Skip to main content

Messenger com botão para denunciar pedofilia


Segundo a BBC, nos próximos dias, vai ser possivel aos utilizadores do Windows Messenger, instalar uma opção no programa que vai permitir denunciar suspeitos de pedofilia.

O botão "acusar abuso" é uma inovação que partiu de uma campanha da entidade britânica Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP), que combate pedofilia na Internet. A CEOP disse que, se necessário, as denúncias serão encaminhadas a departamentos de polícia em todo mundo.

O director da referida entidade britânica, Jim Gamble, afirmou que "O que a Microsoft e a CEOP estão fazendo hoje é dizer basta, se trabalharmos juntos de forma clara e concreta podemos proteger as crianças dos predadores sexuais".

Quem clicar no botão para fazer uma denúncia terá instruções sobre como recolher provas e fazer cópias de conversas online. As denúncias não vão ser anónimas e a CEOP espera que devido esse facto sejam recebidas poucas queixas falsas.

Esta noticia é obviamente de louvar, mas não nos podemos esquecer que estes "predadores" não habitam apenas no Messenger, pois há um sem fim de locais como este.
O principal combate tem que começar em casa, os pais têm obrigação de informar e explicar aos mais novos os perigos que correm nestes sites, se houver mais confiança e dialogo entre pais e filhos, e, menos tabus, é, na minha opinião, muito mais dificil eles serem apanhados nestas redes...


Convido-vos a passar na Taberna, hoje sou eu que estou de serviço ao balão.

Comments

Miguel said…
Porque cada vez mais, a idade dos utilizadores normais da internet e do Msn é mais jovem ...

Os jovens dos 10 a 15 anos, já são a faixa etária mais utilizadora da Internet!

Não é a solução mas é um começo!

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde
maria inês said…
se funcionar acho fantástico! :)

(é duro! um beijo)
Tia Cremilde said…
concordo com o miguel... não resolve o problema, mas mais vale pouco do que nada!!
... said…
Possas, ele há coisas...
Li o teu post por baixo deste e é lindo!
Adorei essas lindas palavras. Quem me dera ter esse dom.
Dora said…
Acho muito bem e concordo.
Bela ideia!

Deviam de criar um também para gajos tarados (mas sem serem pedófilos). Há tanto otário on line.
Carlos C said…
Com a hipótese de denuncia (não anónima) e a utilização camuflada do MSN e a respectiva invasão da privacidade desencadeada para dar "caça" a pedófilos, concordo a 100%.
Esta é o tipo de iniciativa que devemos apoiar por parte dos fornecedores de serviços de comunicação na Internet.
Tenho duas crianças cá em casa a quem tento explicar e alertar para os perigos da Internet, mas é dificil fazer com que uma criança esteja sempre alerta para as rasteiras da Net.

E faço minhas as palavras do Miguel, é um bom começo.

Bom FDS
de Matos said…
É uma boa medida, mas como tu muito bem disseste, o combate a esses crimes tem que começar mesmo em casa, nada de recriminaçoes ou proibiçoes, mas sim, falar-se sobre o assunto, explicar aos miudos o que é e o que nao é, ai sim, vai ser feito um bom combate a estas coisas.


bom fim de semana :)
Tiago Ribeiro said…
Só pra dizer que adoro ser recebido na tua casa com o Jaimão a cantar Floribella. BFS
Archeogamer said…
Excelente medida, se bem que temo que vá ser usada como muitos alvos de brincadeira e que perca a credibilidade.
Anonymous said…
Interessante, vou esperar para ver que resultados práticos terá.
Anonymous said…
Interessante, vou esperar para ver que resultados práticos terá.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews