Skip to main content

Para onde foge a minha voz...

A hipatia, da Voz em Fuga, desafiou-nos a dizer para onde nos foge a voz...a minha foge imensas vezes e de várias maneiras...

Umas vezes refugia-se no meu coração, simplesmente porque me falta a coragem para gritar o que me vai na alma. Outras foge de rompante da boca para fora, mesmo sem eu querer, apenas porque o impulso é maior que a minha força para a segurar, e, digo tudo o que me vem à boca, sem sequer pensar no assunto.

Há vezes que se esconde nos meus olhos em sorrisos tímidos, outras na minha boca em gargalhadas estridentes...

E, outras em que fica apenas em silêncio, escondida na minha mente, porque prefere contemplar a beleza ou a tristeza do mundo que me rodeia.

Assim é a minha voz em fuga... e a vossa, como é?

Comments

Hipatia said…
Às vezes custa muito manter o silêncio. E, no entanto, parece que a palavra é só de prata ;-)

Já lá estás :) Obrigada :*
Anonymous said…
Por vezes o silêncio é de ouro ;) mas ás vezes há coisas q não podem ficar em branco aí sim digo o tenho a dizer com a maior das frontalidades...

Besitos
Carlos C said…
Na blogosfera, a minha voz foge para os dedos.
Por vezes a indignação leva-me a falar à "Caps Lock".
Quando a voz se ri é o "h" e o "e" que repetidamente são dedilhados.
Quando a voz se cala e faz uma pausa aparece "...........".
Quando é a pressa de falar que comanda a minha voz os meus dedos trocam letras dentro das palavras.

E é assim que quem me lê ouve o que a minha voz quer dizer.

Se podesse inventar um verbo diria que na blogosfera a minha voz "falascreve" fugindo para as teclas que lhe dão mais jeito ...
Zig said…
Obrigado pela sugestão, mas é um blog muito pesado para a minha velha máquina....
Unknown said…
Hipatia,
Eu é que agradeço. :)*

Anónima,
E vão duas. :)

carlso c,
Esse verbo parece-me bem! ;-)

Zig,
Está na hora de comprares uma máquina nova. :)
BiChOs Do MaTo said…
A minha voz, por vezes foge para o meu subconciente e lá "hiberna" durante uns tempos. Sufoca-me o peito e retira-me toda a força que sempre me acompanhou, por vezes transforma-se em lágrimas e afoga-me o ar que me dá vida.
Outras vezes está bem no consciente e grita, esperneia e sufoca quem me rodeia, magoando sem parar.
Ainda há as vezes, que está no intermédio e que mima e delicia, tudo e todos.
É assim a minha voz.............
Beijocas Lara

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!