Skip to main content

Subterrâneos do Porto



Já ouviram falar nos subterrâneos do Porto?

O percurso com a duração de entre 2 a 3 horas, é efectuado por um guia do SMAS, e, custa 1,5 euros, valor que se destina a um seguro obrigatório.
Eles fornecem os capacetes e também as galochas, mas se tiverem umas próprias é melhor levar, não vão eles não terem o número certo. Além disso convém levar um impermeável ou roupa velha pois são inevitáveis os encostos nas paredes e correm o risco de sujar a roupita.
A temperatura nos subterrâneos é sempre amena portanto uma t-shirt com um impermeável por cima será o suficiente.

Deixo-vos com uma ideia do que são estas visitas guiadas Subterrâneos.
(informação gentilmente enviada por Carlos C, que diz que surripiou ao Vizinho)

Comments

Carlos C said…
O crédito da informação deve ser dado ao blog "o Vizinho", a quem peço desculpa por não ter feito menção no mail que reenviei para o "Cruzeiro do Tejo", mas como quando reenvio e-mails apago todos os endereços para evitar spam, neste apaguei mesmo tudo não deixando ficar a referência à origem do e-mail.
Por isso Cruzeiro e Vizinho, mais uma vez peço-vos desculpa e não quero ter crédito indevido do ping-pong feito com este e-mail.
Sereia said…
Muito nice, aqui em Lisboa também se pode visitar o Aqueduto das Águas Livres!
Miudaaa said…
Já tinha lido e visto um documentário na nossa televisão. Lembro-me de achar muito curioso. Uma excelente sugestão, um remember a não esquecer, para numa próxima visita ao Porto!!!
Até Já
Beijo em Tu... Miudaaa
AnaGarrett said…
Fantástico!
Não conhecia.
Quando for ao Porto, hei-de tentar visitar.
Deve ser interessante.
Zig said…
É de facto muito interessante, já tinha visto uma reportagem na RTP. Se essas caves falassem, contavam muitas histórias. Tenho um enorme respeito por este tipo de construções, é que na altura não havia máquinas, era tudo à mão!
Tia Concha said…
Fantástico.

Sou do Porto e não tinha conhecimento.

Capo agarra nas galochas e vamos!lol

Estava a ver que tinhas vindo à minha terra e não me tinhas dito!

Sevícias logo!

bjx

ps- mas há um boato, de há muitos anos, que não sei se é verdade, que há um túnel que liga o Porto a Gaia por baixo do Rio Douro.
nelsonmateus said…
agora só m falta arranjar um diazito nas minhas vacances pra ver esses subterrâneos com os meus próprios olhos. :))
Rivera said…
Quando for ao porto já sei o que vou visitar!
Anonymous said…
Olá! Moro no Porto e já tinha recebido as fotos por email mas onde é que são as inscrições?
Today, I went to the beach front with my kids. I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She placed the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never wants to go back! LoL I know this is completely off topic but I had to tell someone!
mens ed pills said…
Wonderful blog you have here but I was wanting to know if you knew of any user discussion forums that cover the same topics discussed in this article? I'd really love to be a part of online community where I can get responses from other knowledgeable individuals that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Thanks a lot!

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!