Skip to main content

Valentim e o Apito Dourado

Valentim Loureiro, a propósito das acusações de que é alvo, veio a público dizer que o "Apito Dourado" é um romance, e que não aprecia ficção.
É engraçado que até agora eu estava convencida de que o "Apito Dourado" era mais um policial de mau nível, mas face a estas declarações, e pensando melhor no caso, é bem possível que ele tenha razão!
Se não, vejamos...

A história começa há uns anos atrás, com um ex-capitão que é expulso do exército...
...Mais tarde, num processo algo nebuloso, esse ex-capitão, é reintegrado, e cá temos o "major" de novo na ribalta...
...Torna-se numa figura pública do mundo da politica e do futebol...
...Une-se à beneficência e oferece electrodomésticos aos mais necessitados...Aqui está um verdadeiro samaritano...!
...Presidente de uma das equipas chamadas "grandes" do futebol, começam a circular rumores de que ele continua a praticar actos de beneficência...
Tem um coração de ouro este homem!
Não quer que falte nada a quem precisa, nem ao clube, nem aos árbitros!
...Como bom samaritano que é, não quer que se saiba que pratica o bem e nega tudo!
...Entre amores e desamores com o poder politico, convence as "massas" de que é inocente, tudo o que dizem que ele deu é mentira!
E é fácil perceber o porquê!
Afinal não pode perder aquele ar arrogante, de padrinho de 5ªcategoria, sendo associado à pratica do bem!
...O povo gondomarense coloca-se ao lado do seu "major", "não deu nada não senhor, o nosso "major" não é cá homem para dar nada a ninguém!!"
...O seu companheiro de há longos anos abandona-o...
Será que o "major" vai resistir?
...O major é forte e dá a volta por cima, o povo acarinha-o nesta fase difícil da vida e leva-o em braços até à Câmara Municipal...
...Os rumores de que o "major" pratica actos de beneficência mantêm-se, e as entidades que investigam querem tirar isso a limpo, afinal se ele pratica o bem há que o recompensar por isso!
O fim? Ainda não foi escrito!

Mas tendo em conta a forma como terminam a maioria dos romances em Portugal, o "herói" deverá ter um final feliz...

Ou seja, ninguém conseguirá provar que o "major" é um benemérito, iremos continuar a vê-lo na presidência da Câmara, da liga de clubes, e sabe-se lá mais o quê, e continuará a espalhar o bem por aí, tal Robin do Bosques...

O "major" tem razão!
É um romance, de má qualidade, e que só é possivel ser "editado" num país como Portugal!

Comments

Francis said…
Não me falem mal desse homem! Ele é um santo, um mártir e tem as chagas de Cristo nas mãos! :-)))

Bom fim-de-semana!!!
mixtu said…
já há muitos que deixemde ligar à bola, por estas e por outras,
jinhos
Unknown said…
Lindo este texto, acredito que, tudo fica nas cenas dos próximos capítulos, mas nunca esses capítulos serão editados.


Abraços
Mac Adame said…
Ó Cruzeiro, venho por este meio mostrar a minha indignação perante a forma como trataste um santo. Se fosse um homem, vá que não vá. Agora, um santo... Ainda por cima a quatro dias do 14 de Fevereiro, que é o dia deste santo que acabas de insultar. Estou a ponderar planear um atentado como retaliação.
Anonymous said…
Cada vez k falam dele, lembro-m do comicio k ele fez e começou a gritar: "Guterres, Guterres... quero dizer Gondomar, Gondomar....!"
Unknown said…
Caro Adriano,
Desde que seja um atentado ao pudor estás à vontade! ;-)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews