Skip to main content

A fotografia no seu melhor...










O Ashes and Snow é um projecto continuado do fotógrafo Gregory Colbert que, ao longo de 14 anos, visitou por mais de 30 vezes a Índia, o Egipto, o Sri Lanka, a Namíbia, o Quénia, a Antárctica, entre outras partes do mundo, tentando registar momentos únicos entre o Homem e as obras-primas da natureza viva, no seu ambiente natural.

O resultado é espantoso e ao contrário do que possa parecer, nenhuma das imagens foi alterada digitalmente. A única "tecnologia" que funciona aqui é a inerente à fotografia e a da arte de quem está por detrás da câmara.


Hoje vou estar ao balcão da Taberna, passem lá e fiquem a saber como Sócrates pretende estimular o aumento da natalidade em Portugal...

Comments

heidy said…
Uma foto é sempre um momento.. um instante que nos marcou, e que poderá ser relembrado. É uma das minhas actividades favoritas. Embora confesse, que não me adaptei À digital. Amo o estilo pb, e nada melhor que meter o rolo, e regular a velha yashica para perpetuar determinados segundos. :)
Pistolero said…
Excelentes as fotos.
Miguel said…
Fotos Excelentes!

Cara colega, vou aceitar o teu convite e vou espreitar o teu post "taberneiro"!

Em todo o caso,

Um BOM FDS!

Bjks da Matilde
Francis said…
Adoro fotografia.
P.S. Agradeço-te eu a companhia que me tens feito ao longo destes tempos.
Obrigado :-)
Hindy said…
Fantásticas! :)
Bjs
Perola Granito said…
bom fim semana :o)
Unknown said…
por acaso já conhecia as fotos nas não sabia de quem eram.
bjokitas
Anonymous said…
Belas fotos
Unknown said…
a fotografia...é um prazer...antes de ser uma arte...quando se dispara... renasce qualquer coisa de constante em nós
pisconight said…
Boas fotos, bem interessantes.
;)
Anonymous said…
Very cool design! Useful information. Go on! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews