Skip to main content

Digna de constar no "acredite se quiser"!

Segundo o jornal "Correio da Manhã", um casal de ingleses a residir em Albufeira, foi obrigado a pagar 5.844,17 euros, referente ao consumo de 2052m3 de água, nos meses de Novembro e Dezembro de 2004.

Difícil de acreditar? Concordo! Mas há mais!!

No mês seguinte, receberam mais uma factura, esta no valor de 2937,25 euros, referente a consumos nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2005!!

O casal reclamou, a última vez na semana passada – mas “sem resultado”.
“Disseram-nos que devíamos pagar primeiro e reclamar depois”, revelou o consumidor, que, em Maio passado, pagou, “com juros de mora”, a quantia total de 9050, 53 euros, relativa às duas facturas.
Pagamento esse, que teve que ser efectuado de uma só vez, com um empréstimo bancário que o casal teve que fazer, porque nem o pagamento faseado lhe foi permitido!!
Feitas as vistorias da praxe (verificação de contador, verificação de fugas, etc....) não foram encontrados vestígios de algo estar a funcionar mal, logo, a conclusão foi de que os valores estão correctos!!

Como é que é possível que alguém acredite que um casal poderia gastar esta agua toda em 2 meses?!!
Como é que podem obrigar alguém, a pagar um montante destes, sem sequer ter direito a reclamar primeiro?!!
Como é possível que não seja autorizado o pagamento em prestações??!!

Só mesmo num país de terceiro mundo como o nosso, é possível isto acontecer!

Comments

Anonymous said…
Agora percebi a razão da seca.. Esses ingleses andavam a gastar a água toda..:)
Anonymous said…
explorar o turista...já é hábito
Ratinho said…
Eu senti que a pressão da água estava muito baixa!!! Esses "bifes"...
pisconight said…
É bom viver em Portugal!!
Uma vez Tugas, saempre Tugas!!
;)
Anonymous said…
Cara Cruzeiro:
Dou-lhe os parabens de trazer esta sugestão tão bem elucidativa da pesada máquina Estado sobre os cidadões "pagar primeiro e depois reclamar", considero isto um absurdo e com muita mágoa digo é difícil viver neste país de terceiro mundo plantado á beira mar.
7ubal said…
Bem, já que isto aqui é tudo uma cambada de chupistas, pelo menos que comecem pela estrangeirada endinheirada.
Meia Lua said…
Uma vergonha e o pior é que não é assim só com a água, todas as contas temos que pagar primeiro para depois reclamar. Se for para devolverem o dinheiro, aí então esperamos 6 meses...
Rowlf said…
Isto aontece porque, inexplicavelmente, o fornecimeto de água, gás e electicidade ainda funcionam entre nós em regime de monopólio.
O Estado devia adoptar para estes serviços o seguinte modelo:
1) Separar a entidade gestora da rede de distribuição da entidade distribuidora;
2) A entidade gestora da rede, se única, deve ser pública;
3) Os distribuidores deveriam competir entre si, utilizando a mesma rede de distribuição para fornecer os consumidores, consoante a sua escolha.
De qualquer das maneiras num caso destes concerteza que não era cá o "je" que pagava primeiro e protestava depois. Nem que tivesse que "vender" ou "alugar" a casa!...
Mac Adame said…
Se calhar moram ao lado de um dos muitos campos de golfe do Algarve. Aposto que o tal campo de golfe só teve que pagar para aí uns 50 euritos. Eu se fosse aos ingleses, investigava isso.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews