Skip to main content

Ilusões

Quem nunca imaginou ver o arco-íris…

...onde afinal tudo era a preto e branco?

Quem nunca pensou ver uma bela paisagem...

...onde apenas estava um terreno árido?

Ao longo da vida criamos muitas ilusões e vimos muitas vezes o que queremos...onde simplesmente não existe, nem nunca existiu...foi apenas uma ilusão...

Comments

Elisheba said…
È a nossa constante busca da felicidade...
Carlos C said…
Prefiro ler o texto de baixo para cima:

"Ao longo da vida criamos muitas ilusões e vimos muitas vezes o que queremos...onde simplesmente não existe, nem nunca existiu...foi apenas uma ilusão ...

Quem nunca pensou ver apenas um terreno árido ...
Onde estava uma bela paisagem ?

Quem nunca imaginou ver tudo a preto e branco ... Onde afinal tudo era colorido como o arco-íris ? "

Tens de concordar que fica melhor ... :-)
Tia Cremilde said…
vim retribuir a simpática visitinha!

gostei deste seu cantinho. sou gaja para passar por cá mais vezes!

beijoca da tiazoca!
Francis said…
é a vidinha...
Anonymous said…
É tudo ilusão. É a forma de vivermos e como nós deixam viver.

Ele o carrilho não é idiota ele sabe é que as idiotices resultam.
Eles de idiotas nada têm. O jogo é sempre o mesmo dizem umas parvoíces e põem as pessoas a discutir a mesma. Ganham tempo deixam umas suspeitas no ar e o mal é que acabamos por descer ao nível deles e de caras que perdemos pois de imbecilidades eles são peritos e ganham-nos por KO.
Durante uns tempos vai-se discutir o tratado de imbecilidade e o futebol dando espaço ao governo para explanar a sua incompetência e arrogância.
Vi os prós e contras com um apetite sádico foi engraçado ver o Carrilho pegado com o Costa. Será que Carrilho percebeu que estava a beber de uma fonte envenenadas?... Costa é irmão do tal Costa. Certos inimigos são perigosos. Na minha opinião Costa esta ao nível de Sócrates e é um dos piores governantes que já por cá se passeou.
nelsonmateus said…
bonitas palavras.
quem escreveu? foste tu?
Miudaaa said…
Minha Doce e Querida Amiga, que dissertação Bonita!!! Adorei... e fizeste-me recordar uma passagem de um livro que tenho sempre por perto e que quero partilhar:

Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos. Atingirás assim o ponto supremo da abstenção sonhadora, onde os sentimentos se mesclam, os sentimentos se extravasam, as ideias se interpenetram. Assim como as cores e os sons sabem uns a outros, os ódios sabem a amores, e as coisas concretas a abstractas, e as abstractas a concretas. Quebram-se os laços que, ao mesmo tempo que ligavam tudo, separavam tudo, isolando cada elemento. Tudo se funde e confunde.

Fernando Pessoa, in 'O Livro do Desassossego'
Sereia said…
Uma miragem no deserto da vida!
Hindy said…
Ainda bem que assim é, de contrário seria demasiado cruel o mundo. A ilusão e o sonho tornam a vida mais leve... :)

Beijinhos
Maria Arvore said…
Oh Cruzeiro,
as ilusões que criamos só nos tornam a vida mais suportável, como a cereja no bolo. :)
O Politicopata said…
Existe uma falha brutal nos links deste Blog... Não está lá o Politicopata! Shame on you!
pisconight said…
Adorei este post!! E a ideia do Carlos C... foi muito bem vista!!
;)
Zig said…
Pois, ilusões, como temos falado no meu blog. Obrigado pelos teus conselhos.
Rivera said…
Quantas vezes isso já me aconteceu... Agora tento ter mais "os pés na terra" mas antes... ai ai, coisas da adolescência...
maria inês said…
respondo-te com palavras tuas... "adorei estar gravida, adorei ser mãe, compensa tudo..." :)
heidy said…
Quando sonhamos, ganhamos motivação para querer ir mais além. Deixamos de lado as nossas frustações... e começamos a acreditar e novo. E aí, até um arco íris, nos coloca um sorriso no rosto.Porque se trasnforma numa esperança. O tal pote mágico, que um duende nos vai oferecer por termos lutado e ultrapassado todas as contrariadades.

:)
Besitos e obrigado pelo apoio.
Pistolero said…
Ai está uma realidade da vida, nós vemos muitas vezes aquilo que queremos ver.
Beijo.
mixtu said…
há que tornar a realidade bonita...
nelsonmateus said…
muito giro! bravo! :)
BiChOs Do MaTo said…
Bem está lindo, nem tenho palavras para descrever,o quão lindo está.
LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
E se for lido ao contrário como disse o Carlos também fica magnifíco.
Andreia said…
postagem excelente..
Anonymous said…
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
anny said…
Gosto deste teu cantinho! :)
Beijinho enOrmE :)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews