três vasos chineses da dinastia Qing, reino de Kanxi (1662-1722) que estavam expostos num museu em Cambridge, Inglaterra. Segundo a BBC, os objectos eram das peças mais conhecidas do museu, onde já estavam há 40 anos. Apesar de terem ficado feitas «em pedaços muito pequenos», os responsáveis do museu ainda vão tentar «montá-las» (podem sempre usar super-sola 3) e assim restaurar as peças que, segundo os especialistas, têm um valor «incalculável». A instituição afirma que foi um «infeliz acidente», já que o visitante terá tropeçado numa corda que estava desatada e acabou por derrubar os vasos quando se tentava equilibrar. O visitante foi assistido no local pelos serviços de emergência, mas deixou o museu sem ferimentos. Depois desta o mais provavel é que as cordas passem a ser material proibido no museu...

Quando a melancolia da vida se abate sobre nós...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho?... Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)

Template

Tentativa 3.000 de mudar o template!! Vamos ver se desta não dá problemas, se conseguem ver tudo em condições, se não conseguirem...reclamem!

Petição à ONU

Está a decorrer uma petição online, que tem por objectivo tornar oficial o idioma português na ONU, à semelhança do que já sucede com o Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Inglês e Russo. A justificação para o pedido é feito com base na contabilização do legado português no mundo, nomeadamente os 250 milhões de pessoas que se expressam no idioma português, o que faz do português a 5ª mais falada no mundo, em números absolutos e a 3ª entre as consideradas línguas universais de cultura. A assinar... Aqui!

Portugal Coberto por um manto branco...

Para mais tarde recordar, Evora... Alverca do Ribatejo... Figueira da Foz... Torres Novas... Alenquer... Obidos... Odivelas...

Sugestão de Visita

Artcyclopedia Esta "enciclopédia da arte" mantém um índice de cada um dos artistas representados em centenas de museus online, arquivos de imagem e outras fontes espalhadas pela Web. Ao todo são 1.800 sites indexados, mais de 60 mil links para cerca de 150 mil trabalhos de 8.100 artistas, "dizem" as últimas contas. A maior parte da informação na Artcyclopedia é maioritariamente sobre pintores e escultores, mas poderão encontrar trabalhos na área da arquitectura, fotografia, decoração, vídeo e até arte digital, entre outras.

Automóveis

Para que não se enganem e agarrem no carro errado, aqui fica uma sugestão que não deixa margem para erro!

As operadoras de Telemóveis e o Fisco

Para quem tem telemóvel de carregamento, fiquem a saber que sempre que carregam o telemovel no multibanco e pedem um recibo sem número de contribuinte, estão a oferecer um beneficio fiscal às ditas operadoras...é que sempre que isso acontece as operadoras não pagam impostos sobre isso! Se pensarmos que pagamos impostos sobre tudo o que consumimos, e que pagamos as chamadas aos preços mais caros da Europa,não me parece muito justo estar a oferecer de bandeja beneficios fiscais às operadoras...

Despacho do DR

Como terá sido feita a selecção dos candidatos?

Mozart, 250 anos após o seu nascimento

O compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart nasceu a 27 de Janeiro de 1756 em Salzburgo, assinou centenas de peças, entre sinfonias, sonatas para violino e cravo, e óperas como «As Bodas de Fígaro», «A Flauta Mágica» ou «Don Giovanni». Morreu aos 35 anos, na madrugada de 5 de Dezembro de 1791, e o seu corpo foi enterrado no pequeno cemitério de Sankt Marx, nos arredores de Viena, numa vala comum, uma sepultura usualmente reservada aos indigentes. Hoje 250 anos após o seu nascimento, continua a ser um dos grandes embaixadores da música erudita, cujo nome se tornou uma marca.

Engenheiros

Nós sabemos que os engenheiros às vezes também têm dias maus e um erro acontece a qualquer um...mas assim !!??

Meteorologia

Segundo estes especialistas, Domingo vai nevar em Lisboa, durante o dia, podendo ter início ainda no Sábado !! Vou já comprar umas correntes para a neve... Weather

Cavaco Silva acumulará salário e reforma

Como tantos outros políticos no nosso país, também o nosso Presidente da República vai receber a dobrar...! Isto porque o novo regime das pensões e subvenções dos titulares de cargos políticos, aprovado em Outubro de 2005, permite ao Presidente da República acumular o salário mensal com pensões. E, assim sendo, Cavaco Silva poderá auferir, a partir de 9 de Março, data em que toma posse como Presidente da República, o salário mensal em conjunto com duas reformas. Perante isto, e num País em que a pobreza aumenta a um ritmo alucinante, e a qualidade de vida diminui brutalmente, que moral tem o nosso Presidente, para vir dizer diariamente que é necessário os portugueses apertarem (ainda mais) o cinto??!! Porque não começar por ele, e outros como ele??! Porque não apertam eles o cinto e abdicam de recebimentos em dobro e em triplicado??

Novo template

Face a alguns problemas no tempo de abertura, que eu julgo estarem relacionados com as dobradiças da porta de entrada... O novo template voltou para a oficina para ser oleado!

VAMOS SALVAR O SITE DO CANCRO DA MAMA?

Não custa nada! O Site do cancro da mama está com problemas, pois nao tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a quota que lhes permite oferecer 1 mamografia gratuita diariamente a mulheres desprivilegiadas. Demora menos de um segundo para ir ao site. Isto nao custa nada e pelo número diário de pessoas que clicam, os patrocinadores (Avon,Tupperware, etc....) oferecem a mamografia. Vá lá, é só clicar aqui! Um dia poderão ser vocês, ou alguém vosso a precisar! ( in Proximizade )

Template

Finalmente consegui terminar o template que andava a fazer! Isto depois de meses às voltas com o HTML!! Ficou melhor, ou mais valia ter estado quietinha, e posso voltar a colocar o antigo??

SOMOS UM SHOW!

SOMOS PERFEITAS!!! Não ficamos carecas... Temos um dia internacional... Sentar de pernas fechadas não dói... Podemos usar tanto rosa quanto azul... Sabemos que o filho é nosso... Temos prioridade em barcos salva-vidas... Não pagamos a conta. No máximo dividimos... A programação da TV é 90% voltada pra nós... Somos os primeiros reféns a serem libertados... A idade não atrapalha nosso desempenho sexual... Podemos ir pro trabalho de bermudas e sandálias... Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos... Podemos dormir com uma amiga sem sermos chamadas de lésbicas... Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmotempo... Mulher de embaixador é embaixatriz; marido de embaixadora ñ é nada... Não nos desesperamos em frente a um relvado com 1 bola e 22 mulheres... Somos monogâmicas(embora precisemos testar vários homens pra achar um que valha a pena)... Mulher de presidente é Primeira-Dama; marido de presidenta é um zero à esquerda, mesmo que ele seja de direita...

Um novo Cherne?

Não sei porque será, mas faz-me lembrar um peixe...será mais um Cherne?

Inventos Absurdos!

O Totally Absurd é um site que reune os exemplos de criatividade mais incompreendidos do mundo...Ou seja, inventos que para o respectivo autor mereceram o seu esforço num processo de registo de ideia, mas para o comum dos mortais são díficeis de compreender, ou mesmo de dar utilidade prática. Entre os exemplos que posso dar, está um sistema anti-choro para bébes, um filtro para beijar, que impede o seu utilizador de apanhar infecções e outros males, ou um garfo com alarme que ajuda a dosear a quantidade de comida ingerida... De facto, inventos de génio!

Valores da Campanha Presidencial

O "Jornal Correio da Manhã" publica hoje os valores gastos com as diversas campanhas feitas pelos candidatos à presidência deste nosso País à beira mar plantado... Valores esses que, como é obvio, grande parte sai dos nossos bolsos! Agora pergunto eu, é justo que as campanhas eleitorais, sejam elas para o que for, sejam em grande parte pagas pelos nossos impostos?? Num país em que se pede ao povo que aperte o cinto, em que se cortam benefícios fiscais, em que se pedem sacrifícios diários para controlar o défice, é justo que o nosso dinheiro seja aplicado a pagar viagens pelo País, em almoços e jantares, e em cartazes que poluem a nossa visão? Não deveriam os nossos impostos ser canalizados para o bem comum, já que somos nós que os pagamos? Não deveriam essas campanhas ser pagas pelos partidos políticos que cada um dos candidatos representa, e não pelo povo, que já lhes paga para serem politicos e estarem sentados numa assembleia a dormir e a ler o jornal?

Sugestão comercial

Deixo-vos uma sugestão de oferta, ou para consumo próprio, uns chinelos com dupla função, a mim tinham-me dado algum jeito... Para abrir as garrafas de água das pedras que tenho bebido ao longo do dia, ontem fui obrigada a comer bolo rei, hoje estou assim...com dificuldade em fazer a digestão...

À Procura da Terra do Nunca

Produzido por Marc Forster, "À Procura da Terra do Nunca" é um conto de magia e fantasia, passado em Londres em 1904, e inspirado em factos reais da vida de J. M. Barrie, (interpretado por Johnny Depp), autor do clássico da Literatura infantil 'Peter Pan'. O filme mostra o percurso criativo de Barrie para trazer "Peter Pan" à vida, desde a sua inspiração para a história até à sua estreia no Duke of York's Theatre, numa noite que iria mudar para sempre a vida do autor e de todos aqueles que lhe eram próximos. Abordando temas como a infância e a necessidade de encarar o mundo adulto sem ficar aprisionado nele, o filme é marcado por um forte ambiente de fantasia, combinado com os eventos dramáticos e deles indissociável. O filme fala da imaginação como motor de vida e utiliza a fantasia, não como materialização escapista, mas antes como lugar acessível a partir da realidade que somos capazes de criar. Apesar do teor fantasista a que o filme convoca, o film

Livro Anti Bush faz sucesso

Um livro anti-Bush até agora desconhecido, obra de um escritor de extrema-esquerda, tornou-se um sucesso de vendas depois de ter sido mencionado por Osama bin Laden na sua última mensagem difundida quinta-feira, pela cadeia de televisão Al-Jazira. Na sua mensagem, autenticada pela CIA, o líder da rede terrorista Al-Qaeda afirmou que "se Bush continuar com as suas mentiras e as suas opressões, será útil para todos ler "Estados vagabundos", antes de citar alguns excertos da obra. Posteriormente, o livro, cujo nome completo é "Estados vagabundos: um guia da única super-potência mundial", que aparecia apenas na 205.000ª posição na lista dos mais vendidos do site Amazon.com, saltou para o 27º lugar. Segundo revelaram sábado os media norte-americanos, o autor é William Blum, 72 anos, filho de imigrantes polacos que trabalhou para o departamento de Estado norte-americano nos anos 1960, antes da guerra do Vietname o tornar num opositor à política externa norte-american

Escândalo sexual no Reino Unido

Um Tablóide Londrino, acusou um deputado de envolvimento homossexual obrigando-o à demissão. "Mark Oaten, porta-voz dos Liberais Democratas para os Assuntos Internos, demitiu-se depois do jornal «News of The World» ter divulgado na sua edição de domingo que o deputado mantinha uma relação extraconjugal com um prostituto." Ainda não consegui perceber é qual é a parte do escândalo! Num País onde Elton John, um gay assumido, que até é "Sir", foi um dos primeiros a contrair matrimónio! Onde está o escândalo sexual protagonizado por este político? No facto de ter tido uma aventura sexual extraconjugal, no facto de tal aventura ter sido homossexual, ou no facto de ter sido com um prostituto?! Se fosse um caso extraconjugal com uma dona de casa ou com uma prostituta, também seria um "escândalo" ou seria apenas entendido como uma mera traição à mulher e até teria graça porque faria dele um verdadeiro macho? Tudo isto são, os falsos moralismos, num país de falsos c

Projecto Pais Protectores

Projecto Pais Protectores O Projecto Pais Protectores estabelece a ligação de um cidadão português a uma criança moçambicana residente num orfanato ou dependente de uma instituição de acolhimento. Com total transparência em todas as acções desenvolvidas, os Pais Protectores acompanham estas crianças até elas alcançarem a sua independência. O Vizinho está a convidar todos os visitantes a que participem também na sua divulgação através de email e nos seus blogs, e eu aceitei o convite, aceitem vocês também, e unam-se a esta nobre causa.

Será que alguém lhe regou a "flor"...?

Desafio

Como tantas outras coisas, e porque cada dia as coisas se encontram mais facilitadas, os piropos são algo que está a cair em desuso, assim sendo, lembrei-me de vos propor um desafio! De certeza que todos vocês já ouviram, ou lançaram um piropo engraçado a alguém! Pois é isso mesmo que eu vos proponho, que inventem piropos engraçados e irresistíveis, posteriormente eles serão aqui publicados. E espero que a vossa imaginação vá além do: "abençoada mãe, que pôs no mundo esta filha" ou "ainda dizem que as flores não andam..."

Baleia sobe o Tamisa

Uma Baleia de sete toneladas decidiu ir visitar Londres, vai daí toca a subir o Rio Tamisa. Vejam aqui, na BBC News

O Crime do Padre Amaro

Segundo o "Jornal Correio da Manhã" o "Crime do Padre Amaro" é o filme português mais visto de sempre com 363.633 espectadores. Os números indicados pela distribuidora da película, a Utopia Filmes, colocam a realização de Carlos Coelho da Silva à frente de "Tentação", de Joaquim Leitão, que detinha o recorde, com 361.312 espectadores, desde o ano de estreia, 1997. Como eu não faço parte dos 363.633 espectadores que viram o filme, não posso opinar sobre ele, no entanto, quando vi este número, fiquei com uma grande dúvida! Será que todos estes espectadores foram ver o filme pela sua qualidade, pela sua história, ou simplesmente pela curiosidade de ver as cenas ousadas protagonizadas pela Soraia Chaves no papel de Amélia?

Condolências à morte do Papa João Paulo II

É um facto, que nós deste lado do Mundo, não sabemos grande coisa sobre os árabes, eles fazem parte dum mundo completamente à parte e só sabemos o que eles querem...! Mas que raio, os árabes ainda sabem menos sobre nós !! Ora vejam lá esta notícia de condolências sobre a morte do Papa João Paulo II !!

Por uma Vida!

A pedido da Blue C a Gotinha está a divulgar um pedido de Recolha de Sangue para uma menina de nove anos que precisa de encontrar um dador compatível de medula óssea. Para isso o CEDACE - Registo Português de Dadores de Medula Óssea – vai organizar uma recolha de sangue que decorrerá no dia 21 no Vilar (Cadaval). Os voluntários apenas terão que doar uma colheita de sangue. A Beatriz tem Falência Medular – Anemia Aplástica, uma doença que lhe retirou as defesas razão porque tem que estar internada, quase em permanência num quarto isolado e com máscara para diminuir a contracção de infecções. A menina já foi sujeita a um tratamento no Hospital de Santa Maria, onde se encontra internada desde o dia 1 de Julho de 2005, que não produziu o efeito esperado tudo indicando que só ficará curada se se sujeitar a um transplante de medula óssea. Todos os detalhes podem ser encontrados no Ser Humano . Não custa nada! Hoje por ela, amanhã quem sabe pode ser por ti!

Publicidade I

Madona acusada de plágio

Tudo ia bem na carreira de Madona. Mas a felicidade da cantora parece que vai durar pouco, pois a mesma está a ser acusada de Plágio! Madonna foi hoje acusada de plágio por um grupo espanhola liderado por Loli. O famoso "hang up" poderá afinal ser apenas uma cópia de um tema em castelhano lançado há meses. Loli acusa Madonna de ter copiado todas as suas ideias e quer agora apresentar uma queixa em tribunal. "-Quando ouvi o tema pela primeira vez, pareceu-me muito semelhante, mas nem queria acreditar. Foi preciso ouvir o tema e ver o clip várias vezes para poder afirmar que a Madonna nos copiou as ideias todas, quer da música quer do videoclip. Vai ter de pagar por isso. Anda aqui uma gaja a esforçar-se para depois aparecerem estas pindéricas sem originalidade nenhuma e copiarem-nos as ideias... Não senhor! Isto não vai ficar assim" Disse Loli, já exaltada. Madonna até ao momento não prestou quaisquer declarações, mas o seu manager já fez saber que se trata de "

Que País é este...?

Diariamente somos bombardeados pelos candidatos à presidência da república, com mentiras, com promessas de melhorias, com apelos ao voto no próximo dia 22. Todos os candidatos falam como se fossem os salvadores da pátria, como se tivessem a solução para todos os problemas do país! Mas todos sabemos que nenhum presidente vai mudar nada do que está feito, todos sabemos que nenhum presidente tem poderes para alterar seja o que for, todos sabemos que todos eles procuram o mesmo! Um tacho maior do que aquele que todos eles já têm! Agora pergunto... Para onde caminha o nosso país? Que país é este onde as pessoas não vivem, somente sobrevivem? Que país é este que obriga os seus "velhos" a trabalhar até à idade de morrer, porque não tem dinheiro para lhes pagar uma reforma para a qual eles já pagaram? Que país é este que aumenta os bens em percentagens astronómicas e os empregados em 1,5%? Que país é este onde o desemprego prolifera a olhos vistos? Que país é este que retiram sistema

Arte Corporal I

O que se pode fazer com um corpo e tintas...

Link's Úteis

Dicionário da Lingua Portuguesa Dicionário online da Língua Portuguesa, que vos possibilita o esclarecimento de qualquer dúvida relativa ao significado de uma ou várias palavras. Também disponibiliza simultaneamente um conjugador de verbos e de gramática, tendo ainda integrado um corrector ortográfico. Biblioteca Nacional Este site, disponibiliza entre outras coisas, o acesso a diversas obras que foram digitalizadas recentemente.

Eutanásia

"Cerca de 3 mil doentes foram ilegalmente ajudados a morrer na Grã-Bretanha em 2004, segundo um estudo hoje revelado e que afirma ser o primeiro jamais feito no país sobre a eutanásia. O estudo, publicado na revista especializada Palliative Medicine, indica q ue dos 585.000 mortos registados na Grã-Bretanha naquele ano 2.865 óbitos, ou seja 0,5 por cento, referem-se a casos em que os doentes foram auxiliados pelos médicos a morrer." (...) E vocês, perante o desespero de alguém que sofre, em que o estar vivo é apenas sinal de dor e sofrimento constante, seriam capazes de ajudar esse alguém a morrer, se esse alguém vos pedisse? Seriam capazes de cometer "Eutanásia" para que alguém deixasse de sofrer? Ou simplesmente ignorariam e deixariam que a resistência do corpo humano assim o decidisse, mesmo que isso representasse anos de sofrimento?

Site Útil

Portal da Saúde O Portal da Saúde é a porta de entrada para o mundo da saúde em Portugal pela mão do Ministério que tutela esta área. Aqui são colocadas informações úteis sobre como aceder a serviços, mas também conselhos e indicações sobre como os próprios cidadãos devem proteger e cuidar da sua saúde. Uma das áreas de maior interesse é a Enciclopédia da Saúde, organizada por áreas, onde se podem visualizar informações importantes sobre a Alimentação, intoxicações e ainda a saúde oral, entre outras. Em destaque estão ainda as linhas de apoio a situações particulares, como a Linha SIDA, SOS Grávida e a Linha do Medicamento, a par de notícias sobre o que de mais recente há a realçar no panorama da Saúde. Igualmente importante é o InfoMed, que permite procurar um medicamento por nome recebendo a informação do componente básico, a dosagem e ainda se existe ou não um medicamento genérico que o possa substituir.

Mais de 1000 casos de falsos desempregados

Segundo o "Portugal Diário" , mais de mil beneficiários do subsídio de desemprego foram «apanhados» pela Segurança Social a trabalhar. Mas afinal de que se queixa o governo? Não são eles os primeiros a ensinar-nos como é que se faz? Não são eles que nos dão o exemplo?? Se não vejamos: Temos políticos com duas ou três reformas, com bons carros, com benefícios chorudos... Temos políticos que estão na assembleia e simultaneamente a desempenhar funções em empresas privadas... Temos políticos corruptos à frente de câmaras municipais... Temos grandes capitalistas que vivem ou viveram dos fundos comunitários e subsídios a fundo perdido e, que nada fizeram por recuperar as suas empresas mas sim comprar grandes carros e vivendas no Algarve, ou mais grave, mandando esse dinheiro para os chamados paraísos fiscais... Perante estes exemplos, não entendo qual é o problema! É apenas um simples caso, de Ladrão que rouba Ladrão...!

Desenrascanço e a Wikipedia!

Deixo-vos aqui um bocadinho de como está catalogado o nosso termo "Desenrascanço", para lerem o resto vão à pagina principal da Wikipedia , digitem a palavra e voilá... Desenrascanço: Impossible translation into English. It is a Portuguese word used to describe the capacity to improvise in the most extraordinary situations possible, against all odds, resulting in a hypothetical good-enough solution. Portuguese people believe it to be one of the most valued virtues of theirs.

Sugestão de Visita

Corpo Humano A qualidade a que a estação televisiva BBC nos habitou, estende-se igualmente à sua presença online. Neste site da área das ciências, poderão testar os vossos conhecimentos acerca do corpo humano, nomeadamente na localização de órgãos, músculos e diferentes ossos. Vão encontrar desafios interactivos que, dependendo do vosso domínio da matéria, demoram cerca de 5 a 10 minutos a resolver. Não deixem de experimentar o "Senses Challenge", ponham os cinco sentidos alerta e tentem evitar que o vosso cérebro seja enganado. Único "senão" vão precisar de razoáveis conhecimentos de inglês...

Ursinho de Peluche

Depois de um fim de semana no meio de brinquedos e filmes de animação, a minha veia infantil veio ao de cima...acabei a brincar com um ursinho de peluche...

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Este fim de semana, e porque o mau tempo convidava a estadias no sofá, tive um Domingo "animado", ou seja, depois de uma manhã a montar puzzles e a ver o Disney Channel, acabei a tarde a ver o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Um filme baseado no livro de Roald Dahl (que confesso não conhecer), realizado por Tim Burton. A história do filme gira em torno do excêntrico "Willy Wonka", papel desempenhado de forma fabulosa por "Johnny Deep", que é dono da maior fábrica de doces do planeta, e que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Pois é, perante esta descrição não parece nada de especial, pensei o mesmo, mas a minha filha pediu para trazer o filme do clube de vídeo e eu fiz-lhe a vontade...e ainda bem, pois assisti a um filme fantástico, carregado de magia! Um fabuloso conto de fadas moderno. "A Fantástica Fábrica de Chocolate" é muito mais que uma fábula para crianças, é um filme rechead

Farmácia de Serviço Permanente

Informação útil... Basta ir a "Farmacias" e inserir o código postal, (distrito, concelho, freguesia e data não são essenciais), e recebemos logo a informação da farmácia que está de serviço permanente (24h), mais perto da nossa casa. Um link obrigatório, e que é especialmente recomendado para quem insiste em ficar doente de noite. Farmácia de Serviço

M & M...derretem na boca, não nas mãos...

Compal

Vamos lá a ver se percebo isto...a COMPAL é tida como um exemplo de brilhante gestão, competência, produtividade, concorrência e coisas assim...certo?? Empresa esta liderada, com todos os epítetos, pelo Pires de Lima..o tal do CDS-PP.. Certo !!??? O tal que se queixa do excesso de intervenção do Estado, das empresas subsidio-dependentes, que só desvirtuam a concorrência, que parasitam e vivem do Estado, que vivem de balões de oxigénio, que não são transparentes...Certo !!?? A coerência é uma coisa lixada !!

Ultrapassamos a barreira das 5.000 visitas!

Foi com surpresa (pois quando o iniciei era apenas para "consumo interno") que verifiquei que esta semana, e após 4 meses de existência, ultrapassámos a barreira das cinco mil visitas...! Quando digo ultrapassamos, estou a incluir-vos, pois esta casa não é só minha, é vossa também! O Blog não é feito apenas por mim, é feito por todos nós, os que nele comentam, sugerem, ou apenas o visitam, pois sem isso não teria chegado a este número... Deixo por isso o meu obrigado a todos os que por aqui têm passado ! (Claro que o meu obrigado especial vai para os nossos politicos, que me têm facilitado imenso a vida, na colocação dos posts!) Cruzeiro do Tejo

Gala de apresentação dos melhores golos Argentinos 2005

Que tal os modelitos que a apresentadora usou na Gala? Por cá, os meninos têm o Jorge Gabriel... Pois é, a vida é injusta não é rapazes?

O 13 como simbolo de Azar

Mal se fala em Sexta-Feira 13, as pessoas associam logo ao azar, ao malefício, à desgraça, mas será mesmo...? Ou são apenas superstições e crendices populares? Deixo-vos aqui dois locais que nos elucidam sobre o 13... Simbolismos ligados ao 13 O que se comemora hoje

Cidadão Jose Socrates

Segundo o Correio da Manhã, o cidadão (porque foi nessa qualidade que foi esquiar para a Suiça) Sr. José Sócrates Carvalho Pinto Sousa, teve, como é sabido, um acidente enquanto esquiava. Logo que chegou a Lisboa, foi transportado ao Hospital da Força Aérea, no Lumiar, onde fez uma ressonância magnética e foi submetido a uma intervenção cirurgica denominada artroscopia, efectuada por médico militar, o qual é também médico da selecção nacional de futebol. Segundo os dados conhecidos, não consta que o cidadão em causa tenha apresentado o seu cartão da ADSE, tenha marcado consulta e ficado a aguardar por uma data na agenda do médico, que seja militar de carreira ou na reserva ou reformado, aviador ou paraquedista para ter o privilégio de ser imediatamente consultado, operado e assistido no Hospital da Força Aérea. Também não consta que tenha pago TAXA MODERADORA. Está assim provado, como o mesmo em alto e bom som afirmou, que este cidadão tem precisamente os mesmos direitos na assistência

Divirtam-se!

Vejam o que acontece quando um insecto decide brincar às escondidas! Cuidado com os insectos meninas! Aprendam o que fazer quando as vossas crianças decidirem fazer uma birra... Aprendam! Vejam o que acontece em pleno estúdio, quando alguém não acha graça à infidelidade! Fiel ou Infiel Russo

Como saberem da aproximação de tremores de terra

E porque nos últimos dias, já houve três tremores de terra em Lisboa, deixo-vos aqui uma forma de saberem quando um tremor de terra se aproxima!

Cunhas II...

De acordo com o Jornal Correio da Manhã de 06/12/2005, Maria Monteiro, filha do antigo ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a embaixada portuguesa em Londres.(a esta altura já deve ter ido!) Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado. Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas. As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos. Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento me

Cunhas...

E o que tem esta nomeação de especial, dirão vocês...!!?? Quase nada...a não ser o facto de a nomeada ser a filha do senhor que assina a nomeação...!!

Amor Sem Fronteiras

Por falta de tempo, e porque a sinopse do filme não me aguçou a curiosidade, pois descreve-o como a história de uma menina rica que se apaixona por um médico bonito, acabei por deixar este filme de lado, guardado na prateleira...Mas ontem, e porque a filhota decidiu dormir ao fim da tarde, lá fui eu à procura de um filme para ver...de preferência algum que ainda não tivesse visto! Acabei por decidir ver "Amor sem Fronteiras"... Não é um filme espectacular, mas acabei por me surpreender, afinal o filme tem muito mais do que uma vulgar historia de amor... O filme retrata as atrocidades vividas pelas vitimas da fome, da guerra, das dificuldades em se levar ajuda a países cujos sistemas de governo desagradam aos Estados Unidos, dos dilemas éticos vividos pelos voluntários das ONGs, e claro do tal amor entre menina rica e médico bonito... Mas julgo que o mais importante da história acaba por passar, que é a realidade da fome, da corrupção e da falta de sensibilidade dos governant

Anuncio da MTV proibido...!

Um anuncio da MTV que foi proibido...porquê?

Aeroporto no Mar

Vejam como os japoneses conseguiram fazer um aeroporto no mar. Já os crânios portugueses, nem um túnel de 150m conseguem fazer no Terreiro do Paço! Vale a pena ver... Aeroporto

Tão amigos que nós estamos!