Skip to main content

Imagens do Tsunami em CD

E enquanto uns choram pelos familiares e amigos que perderam...Há quem se aproveite da tragédia para aumentar a conta bancaria!

"Na Índia, vendem-se, por dia, milhares de CD's com imagens do tsunami!
As imagens não são só dos efeitos do tsunami na Índa, mas em todo o mundo.
Os compradores dizem estar a adquirir num valioso documento histórico e imagens preciosas de uma lição divina."


Lição divina? Palavras para quê...

Comments

Galo Rouco said…
É tudo tão absurdo, que apetece perguntar aos vendedores: há alguem que conheça que se vaja a morrer? Em que parte do Filme?
JRosaCruz said…
Lição divina?

Deus: "E tomem lá que é para aprenderem!"

Há algo de perturbante em relembrar desastres... Se compararmos a consciencia social à consciencia humana é absolutamente não lógico relembrar tragédias pois é para isso que servem os recalcamentos. Por outro lado é bom não esquecer... Ora aí está um assunto sobre o qual vale a pena pensar... Mas não agora :P
Unknown said…
Uma coisa é não esquecer, outra coisa é ver os outros a morrer...Curiosidade mórbida, não?!
Mac Adame said…
Vivi 3 anos no Sudeste Asiático e estava lá aquando do tsunami. Isto da "lição divina" colhia alguns adeptos em Timor-Leste, por exemplo. Cheguei a ouvir dizer a timorenses que aquilo não tinha acontecido em Aceh por acaso, mas sim porque aquela gente era muçulmana. É o que acontece quando um povo é fanatizado por fundamentalistas como Ximenes Belo. O pior é que mesmo muitas vítimas acreditam nisso, sobretudo as vítimas muçulmanas que, obviamente, não são menos fanáticas. Enquanto esses fanáticos rezam e se lamentam do castigo divino, os tailandeses (budistas) vão reconstruindo o seu país, porque têm a sorte de pertencer a uma religião mais equilibrada.
mixtu said…
(...), porque é que há uma necessidade mórbida de ver a desgraça? exemplo: acidente na estrada, todos querem ver e depois mais acidentes.

(enfermeiros? Agora todos querem festas?! :) )
mixtu said…
Ó macaco adriano, tu está em todas!! quando fizer anos da ida à lua, estavas a caminho de marte, e eu que pensava que o macaco estava escondido na casa do joão baião!! :)
papagaio said…
sempre houve alguem que se aproveita de miseria alheia,para beneficio proprio
Unknown said…
E quem não quer mixtu? ;-)
Unknown said…
Eu sei que infelizmente é assim macaco adriano...enquanto houver fanáticos seja do que for, muita coisa se vai manter na desgraça.
Mac Adame said…
Pois é, Mixtu. Graças ao programinha do João Baião ganhei muito dinheiro e aproveitei para me reformar e viajar muito para estar em todas... Bom, em todas não é bem assim. Falta-me a Angelina Jolie.
Unknown said…
Nessa está o Brad Macaco! :)
Anonymous said…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Boat mattress Oman football player Venlafaxine hcc
Anonymous said…
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Football gerls

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews