Skip to main content

O que se passa na nossa sociedade?

Nunca se viram tantos casos de maus tratos a crianças como nos últimos anos, principalmente maus tratos com requintes animalescos de malvadez, que provocaram sofrimentos inimagináveis nas crianças!
No ano de 2004 o número de crianças negligenciadas ultrapassou as 4.000!
E não foram só nas classes mais pobres, onde os factores de risco são maiores, que estes números foram apurados, as crianças das classes médias e altas também são alvo de negligência...!
O que é que está a acontecer à nossa sociedade que já nem os seus filhos protege?!

Comments

Francis said…
Não sei se houve um aumento do numero de maus tratos ou se estes são cada vez mais denunciados. O certo é que exigem uma profunda reflexão por parte da sociedade portuguesa. Quais as causas e formas de prevenção.
Triste, muito triste.
mixtu said…
um fenómeno que atravessa todas as classes...
jinhos
Sol said…
Como gostava de ter resposta ...
Era sinal que havia solução para que no futuro se pudesse alterar esta terrível situação.

;) beijinho
Anonymous said…
Minha querida e doce marinheira,
para além da crise economico-financeira que a nossa sociedade está a passar, passamos por uma grande e grave crise de valores...Esta não sei como se irá ultrapassar...
beijo terno.
heidy said…
A questão minina, é que já havia, mas não se falava. Era tratado como segredo. Onde a vitima era quem mais sofria. Pode chocar, mas acho muito bem. Existem demasiadas joanas por esse mundo fora.

beijokas
Passa-se que as pessoas não tem valores e não são capazes de ter o bom senso e sensibilidade de ver que uma criança é quase como uma tabua raza que absorve o que a rodeia, neste caso a decadência...
Este é um assunto que não estou preparada nao digo comentar, para abordar...as crianças por serem tão inocentemente indefesas, tornam-se alvos fáceis de "animais" disfarçados à solta.
Como me sinto numa fase mais fragilizada, deixo para os outros o comentario. Só te quero dizer que trazeres aqui um problema actual da sociadade, que horroriza falar dele, só revela o ser humano que és, e que este blog, tanto pode ser sério como bem humorado...
Gosto de viajar aqui.
Quem sabe durante a noite não irei até ao convés, dar o grito que a minha garganta apresiona?
Um enoooorme beijo
Unknown said…
Noite estrelada, sente-te como em tua casa.
Obrigada pelos elogios...fico feliz que gostes de vir aqui e te sintas bem.:)
Se deres uma voltinha pelos posts antigos anteriores, vais encontrar outros posts sérios.
Um beijinho grande para ti, e que encontres a calma que tanto precisas.
Unknown said…
Ana,
Tbem me parece que assim é infelizmente!
Jinho

Miuda,
Pode até ser, mas julgo que nunca tantos casos e tão violentos como ultimamente!
Beijinho
Unknown said…
Pois Francis,
Só que não se vê ninguém fazer nada para alterar, e isso é grave e triste...porque enquanto isso, inocentes continuam a sofrer!

Mixtu,
É uma realidade, as pessoas têm tendencia para dizer que estes casos só acontecem em familias com fraca estrutura social e com problemas financeiros, mas não é verdade, cada vez mais a negligencia acontece nas familias de classe média e alta!
Jinho
Meia Lua said…
Além de triste é lamentável. Não sei como é possível, ainda outro dia presenciei uma cena triste e é claro, denunciei no dia seguinte!!! Acho que é o nosso dever...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews