Skip to main content

O que fará Ratzinger a seguir?

Primeiro a exclusão dos homossexuais, ou apoiantes da cultura gay do direito ao sacerdócio, agora a proibição da cantora Daniela Mercury de actuar no concerto de natal só porque ela participou numa campanha a favor do uso do preservativo como forma de prevenção do vírus da sida.

O que se seguirá?

Não consigo compreender que pecado tão grande é este o do uso de um preservativo!

Não é suposto a igreja católica ter uma campanha de protecção á vida?
Não é também o uso do preservativo uma forma de protecção á vida?
Não deviam ser eles os primeiros a aconselhar as pessoas ao uso do preservativo face às necessidades reais dos dias de hoje?
Não será mais importante o poder salvar uma vida do que continuar com proibições idiotas completamente inadaptadas aos dias de hoje?

E não me venham com desculpas de que o Vaticano não condena o uso do preservativo, mas sim os motivos pelos quais se usa o preservativo, porque usarem a associação do uso do preservativo a uma vida sexual promíscua e valerem-se disso como desculpa, quando morrem milhões de pessoas infectadas com um vírus, já não cabe na cabeça de ninguém!

Assim como também não pode ser usada uma desculpa, vulgar diga-se de passagem, mas que muitos gostam de aplicar "na bíblia diz que...", pois não me lembro de ouvir dizer que naquela altura haviam preservativos!

Que as pessoas tenham a sua fé, e que tentem manter valores, é perfeitamente normal e correcto, mas a fé tem que ser vivida nos dias de hoje e com os problemas dos dias de hoje, e não com base em situações e problemas de há 2000 anos...

Comments

Galo Rouco said…
Cara Cruzeiro não penso que isto seja uma questão de fé.
Longe disso.
A fé para os Cristão e Católicos gira à volta de uma única questão: É jesus Cristo o Filho de Deus feito Homem, que morreu e resçuscitou ao terceiro dia?
Quem tem fé, acredita, quem não tem fé não acredita.
Logo, isto é imutavel.
Era assim há 2000 anos, assim será daqui a outros 2000.
O resto são meros conceitos morais, e aí sim há situações que devem e vão ser revistas.
O que não se pode é pedir á Igreja nas suas mudanças, a velocidade que têm as pessoas.
E isto porque as pessoas e as mentalidades mudam e podem errar.
O liberalismo desumano do sec. XIX, o comunismo o nazismo, o fachismo, tudo isso foram evoluções das mentalidades que deram para o torto.
A Igreja já teve a sua quota parte de erros por precipitação, dos quais já pediu perdão.
Ao tomar uma posição deve faze-lo com tempo e certeza.
Ora, tão certo como estarmos aqui a escrever, a Igreja terá a sua mudança para o Bem de todos. Talvez não com Bento XVI (e é isso que nos causa raiva), mas saberá adaptar-se á sociedade, como sempre soube.
marCOX said…
a igreja so quer mesmo é guita!
Unknown said…
Pois eu acho que é uma questão de fé Galo, porque é em nome da fé que se continuam a praticar actos que não fazem qualquer sentido. E é utilizando a fé das pessoas que se continuam a praticar atrocidades e guerras, sejam elas praticadas porque religião forem.
O ratzinger representa um grave retrocesso na igreja católica, vamos voltar ao conservadorismo que não leva nada nem ninguém a lado nenhum...
Mac Adame said…
Esse Ratzinger não é o presidente do Vaticano? Então que nos interessa isso? Vá lá ele discursar aos vaticanenses, que nós temos que ouvir é o Jorge Sampaio, que é o presidente de Portugal. Se eu fosse italiano e mandasse, anexava o tal Vaticano e convertia aqueles edifícios luxuosos em residência oficial do governo italiano e não queria mais ouvir falar em papas. Anda tudo a fumar ópio do povo ou quê?
Anonymous said…
desculpem lá mas a igreja católica pouco tem a ver com jesus o tal de christos...

Tudo o que o vaticano toma como verdade n é a verdade pregada por JC...

n foi ele quem rompeu com os preconceitos da época e procurou mudar mentalidades?

À merda com o Rottweiller e com a Igreja...
Unknown said…
Nem quero saber no que estarias a pensar eremita...eheheheh
Unknown said…
Era bom que fosse assim tão simples macaco-adriano, mas lamentavelmente a igreja continua a influenciar muita gente e muitas atitudes e isso diz-nos respeito a todos, sejamos nós portugueses ou de qualquer outra nacionalidade.
A mim não me faz qualquer diferença a forma como ele possa ou não agir, não me rejo pelo que diz a igreja, eu até nem vou lá, rejo-me sim pelo que acho correcto, mas há pessoas a quem as atitudes dele afectam tbem em Portugal...quer se goste ou não a igreja continua a dar cartas na sociedade e há muita gente que acaba por sair prejudicada com isso.
Zé Clarmonte said…
Já o meu avôzinho dizia: Discussões sobre religião, todos falam e têem razão. Quem tem fé tem, quem não tem não tem. Há quem tenha fé e mande a Igreja à merda (tipo eu) e há quem não mande. Mas qual de nós tem mais razão? Até acho bem a Daniela não ir lá... De certeza que haveria muitos padres a pensar em começar uma vida nova como gente normal que gosta de gajas.
Galo Rouco said…
Ó Cruzeiro o teu Blog dá musica?! As coisas que eu aprendo aqui!
Que meneza, fiquei com ela acesa!
Momentâneamente, claro!
Aquilo é só interesses!!! Os contratos com a fábrica de preservativos deve ter fracassado.
Pistolero said…
no Vaticano devem estar a pensar com um certo saudosismo: "Bem ditos sejam os dias da Santa Inquisição que tanta falta fazem neste mundo actual".
Querem acabar com as guerras da religião mandem uma bomba nuclear para Jerusálem, acaba-se logo a festa.... xiii hoje tou mesmo bruto.lol
Ratinho said…
Eu tb sou contra o uso do preservativo!
Sexo sem preservativo... espero é que a Igreja(na pessoa do PAPA)acabe 1º com as doenças sexualmente transmissiveis
Unknown said…
Já viste galo, agora até musica vos dou! lol

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews