Skip to main content

Selo do carro

Para os possuidores de automóvel, fiquem desde já a saber que o imposto municipal sobre veículos, vulgo selo do carro, este ano apenas vai estar à venda a partir de Junho.
Isto, porque o nosso Des-governo vai alterar a forma de pagamento do imposto, tendo por isso, adiado a cobrança para Junho e Julho.

Segundo o "Diário de Noticias" a tradicional aquisição (através do preenchimento do modelo 11), só vai ser possível nos revendedores de valores selados e no ACP (Automóvel Clube de Portugal), a aquisição aos balcões das finanças deixa de ser possível. Quem quiser comprar o selo através das finanças, terá que o fazer obrigatoriamente via Internet!

O pagamento do imposto via Internet terá três passos.

Primeiro: Submetem via electrónica a declaração de imposto, com os respectivos dados pessoais, bem como os referentes à viatura.

Segundo passo: Após a validação dos serviços, o contribuinte vai ter que imprimir uma guia de pagamento com a respectiva referência Multibanco.

Terceiro passo: Deslocam-se a um Multibanco, fazem o pagamento, e o selo do carro será enviado pelo fisco para a vossa morada.

Por isso, espero que todos vocês tenham Internet, uma conta bancária e cartão Multibanco, ou então que vivam perto de um ACP ou de um revendedor de valores selados!
Porque se assim não for, não vão puder ter selo no carro!

Simplex, não vos parece?!

Comments

Anonymous said…
Só isso, e em Espanha não se vende ?
"Si se puede nascer, hombre, yo quiero, comprar lá targeta del coche tambien en Badajoz, por sopuesto ..." Portenholmente falando.
eu até acho que se devia fazer o pdeido a partir de dados biometricos..leitura da impressão fdigital...scanner nos olhoes..etc...etc..ainda mias simplex..
marco said…
que fiasco..vai ser
Miudaaa said…
dia a dia tudo fica mais simplex!!!mas porque baralham, partem e tornam a dar. Serêmos um baralho de cartas. Pareço a irreverente Mafalda( a do Quino )... mas Haja Paciência... Simplex!!!
Francis said…
eu acho que o pessoal da amareleja vai achar graça, até se vai fazer um almoço convivio e todos vão pagar o selo no mesmo dia...comem umas febras enquanto a página carrega, faz-se uma s rifas para ver quem é primeiro a pagar e junta-se dinheiro para a gasosa até Portel para ir ao MB.
Maria Arvore said…
Simplex que o governo vai distribuir um portátil com acesso à net a cada português com carta de condução... ;))

De qualquer forma, quero agradecer-te em nome dos meus 50 colegas de trabalho este post que todos guardaram religiosamente. :)))
Mac Adame said…
Lá estás tu a dizer mal do governo! Não sabes que o Trócaste vai dar um computador e um cartão multibanco a todos os portugueses que ainda não têm? Acho que aprendeu na Finlândia...
P.S.: E agora vejo que não sou o primeiro a saber disso. Já a Maria Árvore o disse.
Unknown said…
maria_arvore,
Com acesso à net e com o governo a pagar é claro! :)
Ainda bem que pude ser útil a 50 pessoas...;-)

Mac Adriano,
Até parece...e eu lá sou pessoa para dizer mal do governo?! :)
rui said…
se o "todos vocês" se refere aos potenciais leitores do blog, parece que o problema fica à partida (facilmente) resolvido, não?
Anonymous said…
Boa tarde,

Estranho seria se após este passo do governo numa tentativa de modernizar este país de velhos do Restelo onde a burocracia impera, não como forma de organizar e simplificar a vida em sociedade, como o caro Max Weber a concebeu mas como razão, justificação e desculpa para que nada se faça, nada aconteça porque amanhã é feriado, porque a seguir vem o fim-de-semana, porque entramos nos já interiorizados três meses de férias de Verão…
Pois bem, caros comentadores se tivessem lido a Portaria n.o 500/2006 de 31 de Maio do DIÁRIO DA REPÚBLICA—I SÉRIE-B de31 de Maio de 2006 teria oportunidade de ler que, e sito:
“4.o A liquidação do imposto devido pelos veículos automóveis e motociclos, matriculados e registados no território nacional, será efectuada pelos seguintes meios:
a) Via Internet, na página das declarações electrónicas no site www.e-min.financas.pt;
b) Atendimento front office, em qualquer serviço de finanças.
5.o Não obstante o disposto no número anterior, as pessoas singulares poderão adquirir o dístico modelo n.o 4 nas entidades autorizadas à sua revenda e nas juntas de freguesia do concelho da residência do sujeito passivo (…)”
Neste sentido, quem não tiver Internet, cartão Multibanco nem uma filial do ACP próximo pode simplesmente, dirigir-se à Junta de Freguesia da sua residência, que provavelmente ficará mais próxima do que a repartição de finanças onde anteriormente se tinha que dirigir para comprar o respectivo selo.
Atenciosamente, Sónia Costa

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews