Skip to main content

"Cuba-Libre"


"O Presidente norte-americano, George W. Bush, instou esta quinta-feira o povo cubano a "trabalhar para uma mudança democrática" e prometeu total apoios dos Estados Unidos no processo de transição para a "democracia e liberdade".(mais...)

O Bush a apoiar a Democracia e a Liberdade?
Como é que ele estará a pensar fazê-lo desta vez?
Como fez no Iraque ou como está a fazer com os amigos de Israel?

Quando é que o Sr.Bush deixa de meter a foice em ceara alheia?
Até quando é que o vão deixar manter este ar de policia do mundo, que apenas respeita as regras que lhe convém?

Em simultaneo na Taberna

Comments

de Matos said…
Pois é amiga, sabes quando isso vai acontecer?? quando os paises de leste lhe saltarem todos em cima, e perder... depois que va chorar po colinho do papa...

bjs e bom fim de semana
Miudaaa said…
amiga... mas porque é que a central de downloads nao vai ver se nós estamos ali???
apreee...!!! que chata :o)
coisas de miudaaa
Yes, Master said…
Digo que tenho para mim que esse gajo que referiste não é um gajo, mas sim uma gaja que fez uma lobotomia faz agora 5 anos, e por isso ainda não se encontrou, é natural,,, e ainda por cima, é frígida. é complicado.

mas o outro fulano que fez uma operação aos intestinos, tb deixa que te diga, ja cheirava mal com tantos gases...


back
RCataluna said…
Pensar que a saída de cena de Fidel Castro pode abrir a porta para uma transição democrática é um erro e uma precipitação. E com o apoio do Bush?
Pois...

Bom fim-de-semana!
Meia Lua said…
Eles oferecem sempre a sua ajuda desinteressada e leal aos povos oprimidos, não sei porquê o espanto!!!!
E procuram estar sempre em todo o lugar do globo terrestre a garantir a liberdade e o bem estar dos povos! Todos sabem isso, por isso foi uma atitude de ajuda-desinteressada do querido Bush-anticristo.
Anonymous said…
A quando das últimas noticias sobre o estado de saúde Del Comandante Fidel Castro, muitas das vozes anti-cubanas (leia-se capitalistas e neo-liberais) se levantaram para mais uma vez, tal qual videntes, preverem a morte do que para eles é um ditador cruel e consequentemente do regime que lidera.
Temos pena meus amigos, podem recolher os salgadinhos, os couverts, os papelinhos, os balões, as serpentinas e até o fogo de artificio....Fidel está para durar, por muito que isso vos custe!

Poderia acabar por aqui este meu texto mas para aqueles que andam menos informados, ou que não procuram a informação aqui vão alguns factos:

- Antes da revolução cubana, o analfabetismo atingia a esmagadora maioria da população. Hoje, nas faculdades de medicina cubanas estudam milhares de alunos do Terceiro Mundo, além dos 20 mil cubanos. Tudo isto sem gastarem um único centavo. O povo cubano é um povo culto e participativo Discute e intervém na vida política e social.

- Antes da revolução, a estimativa de vida em Cuba ao nascer, era de 59,6 anos e nos países desenvolvidos cerca de 66,1 anos. Actualmente, os nascidos em Cuba têm uma esperança de vida de 77. Há países em África, onde actualmente a esperança de vida ao nascer atinge apenas os 38 ou 39 anos.

- Antes da revolução, a taxa de mortalidade infantil, em Cuba, era de 118 para cada mil nados vivos. Dados de 23 de Julho de 2006, referem que a mortalidade infantil em Cuba foi de 5,56 para cada mil nados vivos.

- Posso falar também do bloqueio económico a Cuba que dura há 42 anos, bloqueio este imposto pelos E.U.A., da dificuldade das relações comerciais com outros países e da dificuldade de aquisição de bens essenciais.

- Por fim vamos as famosas Eleições. Em Cuba existem eleições para as Assembleias Municipais de Poder Popular (democracia directa) de dois em dois anos. Cada pessoa do bairro ou da localidade vota no seu representante. Aquele ou aquela que ali vive e viverá, leva para o poder central as demandas, as opiniões e os anseios da população daquele lugar. Nesse tipo de eleição, o protagonista é o povo, o voto é secreto, livre e o escrutínio é público. Quem trata das urnas são as crianças, algo singular neste mundo.Segundo a lei cubana, uma localidade precisa ter sempre mais de um candidato. Não há eleições com candidatos únicos. Para se eleger o candidato ou candidata precisa-se alcançar mais de 50% dos votos. Depois, os eleitos precisam prestar contas periodicamente aos seus eleitores e podem ter seus mandatos revogados a qualquer momento se o povo assim decidir.Outra coisa interessante no processo cubano é que os delegados eleitos para as Assembleias de Poder Popular não recebem nada por isso.

Esta é a verdade que é escondida, sabe-se lá porquê, pelos meios de comunicação social ao serviço dos estados capitalistas, mas meus amigos quando a informação não chega até nós, temos o dever de ir procura-la! Foi o que eu fiz!

CUBA SIM! BLOQUEIO NÃO!
VIVA FIDEL E A REVOLUÇÃO!
Miguel said…
Bebia agora uma ...!

Bjks da Matilde

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews