Skip to main content

Profissão mais antiga do mundo

Num momento em que tanto se fala na legalização ou não da prostituição...

Dizem que a profissão mais antiga do mundo foi a prostituição. Não posso concordar. Até porque não havia dinheiro quando o mundo começou, e se para o homem bastava dar com uma moca na cabeça da mulher e arrastá-la para a sua caverna, porque carga de água haveria de pagar?

Dizem então que a primeira profissão deve ter sido um dos trabalhos mais básicos, como agricultura ou caça. Embora concorde que tenham sido das primeiras profissões, a primeira não foram, até porque no início não havia ferramentas para agricultura nem armas para caçar.

Sugerem então que tenha sido o ensino. Mas para ensinar é preciso aprender. É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Neste caso, o estudante ou o professor. Ninguém nasce ensinado, logo teria de estudar primeiro. Mas no início não acredito que o homem tenha partido para esta actividade assim de arranque.

Temos de nos colocar na pele desse primeiro homem para perceber.
Então, o homem aparece. Um homem, Adão, sozinho, sem saber o que fazer. Qual a sua primeira iniciativa? Obviamente, coça os tomates. Assim sendo, a primeira profissão do mundo foi claramente... funcionário público!

Comments

marco said…
eheheh..olha k eu sou mesmo f. publico..e eu sou dakeles k coço os tomates com as duas maos..t brincar, eu trabalho mt
marCOX said…
Bem visto, era o Adão a coçar os tomates num lado e a Eva a coçar a senisga do outro!
Mac Adame said…
Estou de acordo com a teoria, embora não perceba nada disso. O que eu sei é que devíamos todos andar de moca outra vez para ver se se gastava menos dinheiro com mulheres. Palavra de Macaco!
Unknown said…
Epá!! Pera lá Macaco, de moca para gastar menos dinheiro com as mulheres? Fala lá pelas "tuas" que cá a menina gasta o dinheiro dela! Mau, mau!! :P ;-)
Unknown said…
Há excepções à regra marquito...;-)
Anonymous said…
EHEHEHEH ! ! !
Beijo do Viking.
Mac Adame said…
Não quis ofender, Cruzeiro do Tejo, mas há aí algumas mulheres muito boas que estão sempre dentro de discotecas (pelo menos aquilo tem música e as bebidas custam 5 euros) e fazem-nos olhinhos e até se despem, e se um gajo meter conversa mandam logo vir uma garrafa de champanhe que custa 50 euros, e eu penso "gosta tanto de mim que até me paga bebidas" e afinal no fim quem paga sou eu e nem começo a namorar com ela, porque se não são mais 100 euros, e eu fico chateado, com certeza que fico chateado. Se tivesse uma moca, dava-lhe com ela e depois comia-a, que era para ela nunca mais me enganar.
Unknown said…
Caro Adriano, não me ofendeste, eu estava a brincar ctg! ;-)
Só me poderias ofender se eu fosse uma das tais, mas mesmo assim, teria que ouvir e calar, afinal era verdade...;-)
Eu não me ofendo com tão pouco miúdo! ;-)
Bolta que tás aperdoado! ;-)
E olha que no teu lugar faria o mesmo, dava-lhe com a moca!

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews