Skip to main content

Tempo…


È sempre difícil lidar com a morte de um ser humano, e quando ela nos leva alguém que amamos, ainda se torna mais difícil…é um misto de dor, de raiva, de desalento…e é sempre nestas alturas que questionamos tudo...se fizemos tudo o que devíamos, se fizemos o melhor que podíamos, se demonstrámos todo o nosso amor…porque antes, não tínhamos tempo para pensar nisso…

È sempre nestas alturas que paramos para pensar qual o sentido da vida…no porquê de tanto sofrimento, no porquê de tanta maldade, no porquê de tanto egoísmo…tudo é tão curto…
Passamos a vida a correr, preocupados em ser-mos os melhores no emprego, em ter o carro último modelo, em ir de férias para o tal lugar paradisíaco, em ter a casa de sonho, e tantas vezes nos esquecemos de coisas tão simples como telefonar a um amigo, ou dizer a alguém o quanto é importante na nossa vida…não que essas coisas não sejam importantes, mas nunca temos tempo, e achamos sempre que o podemos fazer amanha…
Do que nunca nos lembramos, é que amanha pode ser tarde…amanha, podemos já não ir a tempo…

Obrigada a todos os que têm dedicado um bocadinho do seu tempo, a enviar emails, ou a deixar aqui mensagens de animo…

Comments

Anonymous said…
o amor é algo que nunca desaparece...
Francis said…
este post merece um bom silêncio em respeito.
Hindy said…
A força do amor resiste ao tempo!
Bjs
Pistolero said…
Venho prestar as minhas condolencias e mais não digo.
Anonymous said…
"Tudo vai arrefecendo com o tempo"
Balelas
O meu pai morreu há 20 anos
e não há um dia que não me lembre dele.
Mas vai atenuando. Esqueçer nunca.
Se precisar de um ombro amigo
e que já passou pelo mesmo
o meu mail é m_santos_ruivo@hotmail.com
Anonymous said…
Concordo a 100%.
O tempo que antes julgava não ter agora parece que foi desperdiçado.
Eu em jeito de "terapia" uso agora algum do tempo que me sobra a organizar fotos e dados sobre o meu passado e familia próxima, passando para o papel o que sei e me foi transmitido oralmente pelo meu pai.
Mas isto não é uma "receita de ajudar a ultrapassar momentos de dor", é só a forma que encontrei para "me" ajudar, não sei se serve para outros "se" ajudarem.

Fico contente por ver esses dedos novamente no teclado a abrir a janela "do que vai na alma ....".

Um abraço.
marco said…
força rapariga!!!!
heidy said…
Agora já posso dizer-te uma palavra de miminho. Não vai atenuar a dor, mas sei por experiência própria que dá um certo calor ao dia. :)
Ele não morreu. Vive dentro de ti e na tua filhota e nos descendentes dela, e assim sucessivamente. Somos um grão de areia. É o nosso espírito que faz valer quem somos. Se te olhares no espelho, vais ver traços do corpo dele. Um sorriso; um trejeito... mas o seu espirito; as suas palavras; o seu ser, está em ti e nas pessoas que ele ama. Se recordamos uma pessoa, se a amamos, essa ligação suportará tudo. Passem os anos que passarem. Logo, vais ficar mais calma. Estás a sofrer a dor da perda, e o choque da separação. Faz o teu luto, foram muitos meses a contrariar a maldita doença, deves estar esgotada, o que vai agravar a dor.
Estarei por aqui. Em silêncio, ou a tagarelar. :)
heidy said…
bejokas de moi para vous
(2º take)
papagaio said…
ósculos grandes linda
Anonymous said…
Querida Ana,
Vim "ver-te", e...li a tua dor.
Tens em mim, alguém que te QUER dar um Abraço FORTEEE, FORTEEE... e sentido.
Um Beijo Moixita
Tia Concha said…
Mulher,

Ganhaste um anjo da guarda... e a tua menina também...

ps- pensa que está sempre contigo e ganhou um pet, o meu billy
Anonymous said…
...voltei... para te deixar mais um mimo. Porque é nesta hora, que os mimos sabem AINDA mais a mimos.
Moixita
Anonymous said…
Um sorriso, para ti.
Moixita
Anonymous said…
...nestes momentos menos felizes, devíamos ter a possibilidade de através de um sorriso, de um beijo, de um xi, conseguir "carregar" as baterias dos nossos amigos.
Moixita a pensar em Tiii
Zig said…
A minha mãe faleceu há quase 30 anos, lembro-me muitas vezes dela, e mais, tenho a certeza que tenho uma estrelinha no céu com o nome dela e que me vai ajudando a superar as dificuldades da vida.
Isto não vai atenuar a tua dor, mas sim, vai te dar alento para continuar, o relógio não para, mas tens mais um anjo de guarda que olha por ti!
psac74 said…
Infelizmente, neste mundo atormentado, andamos tão distraídos, que nem nos apercebemos do principal: "Amar o próximo"´.

Um beijo sentido
Unknown said…
Tente antes recordar os bons momentos, os momentos felizes, os ensinamentos que o seu pai lhe transmitiu! Olhe para a sua filha como sendo também um rebento do seu pai...

Pouco há nada podemos dizer nestas alturas!... Como diz o Zig, certamente que agora terá um Anjo da Guarda a olhar por si!

Beijo!
viperino said…
Um abraço, neste momento difícil.
Coragem e Força !
Eu said…
estamos cá...

;)
Quem será???? said…
Oi miga,

A dor jamais é ultrapassada mas a certeza que tudo fizemos atenua.

Bjos mt sentido
Unknown said…
Xkeltos,
Hindy,
É isso mesmo...o amor vai ficar para sempre.

Francis,
Pistolero,
Obrigada...

Lena ruivo,
Esquecer é algo que jamais irá acontecer, mas espero que a dor, com o tempo vá aligeirando.
Obrigada pela disponibilidade.

Carlos,
Tenho que tentar seguir em frente, da forma que o meu pai sempre fez, e que gostaria que eu fizesse...
Obrigada...:)

Markito,
Vou tentando...

Miuda,
Dentro de mim viverá para sempre...e é como dizes, há um certo "esgotamento" de forças...
Obrigada pelos teus mimos.:)
Beijo

Papagaio,
Beijos pra ti também.

Moixita,
Obrigada amiga...os teus mimos chegaram aqui!
Um beijinho grande nosso

Tia Concha,
ZIG,
De certeza que ganhei...esteja ele onde estiver, sei que nos trará com ele e olhará por nós...
Bjo

Psac74,
Nem mais...infelizmente só nos lembramos disso quando alguém parte...
Bjo

Restaurador,
Felizmente o que ele me transmitiu foram sempre coisas positivas...por isso mesmo a tristeza de o perder ainda é maior.
Beijo

Viperino,
Obrigada...

Eu,
Eu sei que sim...;-)

Quem será,
Falta de fazer algo por ele, é algo que nunca me pesará na consciencia, pois sempre dei o meu melhor, e fiz tudo o que podia.
Beijinho
Anonymous said…
Minha Querida, respeitar a tua dor, é vir aqui deixar-te um xi-coração, e dizer-te, tens em mim, uma amiga, para escreveres, telefonares, chamares, o que quiseres.
Beijos MoiXita
Unknown said…
bom regresso sem esquecimento... mas o regresso não acompanha a normalidade...
força simplesmente... cerra forças cerra punhos cerra os olhos...
heidy said…
Não agradeças. Uma mão lava a outra. Esse é o mal da nossa sociedade. Já esqueceu esta velha máxima. :)

beijitos de moi para vous
Anonymous said…
Deixo-te...

... um abraço sentido e um beijo para te dar força neste momento!

Sei que não te consolarei, mas... tenho um ombro amigo aqui para ti.

Coragem! O "rio" não pára e tens que continuar o teu "cruzeiro"!

Tua, J. (The Crazy-One)
Unknown said…
Pretéritos,
A normalidade será algo que dificilmente voltará...

Miuda,
É verdade...:)
Beijo

Crazyjo,
Obrigada...estou a tentar fazer com que o meu "cruzeiro" continue pelo "rio" mas não está fácil...
Um Beijinho
Anonymous said…
Cruzeiro.....
Lamento profundamente a perda do teu pai..
Mas á que seguir em frente, neste cruzeiro cheio de correntes traiçoeiras que é a vida...
Viking
Anonymous said…
What a great site »
Anonymous said…
Very nice site! » » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!