Skip to main content

Sport TV e o Mundial 2006!


A SportTV está disposta a fazer valer os seus direitos e impedir a exibição pública dos jogos do Campeonato do Mundo de 2006, que terá lugar na Alemanha. A estação de televisão garante ter adquirido todos os direitos de transmissão pública dos encontros do torneio e, como tal, alertou várias entidades para essa realidade. As iniciativas preparadas por Juntas de Freguesia, bares ou restaurantes são ilegais.


Esta é sem dúvida a noticia mais estúpida que li nos últimos tempos!

Se estes chulos insistirem nesta idiotice, como pensam eles conseguir controlar todas essas transmissões em locais públicos?

Estarão a pensar em contratar milhares de fiscais, para andar de porta em porta a verificar quem tem a televisão acesa na hora dos jogos?! É que se for assim, menos mal, já que pelo menos dão emprego a uns quantos durante o Mundial!

E se eu quiser colocar um ecran gigante na minha janela e deixar que todos os transeuntes vejam? Vão acusar-me de transmissão ilegal e confiscar-me o Ecran?

Desde 2002 que a SportTV monopoliza as transmissões dos grandes eventos desportivos, obrigando com isso, os adeptos das diversas modalidades desportivas ao pagamento de mensalidades exorbitantes se quiserem desfrutar dessas imagens. Não deveriam esses eventos ser assegurados pela RTP, para que todos, os mais e os menos favorecidos monetariamente, pudessem assistir?
Como é possível que o estado, entidade que tutela e gere a RTP, uma empresa com capitais públicos, permita que isto aconteça?
Até quando vamos continuar a permitir que o cartel Tvcabo/SportTv, monopolize a transmissão de imagens que deveriam ser feitas em canais acessíveis a todos?

Eu não sou assinante, nem nunca fui, mas se fosse, o meu contrato seria de imediato cancelado, por mim os únicos que assistiriam aos jogos via SportTV, seriam mesmo os seus administradores, pois considero uma afronta, e uma prepotência sem tamanho, esta tentativa de proibição da transmissão dos jogos em locais públicos!

Se quiserem entupir a caixa de e-mail da SportTV com reclamações, aqui têm o endereço: comentarios@sporttv.pt, usem e abusem!

Comments

nelsonmateus said…
sinceramente, nã sei se devo rir ou se devo chorar com tamanho estupidez

na duvida vou esperar pacientemente k o mundial começa para ver 1 desses jogos ao ar livre com a minha bejeca na mãoe e o pires de mindoins da mesa.

bjocas
Sol said…
Eu sou assinante da Sportv, não concordo com esta situação, alias os amigos vêm sempre cá em casa nos dias de jogo, será que tb não posso??? Isso é que era bom, não faltava mais nada!!!
Não tenho aparecido por aqui porque estive ausente.

Passa no Eclipse para comeres uma fatia de bolo(se quiseres claro).. A Lua faz anos.

Beijoquinha grande
Francis said…
bom dia, estás terrivel rapariga...volto mais tarde antes que leve com um objecto perdido....


;)
Carlos C said…
Epá, senhores da SportTV, fujam.
Cruzeiro saiu das águas calmas do Tejo e entrou mar pelo mar dentro, mar revoltado, para mostrar a sua indignação.
Assim é que é, forças nas máquinas, acelera a toda a velocidade e saiam da frente, que ela vai literalmente "partir as ondas" da SportTV.
E eu apoio a iniciativa de entupir com emails e mais alguma que outros se lembrem.
E lembrem-se que a RTP também é acionista da TVCabo, e julgo que tambem da SportTV.
pisconight said…
Bonito, bonito era toda a gente desistir do canal desses otários!!
Eles é cada uma...
;)
Francis said…
Infelizmente a estupidez não paga imposto.
Só por essa imbecilidade, vou pegar na SportTV (versão TVcabo pirateada) e meter a televisão na varanda para todos os vizinhos puderem ver :-)))
Maria Arvore said…
A SportTv está a atirar o barro à parede a ver se pega, porque legalmente não pode impedir a trasnmissão em sítios públicos como cafés e restaurantes, onde o objecto de consumo não seja directamente o visionamento.
Unknown said…
Nelson,
São mesmo essas transmissões que eles podem proibir...as transmissões ao ar livre.
Beijo

Sol,
Isso seria levar a lei demasiado à letra, digo eu, mas neste país tudo é possivel...;-)
Já lá fui! :)
Beijoca

Francis,
Tou nada terrivel...:)

Carlos C,
A cruzeiro também tem dias de má disposição e mau feitio, especialmente quando lê barbaridades como esta...! ;-)

Francis,
Bem vindo ao clube dos piratas...eu também tinha disso, mas desde fevereiro que deixou de funcionar...ando a ver se arranjo outra! ;-)

Maria_arvore,
Pelo que sei, as unicas transmissões que eles poderao impedir, serão as que são feitas habitualmente em espaços abertos ao Público, como o caso do Parque das Nações, mas não deixa de ser revoltante, a atitude destes fulanos...e não deixa de ser revoltante que este tipo de eventos obrigue as pessoas a irem para cafés, ou para casa de amigos, caso queiram assistir aos jogos.
Eventos como este deveriam ser assegurados por canais publicos e não privados, ou então serem obrigados a transmitir em sinal aberto.
Pistolero said…
Enfim vamos ter um policia em cada café para fiscalizar o que para eles nem é mau, altura de verão num café a beber uma cervejinha e a comer tremoços. eheheh.
Beijo.
maria inês said…
que pena... é tão divertido ver alguns jogos com um prato de caracóis e uma cervejola...
Miudaaa said…
Imaginam eu, pôdre de rica, com uma casa enorme,,, e um ecran de dimensões cinematográficas para os amigos??? O que fariam os Senhores da TvCabo??? Multavam-me???
Nao se entende (acima de tudo o facto de eu nao ser nem rica, nem pôdre de rica)... mas como eu ía dizendo nao se entende...será que a Sport Tv, quer aumentar a taxa de natalidade em portugal, dizendo que só os casais podem ver juntos os jogos...
Haja Paciênciaaa, para tanta prepotência!!!
nelsonmateus said…
This comment has been removed by a blog administrator.
nelsonmateus said…
no pior dos casos coloco a tv no MEU quintal e convido os amigos pra ver os jogos.

bjocas

ps: estas convidada! ;)
Anonymous said…
A Sport TV está a proteger os seus investimentos e negócio...pagou para transmitir e recuperar o dinheiro investido.
viperino said…
O estranho é que sempre se assitiu a multidões que não são assinantes da SporTv a "ver bola" nos cafés!
No entanto nunca da Tv cabo alguma vez se importou com isso...
Eles estão é aproveitar-se da euforia da Mundial para o pessoal comprar a assinatura!
Comigo não contem ;-)
Unknown said…
Nelson,
Vê lá se eu aceito e depois tens que me aturar! :)
Beijo

Anonimo,
É uma pena, é que só se preocupem com isso agora, não te parece? Nunca os vi preocupar com as transmissões que podiam vir a ser feitas, quando vendem os serviços aos cafés e restaurantes e não há mundiais de futebol!
Ou fora dos mundiais já é permitido transmitir?!
Convenhamos que se assim é, deveriam começar por não fornecer os serviços a estabelecimento abertos ao público e onde é possivel qualquer um ver, não achas?

Viperino,
Não tenho qualquer duvida disso!
Zig said…
Ainda bem que me alertaste, agora já sei o que NÃO vou fazer, ver futebol.
Aos olhos da lei o que eles pretendem fazer é ilegal. Tenham calma.
heidy said…
E o tal apoio que pedem? lol É a nossa selecção. E deposi os tugas são passados. Arranjam sempre maneira de se safarem. lol

Viva Portugal, xô com os culos oliveirinha.
Anonymous said…
Where did you find it? Interesting read » »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews