Skip to main content

Infidelidade

A traição é, de certeza, um dos grandes dramas sentimentais que alguém pode sofrer. Não é à toa que muitas vezes recai nela a culpa de crimes passionais.
É também nela que muitos escritores se inspiram, há uma infinidade de poemas sofridos e de músicas ao melhor estilo “dor de cotovelo”.

Definitivamente, a infidelidade faz parte da vida de homens e mulheres, sem distinção de classe social, cor ou religião, e, é "engraçado" verificar como neste assunto as mulheres “baixam” a cabeça mais facilmente do que os homens…
Os homens raramente admitem perdoar uma traição, para eles parece ser uma questão de honra não perdoar, já as mulheres, por norma, claro que há excepções, dizem que se gostassem muito perdoariam, embora na pratica não seja bem assim, já que, não só não perdem uma oportunidade para se vingarem, como em qualquer discussão que haja a traição vem logo à baila.

Mas a verdade é que, e, sendo a infidelidade a deflagradora de sentimentos e emoções tão desagradáveis, há muita gente que consegue fazer do limão uma limonada, e ainda engoli-la com muito gelo e açúcar, e até afirme que depois do perdão, a relação tende a melhorar…mas será?

Eu confesso que acho difícil, pois a traição representa o quebrar da regra mais elementar num relacionamento, a confiança, e eu não conseguiria manter uma relação com alguém em quem não confiasse…mas claro, não posso dizer desta àgua não beberei...

E vocês, seriam capazes de perdoar uma traição?

Aproveitem e façam o teste aqui

Comments

Miguel said…
Resultado:

"Sua paciência é relativamente razoável quando o assunto é traição. Talvez porque você descobriu que ninguém é perfeito o tempo todo (nem você, né?) ...!"

"a traição representa o quebrar da regra mais elementar num relacionamento, a confiança!"

Plenamente de acordo!

Bjks da Matilde
Tia Cremilde said…
"Você realmente não tolera traição. Será que vai encontrar alguém que nunca tenha traído na vida?"... aqui está a razão do meu estado de pureza e castidade aos 62 anos!!
Dora said…
"Sua paciência é relativamente razoável quando o assunto é traição. Talvez porque você descobriu que ninguém é perfeito o tempo todo (nem você, né?)"

Está correcto, sim senhora!
Miudaaa said…
Sabes aquele velho ditado "nunca digas desta água não beberei"... a vida reserva-nos grandes, enormes surpresas... e muito embora, pensêmos que nos conhecêmos profundamente bem, a verdade é que nunca sabêmos o dia de amanhã.
Óbviamente que cada um de nós tem limites e conheçe-os... mas... A minha resposta é simplesmente "Who knows???"
maria inês said…
"Você realmente não tolera traição. Será que vai encontrar alguém que nunca tenha traído na vida?"

é verdade! traição não mesmo!
Carlos C said…
Nim !!!!
Sei lá, se acontecesse, logo pensaria e sentiria qual a reacção, mas há tanta coisa em jogo num relacionamento que não consigo responder objectivamente sem estar perante esse facto, por isso "Nim".
Francis said…
as perguntas são um bocado parvas, mas no fim deu resultado condizente...

"Você realmente não tolera traição. Será que vai encontrar alguém que nunca tenha traído na vida?"
Anonymous said…
gostei do blog.

as vezes é dificil opinar sobre estes assuntos porque essa opiniao so chega depois de uma experiencia, de qualquer forma acho que a confiança é indespensavel numa relaçao.
ainda sobre o tema, diz no texto que as mulheres perdoam mais facilmente, hoje em dia parece-me que as coisas estao a mudar...se bem que nao acho isso uma coisa muito boa...veremos!
Irritadinha said…
Algumas mulheres têm o coração com uma percentagem de manteiga mais elevada que alguns homens (afinal há sempre excepções). Muitas vezes o perdão é dado mas... assim que ele demora mais um minuto a chegar a casa as desconfianças serão maiores do que antes da traição e talvez as discussões sejam mais violentas. Não sei se valerá realmente a pena continuar com uma relação onde um dos elementos quebrou "aquela! confiança. É a minha opinião. Vim hoje visitar o seu blog e gostei muito, é muito acolhedor. Ganhou mais uma leitora.
desculpeqqc said…
Ui, esse é daqueles temas que evito até pensar!
Não, não sou capaz de perdoar uma traição (amorosa e/ou sexual).

Nestas coisas gosto de brincar com outra máxima popular.

"Se for corno, que não saiba que o sou, pois caso seja e já que tenho os cornos, vou ter de os usar a marrar em alguém!"
poeta_rural said…
traição é um assunto para o qual nunca estamos preparados...pensamos sempre que só acontece aos outros.quando bate á nossa porta...não temos reacção!
Miudaaa said…
(amiga... obrigada... ajudaste e muitooo!!! muitooo, muitooo!!!)
beijo de miudaaa
Anonymous said…
Dor de cotovelo?... Nesse caso é dor de corno.
É bem melhor partir em busca de outro engano, do que passar a vida em busca da oportunidade da vingançazinha, do mandar em cara fazendo a figura da(o) virgem ofendida(o).
Hindy said…
Não sei... só mesmo passando por uma situação dessas.
Beijinhos :o)
Ratinho said…
"Você realmente não tolera traição. Será que vai encontrar alguém que nunca tenha traído na vida?"

Claro que não aceito traição! Se se ama, trair para quê?
Anonymous said…
Nunca.Assim mesmo, sem dúvida nem rodeios.
Gostei do blog.
Um abraço
maria inês said…
bom dia, cruzeiro do tejo!

as coisas que se aprendem neste blog!!!

(ehehehehe...)
Unknown said…
happiness...moreorless,
Obrigada pelo comentário simpático e pela visita.:-)

Irritadinha,
Obrigada pelo comentario simpático e pela visita. :-)
Ainda bem, isto com leitores é sempre mais engraçado. :-)

Hélder Conceição,
Obrigada pelo comentário simpático e pela visita. :-)
... said…
Concordo com tudo o que afirmaste. Tudo.
Quanto à questão, o "Não" é logo o que me vem à cabeça, mas só mesmo passando pela situação.
Beijos.
Zig said…
Cada caso é um caso. Mas no meu caso a minha ex continua vingativa sem nunca ter sido traida, só em pensamentos. E esta?

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews