Skip to main content

Conhecimentos Cibernéticos...

Quer se goste ou não de computadores, todos concordamos que revolucionaram o mundo, hoje em dia já ninguém se imagina sem eles...
Com eles veio a Internet, e a facilidade de "viajar" virtualmente pelo globo, a quantidade de informação depositada na rede e a velocidade a que a ela acedemos, aproximou-nos a todos.
Com a Internet no ar, rapidamente foram criadas formas de aproximar desconhecidos, os sites e as salas de conversação que promovem encontros são hoje um fenómeno que ultrapassa fronteiras.
À distancia de um clique, é possível encontrar alguém, cujos gostos, características físicas, preferências e aspirações correspondem ao que cada um procura na chamada "cara-metade", os verdadeiros príncipes e princesas encantadas.
Mas se na sua maioria esses "conhecimentos" não ultrapassam o mundo virtual, também é verdade que são cada vez mais, os casos em que estes "cliques" dão origem a relações de sucesso.
Mas se há quem concorde com este meio, também há quem discorde totalmente, e veja nele um perigo, que veio prejudicar as relações humanas entre as pessoas ao coloca-las em frente a um ecran e levando-as ao conhecimento de pessoas que de outra forma não conheceriam...
Mas será esse conhecimento algo assim tão negativo?
O que leva afinal, cada vez mais, as pessoas a frequentarem estes locais na net?
A atracção pelo desconhecido?
A possibilidade de alargar o circulo de amizades?
A procura do(a) tal príncipe/princesa encantada, que não encontra no meio que frequenta e que julga andar por aí algures?
Uma fuga ao desencanto com o mundo real?
Eu julgo que é o próprio ritmo de vida dos dias de hoje...
Nos dias que correm, com a falta de tempo, e a pressão a que as pessoas estão sujeitas, acaba por ser muito mais limitado conhecer pessoas novas, e a Internet acabou por se tornar num meio simples de ultrapassar essa limitação...

Comments

Anonymous said…
a internet dispertou o melhor e o pior da aldeia global. Pelo menos para nós deu-nos os blogs. Hei-de postar um texto que me valeu 15 valores em Sociologia da Comunicação sobre Internet.
Galo Rouco said…
No meu caso a internet é uma boa ferramenta de trabalho e uma forma de "gritar" quando me apetece e sobre o que me apetece no Blog.
nelsonmateus said…
isso tudo e muuuito mais! :)
Unknown said…
O que seria de mim e … de muitos … se não tivesse este bichinho pela frente.

Bloqueava, ficava doido, … não sei! Só sei que sentiria uma enorme falta, por vezes impossível de controlar.

Se é mau … acho que não, com peso e medida é até um ansiolitico.

Abraços
heidy said…
Eu posso dizer que sou uma sortuda. Nunca tive problemas neste mundo virtual. Talvez porque tenha conhecido as pessoas certas. Fiz amigos,que hoje fazem parte do meu mundo real. Foram muito poucos mas bons.
E em relação aos blogs... digamos que a comunidade criada na minha tasca... é das melhores. :)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!