Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
Triste, muito triste.
jinhos
Era sinal que havia solução para que no futuro se pudesse alterar esta terrível situação.
;) beijinho
para além da crise economico-financeira que a nossa sociedade está a passar, passamos por uma grande e grave crise de valores...Esta não sei como se irá ultrapassar...
beijo terno.
beijokas
Como me sinto numa fase mais fragilizada, deixo para os outros o comentario. Só te quero dizer que trazeres aqui um problema actual da sociadade, que horroriza falar dele, só revela o ser humano que és, e que este blog, tanto pode ser sério como bem humorado...
Gosto de viajar aqui.
Quem sabe durante a noite não irei até ao convés, dar o grito que a minha garganta apresiona?
Um enoooorme beijo
Obrigada pelos elogios...fico feliz que gostes de vir aqui e te sintas bem.:)
Se deres uma voltinha pelos posts antigos anteriores, vais encontrar outros posts sérios.
Um beijinho grande para ti, e que encontres a calma que tanto precisas.
Tbem me parece que assim é infelizmente!
Jinho
Miuda,
Pode até ser, mas julgo que nunca tantos casos e tão violentos como ultimamente!
Beijinho
Só que não se vê ninguém fazer nada para alterar, e isso é grave e triste...porque enquanto isso, inocentes continuam a sofrer!
Mixtu,
É uma realidade, as pessoas têm tendencia para dizer que estes casos só acontecem em familias com fraca estrutura social e com problemas financeiros, mas não é verdade, cada vez mais a negligencia acontece nas familias de classe média e alta!
Jinho