Skip to main content

Parabéns Pai

Relembro com saudade as nossas brincadeiras, a tua rabugice...rabugice própria de um pai que se preocupa, agora que sou mãe entendo de outra forma as tuas preocupações, entendo que só querias o meu bem, a minha felicidade, e é a ti que devo o que sou, os valores que sempre me ensinaste, a educação que sempre me deste.
Ainda me lembro da tua reacção quando soubeste que eu ia ser mãe, ficaste tão zangado comigo pelas circunstancias, mas também recordo a tua alegria quando a tua neta nasceu, já nada importava, o que importava é que eras avô de uma menina!
A tua vida nem sempre foi fácil, mas conseguiste superar sempre os obstáculos que a vida te trouxe, nunca baixaste os braços perante as adversidades, nunca desististe!
O meu coração quer acreditar que isso vai continuar a acontecer, quero acreditar que também desta vez não vais baixar os braços e vais continuar a lutar!
Sei que é uma luta desigual, mas tu és um guerreiro, e quero acreditar que a tua vontade de viver vai ser mais forte que o resto!
Quero acreditar que o teu rosto se vai continuar a iluminar perante o sorriso dos teus netos, que vais continuar a ser o cúmplice das brincadeiras deles, que vais continuar presente para os estragares com mimos, mimos que só um avô é capaz de dar.
Quero acreditar que também desta vez vais vencer, e que vamos continuar a chorar juntos, mas de alegria...
Para ti pai, que um dia me deste o direito à vida, o meu único voto quando completas mais um ano, é que não desistas e nos continues a brindar com a tua presença...

Comments

Rúben M. said…
belo texto, bela homenagem neste blog ;)
Eu said…
parabéns pai da cruzeiro
(o sr. tejo, Eu presumo, já que tu és cruzeiro DO tejo)

;)
Unknown said…
um também gostava que me escrevessem algo assim... parabéns para ti tb
heidy said…
:) Amiga, agora entendo por quem sofres. Lamento! Mas ao ler o teu singelo texto, lembrei-me do meu pai. Um guerreiro pois tá claro. Também é da estirpe dos que se zangam... mas não nos abandonam. E sabe tão bem correr para o colinho dele, mesmo tendo a idade que tenho. Força moça! Ele vai vencer. Dizem que a força do amor é poderosa. Então... tens aí uma arma. :)
Parabêns a ele. E parabêns a ti, que tens esse pai. :)


ps- foste desafiada na minha tasca. :p

beijokas para ti e para a cruzeirinha e passa um bom dia na companhia do teu pai. Um momento, mais outro momento, já são dois momentos...
Unknown said…
Ruben,
Obrigada...:)

Eu,
Eu sou ainda uma iniciada nas cruzadices...obrigada! :)

Pretéritos,
Espero que um dia te escrevam algo parecido, mas que seja apenas para te darem os parabéns...
Obrigada...:)

É miuda...
É por ele...
Se a força do amor fosse assim tão poderosa ele já estaria bem...porque amor não lhe há-de faltar!
É há que aproveitar o momento enquanto é possivel...
Beijoca
Anonymous said…
Cara Cruzeiro:
Gostei imenso deste belo texto e principalmente o ultimo parágrafo no qual exprime muito carinho e afecto a seu pai, bem haja.
Nesta vida os melhores amigos são os pais.
Os meus sinceros parabéns para si e para seu pai.
Os m/cumprimentos
Mac Adame said…
Nunca tenho as palavras certas para estas coisas. Limito-me, pois, à trivialidade de desejar parabéns e esperar muitas repetições dessa oportunidade de os dar.
Sol said…
Não sei o que dizer a não ser Parabéns pelo texto, e ao teu Pai... Acredito que vai ficar mt orgulhoso por ler algo assim.

;))beijinho
Anonymous said…
Lamento muito em saber o k o teu pai, e por conseguinte tu, estao a passar... É uma bela declaração d amor... amor verdadeiro... so nao percebo pk k pessoas k fazem falta (como o teu pai) tenham d sofrer tanto e zumbie (como o meu pai) teem direito a vida...

bjo bem gr...
Unknown said…
Só quero sublinhar a minha presença neste quadro de amor tão lindo.
Obrigado por partilhares esse imenso amor pelo teu Pai … Parabéns

Abraços
Rowlf said…
Gostei do texto. Lembrou-me que tive que passar os 30 para compreender os Pais. O erro não é novo, mas há sempre novas pessoas a cometê-lo.
Parabéns.
E pelo texto também.
Unknown said…
Caro António,
Obrigada pelas suas sempre simpáticas palavras...:)
De facto, quando podemos usar a palavra "pais" eles são os melhores amigos, porque infelizmente nem sempre assim é...
Obrigada!

Macaco Adriano,
Bem vindo ao clube dos sem palavras nestas ocasiões...:)
Obrigada

Sol,
Obrigada! :)
Bjo

xkeltos,
Infelizmente a vida é assim, injusta, nem sempre os que sofrem são os que merecem, as doenças quando chegam, não escolhem os bons nem os maus, simplesmente chegam...
Bjo

Terreiro,
Obrigada...confesso que pensei muito antes de o partilhar...não criei este espaço para desabar, ou para contar o meu dia-a-dia, muito menos para dar largas ás minhas tristezas, antes pelo contrário, foi criado para partilhar a boa disposição...mas perante o facto de puder não ter outra oportunidade de lhe transmitir o meu amor por ele desta forma, optei por o fazer...

Caro Rowlf,
E não cometemos todos este erro?
Julgo que só se consegue entender até que ponto vai o amor dos pais quando também o somos...:)
Obrigada
Quem será???? said…
E é assim a vida... infelizmente,mas como tu dizes amor não falta para lhe dar por isso força, nestas alturas é sempre precisso.


Bjos de coragem

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews