Vejam a intervenção "simpática" de um telespectador no programa "Opinião Pública" na Sic Noticias, e o nível da resposta da Jornalista!
Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
- Uma jornalista com "J" maiusculo, grande exemplo para os colegas, que merece o reconhecimento de "grande profissional";
- E um grande e mau exemplo das taras e tarados que andam por aí à solta .... a merecerem no mínimo uma camisa de forças e pimenta na lingua.
Beijo.
A jornalista teve "toma***" para aguentar a situação! :)
Beijinhos
Por um lado dá vontade de rir, por outro ainda estou de boca aberta :O
Vergonhoso!
... prefiro concentrar-me no trocadilho da jornalista, qd diz "vamos ouvir, opiniões mais construtivas" e o Senhor Manuel Dias, ser Construtor Civil! Esteve bem a Jornalista :o)
Apraz-me dizer também que o "Breve" chegou e Os Arquivos Sturu reabriram. Está convidada, assim como todos os seus ávidos leitores, a aparecerem lá no tasco. Não há leite e bolachas, mas um tinto de Borba e uns enchidos de Estremoz arranjam-se.
» » »