Skip to main content

Estarei Errada?

Numa altura em que os ânimos estão cada vez mais exaltados, temos assistido a uma crescente divulgação por parte da comunicação social, de filmes ou fotos, de crimes praticados por soldados no Iraque.
Qual a vantagem de numa altura destas, voltar a divulgar estas imagens?
Se as imagens fossem referentes a novos casos, o motivo seria óbvio, mas algumas dessas fotos já eram do conhecimento publico, e os soldados até já foram julgados por esses crimes...!
Perante tais imagens, até eu, que não sou muçulmana me senti revoltada, imagine-se o que sentirão os muçulmanos ao serem confrontados com elas.
Confesso que tudo isto me faz alguma confusão...mas se pensar um bocadinho até talvez consiga encontrar alguma lógica na coisa!
Após o ataque do 11 de Setembro que chocou o mundo ocidental, o Hitler americano, tem feito do combate aos terroristas uma constante bandeira.
Com base em provas falsas, invadiu o Iraque, afinal havia que fazer prevalecer os direitos humanos, a democracia, encontrar as armas de destruição massiva, etc...
Bombardeou, ocupou, matou, manteve os campos de concentração e tortura, enfim, manteve tudo igual, excepto no que diz respeito ao poder!
As tais armas de destruição massiva que o Iraque tinha, nunca foram encontradas, mas entretanto o Iraque já está na posse dele!
Há que preparar o próximo alvo...O irão!
O Irão neste momento, está geograficamente cercado por países invadidos pelos Estados Unidos e com bases americanas lá instaladas...
Porquê? O Irão tem a maior reserva de petróleo e gás natural do mundo!
Na minha opinião, o Irão é, e sempre foi o alvo primordial dos Estados Unidos. Mas primeiro havia que o cercar!
Objectivo de todas estas revelações fora de horas? Cartoons, fotos, vídeos, etc...
Quanto mais a opinião publica estiver "inflamada" contra possíveis ataques terroristas, mais fácil será aos Estados Unidos arranjar aliados para o próximo alvo "terrorista"...

Comments

mixtu said…
A verdade é que hoje a "realidade" é aquela que é transmitida pelos media,
jinho
Quem será???? said…
Boa tarde,

Não podia deixar aqui o meu comentario e apesar de puder parecer um pouco com o sindrome do NAZI Americano não é de todo a minha ideia até porque escrevo com algum conhecimento de causa pois tenho um amigo que é iraquiano eu proprio já o visitei no iraque ( já la vão uns 10 anos )e é assombrosso o que se passava naquela pais,a constante quebra de todas as regras que fazem de todos nos seres humanos, só lá estive durante 3 semanas e foram as semanas mais dificeis da minha vida, vi atrocidades psicologica que faz qq pessoa colocar todos os valores em causa, mesmo para nós , por isso penso.... e é só a minha opinião que se teve o NAZI AMERICANO sobre falsos pretextos atacar o iraque ele que fique com o petroleo que quiser desde que acabe com as atrocidaes de uma nação que não sabe o que são os valores fundamentais do ser humano.

Fica bem
Anonymous said…
é pena eu estar atrasado para uma aula...merda...é que o tema é mto bom...bjs
marCOX said…
isto só prova que tanto há pessoal marado num lado como no outro.
Zeca said…
O prometido é devido e assim cá estou para te levar para o meu cantinho.
Por acaso ilustrei o teu post.
Fica bem.
Anonymous said…
Marinheira,
Guerras de interesses...
Beijo terno...
Maria Arvore said…
Será que os EUA-Casa Branca estão a especializar-se em actos terroristas?... ;)))))
Unknown said…
Pode ser uma das razões.
Quanto a imagens que chocam o mundo, bem a mim já nada me choca. Porque será que só vimos imagens dos tropas a massacrar civis e não vemos os civis a massacrar tropas. Pois é, aí os civis iraquianos até são mais espertos!
Nem quero pensar o que sofreram os que foram apanhados pelos Iraquianos … será que os trataram como manda a lei da guerra? … A maior parte não viveu para contar.

Abraços
Francis said…
A tua opinião é bastante válida. Os americanos têm a maior industria mundial de armas e sem guerras não há forma de escoar a produção.
Por outro lado, é muito perigoso deixar um indivíduo (outro!) como este presidente iraniano deitar mão na energia nuclear.
Nós estamos no meio. Nós estamos no meio.
pisconight said…
Estás certíssima cruzeiro, aliás eu penso exatactamente isso!!
;)

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews