Skip to main content

Como Combater o Telemarketing

Fartos de chamadas telefónicas que só servem para chatear?
Que tal dar-lhes do próprio veneno?

- Está?
- Está, estou a falar com o senhor Nuno?
- Sim...
- Sr. Nuno, aqui é da TMN, estamos a ligar para apresentar a promoção TMN
1.382 minutos, que oferece...
- Desculpe, interrompo, mas com quem estou a falar?
- O sr está a falar com Natália Bagulho da TMN. Eu estou a ligar para...
- Natália, desculpe-me, mas para minha segurança gostaria de conferir
alguns dados antes de continuar com a nossa conversa, pode ser?
- ...Sssssim, pode...
- A Natália trabalha em que área da TMN?
- Telemarketing Pró-Activo.
- E tem número de funcionária da TMN?
- Desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não estou seguro de estar realmente a
falar com uma funcionária da TMN.
- Mas eu posso garantir...
- Além disso, sempre que tento falar com a TMN sou obrigado a fornecer os
meus dados a uma data de interlocutores.
- Tudo bem, a minha matrícula é TMN-6696969-TPA.
- Só um momento enquanto verifico.
- ...??? (Dois minutos mais tarde) - Só mais um momento, por favor.
- ...??? (Cinco minutos mais) - Estou sim?
- Só mais um momento, por favor, estamos muito lentos hoje cá por casa.
- Mas, senhor... (Um minuto depois)
- Pronto, Natália, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
- Aqui é da TMN, estamos a ligar para oferecer a promoção TMN 1382 minutos,
pela qual o Sr. fala 1.300 minutos e ganha 82 minutos de bónus, além de
poder enviar 372 SMS totalmente grátis. O senhor estaria interessado, Sr.
Nuno?
- Natália, vou ter que transferir a sua ligação para a minha mulher porque
é ela quem decide sobre alteração de planos de telemóveis. Por favor, não
desligue, pois a sua chamada é muito importante para mim... (Pouso o
telemóvel em frente ao leitor de CD´s, coloco a música "Quero cheirar teu
bacalhau" a tocar em repeat mode e vou beber um cafézinho...)

Válido também para a TV CABO, Clix, PT, Cabovisão, etc...

Comments

Carlos C said…
Fixe !!!!
Vou pôr em prática da próxima vez que me tele-chatearem .... ;-)
Squeezy said…
lol essa tá muito boa....
Francis said…
muito bem visto, miss.
Rivera said…
hehehehe

muito fixe!
Dora said…
Será que alguém já pos isto em prática? É excelente!
Sereia said…
hehehehe...lindo!
Vou começar a fazer isto!
Miguel said…
Já conhecia ...
Também já respondi ao teu desafio!

Boa semana!

Bjks da Matilde
de Matos said…
epaa genial lolol nao conhecia, e so te digo, vou colocar isso em pratica porque ja ando farto dos gajos da cabovisao...

bjs e boa semana
Meia Lua said…
Aí está um remédio santo para os da TV Cabo. Em matéria de Telemarketing são os piores... gostei imenso ;)
beijos
7ubal said…
Eheh! Muito bom, é para eles verem como são chatos.
Zig said…
Boa! Mas graças a Deus sou poucas vezes abordado por telefonemas assim! É que, lendo o meu nome, pensam logo que não falo português, ehehehe!
Romeu said…
Certamente para colocar em prática. Apenas sugiro uma alteração na selecção musical. Talvez optar pelos Enapa2000 ou pelos Irmãos Catita.
maria inês said…
ideia genial, só que se todos forem como eu... que mal oiço o tom da voz arrastado de quem tem que fazer telemarketing fico enjoada...isto ficava em nada!!!!
Anonymous said…
Bemmmmmmm

Porque é k eu nao li este post á 2 horas atras :P

Tinha dado um jeitaço...

Fantástico
KNOPPIX said…
Eu uso outra táctica, faço de conta que sou Testemunha de Jeová e tento converter os "melgas" ahahahahahahahah
Desligam logo!
Beijinhos
T. Santos said…
Está muito fixe! da proxima vez ja sei como agir!
Ratinho said…
Já conhecia... mas é muito fixe. Só não gosto é do nome, Sr. Nuno...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews