Skip to main content

Personalidades do Ano na Time

A revista norte-americana Time nomeou o cantor Bono e o casal multimilionário Bill e Melinda Gates personalidades do ano 2005, pela forma «inteligente» como actuaram a favor da justiça no mundo.

Segundo a Time, que anualmente escolhe uma figura de destaque, estas nomeações premeiam «a forma inteligente de fazer o bem, de reescrever a política e a justiça, de tornar a solidariedade mais lúcida e a esperança estratégica, desafiando-nos a fazer o mesmo».

Bill Gates, fundador da Microsoft, é um dos homens mais ricos do mundo, criou com a mulher, Melinda, uma fundação para ajudar a combater as doenças nos países mais pobres.

Quanto ao cantor irlandês Bono, ele é um defensor infatigável da causa dos países mais desfavorecidos.
(Diário Digital / Lusa)

Que sirvam de exemplo a muitos, eles são a prova de que ainda há quem se preocupe!

Comments

Galo Rouco said…
Querida Cruzeiro, nem combinado faziamos melhor!
Foi uma distinção mais que merecida!
Unknown said…
Isto é que é sintonia! ;-)
Concordo plenamente Galo!
heidy said…
foi! pelo menos ao segundo.. o primeiro... não me diz nada. :) O segundo, lutou desde que começou a ter voz activa. Dou-lhe, mais valor... e viva o bono!
Mas também devemos dar um salva de palmas a quem dá o seu carinho e tempo, de forma anónima... são eles que se dedicam sem esperar nada me troca... Clap Clap Clap...
pisconight said…
E como estes há muitos mais, ainda há pouco vi na televisão que a Shakira dá uma grande ajuda às crianças na Colômbia, até o Ricky Martin tem a sua instituição..., felizmente ainda há alguns poucos que ajudam quem pouco ou nada tem.
AH! E o Bono é mgnífico!!!
;)
Unknown said…
Tbem é verdade Heidy, os anónimos têm tanto valor como eles...
mg said…
é a prova de que este mundo pode e deve ser mais justo...
hasta siempre
Mac Adame said…
Mais um artigo oportuno, num momento em que Bill Gates é tão criticado por alguns que já nem querem usar software da Microsoft. Destes ricos não tenho inveja. Poder-se-á dizer que têm tanto dinheiro que não lhes custa fazer isto. É verdade, mas também é verdade que há milhares de pessoas com tanto dinheiro como eles, e que não dão um tostão para as causas nobres. Já agora (porque os portugueses, obviamente, são sempre esquecidos pelo resto do mundo), deixem-me referir um caso português também ele exemplar: Rui Nabeiro, o homem que construiu um império humanizado no Alentejo (e não só).
heidy said…
Pisco... claro que o Bono é estupendo... com catano! É o Bono pah!!! :)
heidy said…
Perdão... Sir Bono...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!