Skip to main content

Permuta de Professores

Todos os dias ou todas as semanas, milhares de professores percorrem milhares de quilómetros para poder dar aulas. Longe das famílias e dos locais que escolheram para viver. Esta é uma realidade tão bem conhecida por todos que não é preciso estar no sector para já ter ouvido falar dela.

Para ajudar a mudar esta realidade está a ser criada uma página de Internet que aceita informação de professores interessados em mudar de escola e ficar mais perto de casa, facilitar a permuta de lugares.

Os professores podem consultar a lista de anúncios disponíveis no site e entrar em contacto directo com outro docente, via email, para propor a troca de lugares. O site ainda está em fase de construção e por isso nem todas as áreas de conteúdos oferecem muita informação.

Comments

Mac Adame said…
Ora aí está a Cruzeiro a fazer serviço público mais uma vez. E, sobretudo, não entrando no discurso fácil de alguns (e que não favorece ninguém, a não ser os parasitas do costume) onde se apregoa que os professores fazem parte do parasitismo instalado. Gostaria era que esses me explicassem que parasitismo é esse de alguém que ganha 1000 euros por mês, tem uma casa para pagar ao banco durante 30 anos e ainda tem que pagar um apartamento ou um quarto onde tem que viver semana após semana longe da família (e sem nenhum subsídio de deslocação ou de residência, ao contrário de deputados,juízes e outros que têm uma mera licenciatura, tal como os professores, mas que ganham 4 ou 5 vezes mais).
Unknown said…
Caro Mac Adriano,
Bons e maus profissionais, e parasitas, há-os em todas as classes trabalhadoras, mas não concordo que a maioria dos professores sejam os parasitas que tanto apregoam...
BiChOs Do MaTo said…
Infelizmente, eu também passei um pouco por isso. Sou Educadora e no meu primeiro ano de trabalho ia todos os dias para torres vedras, de odivelas.Para ganhar menos de 800euros e gastar 200euros em gasolina.
Até pensei ir para os Açores, mas desisti do estado e acabei por escolher a bela localidade de Sintra.
Passo pelo ic 19, mas é diferente sinto-me mais em casa.
Agora passo por umas miniférias quase obrigatorias.
beijinhos
Lara
Unknown said…
Lara,
Fico feliz por te ter aqui! :)
Há os que não tenham sequer hipotese de escolha, são colocados e ou vão ou ficam no desemprego...
Beijinho
bolos das titis said…
Sou a Sandra do entroncamento e estou desterrada em lisboa a leccionar Educação Física do 2º Ciclo. Se alguém conhecer um colega que esteja a leccionar na zona da Lezíria e Médio Tejo e queira permutar comigo, óptimo!

Fico à espera de boas notícias...

obrigadão a todos!
Unknown said…
Sandra,
Para tentares essa permuta, não é aqui amiguita, eu apenas coloquei a informação aqui de que era possivel e que havia um site para isso, porque achei a informação util, se quiseres tentar permutas, no artigo que eu publiquei, onde diz "uma página de Internet" clicas onde diz internet e vais parar ao site das permutas.
Espero que consigas.
Anonymous said…
Best regards from NY!
»

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!