Skip to main content

Anatomia das Mães

Porque se comemora o dia da mãe, deixo-vos com a anatomia das mães...Com um beijo para todas as mães, mas com um especial para a melhor do mundo...a minha!
Aparentemente, as mães assemelham-se a qualquer outro ser do sexo feminino, mas não é bem assim...
A partir do momento em que são mães, a maioria das mulheres começa a manifestar características únicas e muito especiais. Conheçam aqui algumas…

Olhos
Os olhos da mãe podem ser de qualquer cor e devem ser capazes de ver o que mais ninguém vê. Duma maneira geral, a expressão dos olhos deve ser suave e amistosa, mas deverá ter a capacidade de "soltar faíscas" nos momentos certos. Uma ferramenta tipicamente usada por todas as mães, independentemente da cultura de cada país, são os "olhos atrás das costas".
Ouvidos
Os ouvidos das mães devem estar preparados para todas as eventualidades 24 horas por dia. Devem ser capazes de ouvir um bebé choramingar na outra ponta da casa ou de escutar os cochichos da filha adolescente com as amigas. Devem ainda ter potência suficiente para aguentar a música dos Patinhos ou a birra de uma criança que quer um brinquedo. No entanto, é importante que estejam mal sintonizadas para as más disposições dos filhos mais rebeldes.
Nariz
Ah, o nariz!…Capaz de cheirar uma fralda recheada a 50 metros! Até agora, não há provas de que a teoria do "maior é melhor" funcione neste caso. Algumas mães têm narizinhos muito pequeninos que parecem não funcionar, mas que na realidade conseguem "cheirar" quantos cigarros fumou o seu filho adolescente. Mas o nariz da mãe também tem sempre o prazer de cheirar os ramos de flores oferecidos pelos filhos.
Boca
Além da sua localização na entrada do aparelho digestivo, que permite que as mães estejam sempre bem alimentadas e saudáveis, a boca tem outras características muito importantes. Deve ser capaz de cantar uma suave canção de embalar sem sair do ritmo e de conversar durante horas a fio. Dela devem sair palavras meigas e bonitas e muitos conselhos. A única regra absoluta é que nunca, mas mesmo nunca deve ser usada para insultar, desmentir ou humilhar uma criança. A mãe até pode estar zangada, mas a agressão verbal é totalmente proíbida. Por outro lado, um requisito absolutamente obrigatório em qualquer boca de mãe é conseguir dar milhões de beijinhos aos seus filhotes e de, desta forma, curar qualquer dor, desde um arranhão a um desgosto amoroso.
Peito
A sua primeira tarefa em relação aos filhos é fornecer-lhes alimento e aí são verdadeiras máquinas de leite, independentemente do seu tamanho ou forma. Possuem ainda uma função aconchegante, o que faz com que todos os bebés adormeçam com facilidade no colo da mãe.
Barriga
Este é o primeiro lar de todas as crianças. Conhecida pelas suas características interiores bastante aconchegantes, a barriga da mãe continua a ter algumas utilidades mesmo depois do nascimento. Juntamente com o peito, é o lugar preferido dos mais pequenos para valentes sonecas.
Costas
Se bem que na sociedade ocidental não é assim tão comum, nalgumas culturas as costas da mãe são utilizadas como meio de transporte dos mais pequenos. No entanto, as barreiras culturais são ultrapassadas com a expressão "carregar o mundo às costas", usada por todas as mães a nível universal.
Braços
Devem ser fortes para carregar os filhos ao colo, para transportar os sacos das fraldas e todo o tipo de tralhas. Todas as mães têm mil e um braços invisíveis que chegam a todo o lado e a todos os filhos ao mesmo tempo. De entre as suas inúmeras funções, são indispensáveis para adormecer uma criança e principalmente para dar xi-corações.
Mãos
Complementos importantíssimos localizados na extremidade dos braços. Servem para tudo e mais qualquer coisa. Uma das suas principais funções é fazerem festinhas sem se cansarem. Apesar de estar expressamente proíbida a sua utilização para fins violentos, são por vezes úteis na administração de uns leves açoites…
Coração
É, sem dúvida, o orgão mais importante de qualquer mãe. Apesar de não estar à vista (ainda bem!!) é o que tem mais manifestações exteriores. Quando combinado com os outros orgãos verificam-se resultados surpreendentes. Apresenta uma particularidade interessante: ainda que a sua dimensão seja relativamente reduzida, todos dizem que "o coração de uma mãe é do tamanho do Mundo"!
(via Sapo)

Comments

Hindy said…
Muito bonito e engraçado! As mães são definitivamente pessoas sobredotadas! :)
Beijinhos
Anonymous said…
Mãe...
Tia Concha said…
na verdade há coisas que só uma mãe faz...


por isso, a minha é tudo para mim.
Mac Adame said…
Como sou a favor da igualdade VERDADEIRA, detesto essa moda nova de querer igualdade para as mulheres quando isso lhes convém e, depois, acharem que são seres especiais que têm que ser mais protegidos que os homens, quando isso também lhes convém. Mas há um aspecto em que sei que há uma grande diferença entre homens e mulheres: é na maternidade/paternidade. Aí, há coisas de que só as mulheres são capazes, parece estar-lhes na natureza. Quando se trata disto, reconheço a minha inferioridade, que me advém da masculinidade. Por muito que a minha filha goste de mim e eu dela (e dizem que quando crescer talvez se pegue mesmo mais a mim do que à mãe), há coisas de que só a mãe é capaz. Parece que tem poderes especiais. Tenho a certeza que preciso muito mais eu da mãe do que a mãe de mim para tomar conta da minha filha. Aquilo de a criança viver 9 meses na barriga da mãe deve ter a ver com o caso: o seio, o colo, o regaço da mãe é algo que o pai, definitivamente, não tem. Já sabia disso como filho, e agora sei-o também como pai. Por isso, parabéns às mamãs.
heidy said…
tão lindooooooooooo! Mas existe um erro nesse texto, a minha mãe é a melhor de todas. lol Teimosa; rabugenta... etc.. ams é minha, embora por vezes me dê vontade de leiloar (somente para ter férias).

beijokas de moi para vous
palavrasaovento said…
Gostei muito dessa homenagem às mães. Parabéns a todas elas!!!
Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
É preciso ter coragem para ser mãe; no nosso pais e noutros ainda piores essa coragem salta à vista
Unknown said…
Hindy,
Sem dúvida...:)
Beijo

Ludwig,
É uma verdade, mas sem os pais também não, afinal as mães não os fazem sozinhas.

Mac Adriano,
Concordo plenamente contigo, há coisas que por muito que se tente nunca poderá haver igualdade entre homens e mulheres...

Miuda,
Todas as mães são assim, e todos nós já tivemos essa vontade, mas quando nos tornamos mães, passamos a compreender melhor as atitudes delas. :)
Beijo grande

Historiassemnexo,
Bem vindo(a), obrigada.

JVC,
Obrigada pelo elogio, pelo teu carinho e pela tua amizade.
Beijo

Voice_of_the_opressed,
Nesta altura, é preciso ter coragem para muita coisa nosso país, e ter filhos é sem dúvida uma delas.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!