Skip to main content

Amnistia Fiscal!

"Isaltino Morais aproveitou uma oportuna boleia de José Sócrates para legalizar o dinheiro que tem depositado na Suíça e cuja titularidade assumiu em 2002.(Isto depois de ter dito que o dinheiro era de um sobrinho...)
Segundo «O Independente», o presidente da Câmara Municipal de Oeiras decidiu ontem aderir ao Regime Excepcional de Regularização Tributária, beneficiando dessa forma do mecanismo introduzido pelo Governo socialista no Orçamento Rectificativo para 2005.
O próprio autarca assumiu ao jornal ter dado instruções para que seja apresentada uma declaração de regularização em seu nome.(tão cumpridores que estamos repentinamente...)
Isaltino Morais irá pagar somente 5% do valor que declarar, evitando a tributação do dinheiro que teve no exterior durante quase duas décadas. A conta foi aberta com 50 mil euros, mas ao fim de algum tempo os montantes já variavam entre os 400 mil e os 650 mil euros.
O RERT abrange todas as aplicações financeiras detidas no estrangeiro, incluindo depósitos bancários, certificados de depósito e valores mobiliários, como acções., títulos de participação e obrigações, entre outras."

Isto só vem provar que em Portugal vale a pena não ser cumpridor do que quer que seja, desde que tenhamos os amigos certos, pois mais tarde ou mais cedo, chega uma oportuna amnistia, por obra e graça, não do Espírito Santo, mas pela mão de uma qualquer assembleia da república Portuguesa, e salva os incumpridores!

Mas esclareçam-me lá uma coisita, não é este governo que tem apregoado a guerra contra a fraude fiscal?
Então e agora é criada uma amnistia para que alguns incumpridores possam regularizar a situação?
É impressão minha ou esta amnistia veio mesmo a calhar ao Sr.Isaltino Morais, que até é um respeitável presidente de Câmara?
É impressão minha ou o combate à fraude fiscal é só para quem não tem amigos na politica? Temos aqui dois pesos e duas medidas? Não que eu estivesse a pensar que este senhor alguma vez iria pagar fosse o que fosse, mas não deixa de ser vergonhoso as situações caricatas que se passam no nosso país!

Para além de que não deixa de me fazer alguma confusão o facto de se conseguir juntar os valores em causa em tão pouco tempo! Não sabia que se ganhava tão bem como presidente de Câmara! Ou será que o senhor Isaltino Morais foi um dos totalistas do Euro milhões e ninguém sabe?

Como eu gostava de ser presidente de Câmara, ou amiga do Sócrates...!

Comments

Anonymous said…
em Portugal o regime que funciona melhor é o regime dos lobbies.
Galo Rouco said…
Nada disso, o que estamos é a assistir a uma desavença familiar!
O dinheiro era do sobrinho, que tratou mal o tio e este para o castigar sacou a massa que até estava em seu nome.
Nem pensou na lei nem nos impostos que não ia pagar.
Que gente invejosa...
Unknown said…
Como é que não pensei nisso? És bem capaz de ter razão! Mas eu agora se fosse ao sobrinho acusava-o de roubo, afinal é publico que ele disse que o dinheiro era do sobrinho, logo o que ele está a fazer é roubo!! lol
heidy said…
A culpa disto, e´a falta de respeito que se tem pelo povo. Andamso nós a levar com eles em cima, e eles a terem estas contas chorudas no banco. Não os vejo a sobreviver com 500 euros por mês! Não os vejo a ter de pagar, renda; escola... roupa; comida; luz; águia... etc e etc... com o valor atrás mencionado! Cara de santo... cara de santo... mas a fazê-las! Eus e fosse ao sobrinho, doava o dinheiro a instituições. Ah pois! Afinal, não estava tudo em nome dele? ele que fizesse o que entendesse! E depois, queria ver o isaltino a fazer alguma coisa.
Unknown said…
Eu gostava mesmo de os ver a viver como a grande maioria do povo português heidy...a contar os trocos para pagar as contas, logo depois de receberem o ordenado!
Mas infelizmente essa é uma alegria que dificilmente algum dia teremos...
Mac Adame said…
Oportuno, este artigo. Mostra mais uma vez quem é Sócrates. Este salazarista disfarçado de socialista consegue penalizar mais o povinho do que vários governos de direita juntos (nunca pensei que fosse possível vir a dizer isto). É assim que ele quer combater o défice: a roubar o pouco dinheiro e regalias que a classe média ainda tinha, mas beneficiando cada vez mais aqueles que já têm muito. É que a ele também lhe dá jeito. Um dia vir-se-á a descobrir que este tal Regime Excepcional de Regularização Tributária também lhe serviu a ele, José Fócrates.
heidy said…
Prontus... reli o coment... o águia... foi o fugir-me a boca para o coração. Estas gafes são assim...
Mas mesmo assim, queria vê-loa a andar de comboio na linha de sintra, em hora de ponta... ou no metro... piorrrrrrrrr: IC 19, hora de ponta, pois tá claro.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!