Skip to main content

Abaixo-assinado português contra a guerra


Será que alguém me consegue explicar o objectivo deste abaixo-assinado?
Sim, porque ele deve ter um qualquer objectivo que não o descrito!
É que para mim é obvio, que nenhum dos países envolvidos nesta guerra fazem a menor ideia de quem são estes senhores, logo, qualquer abaixo ou acima assinado feito por eles não terá qualquer significado ou consequência a não ser o protagonismo dos envolvidos!

Comments

Miudaaa said…
Tentativas... Tentativas... bastava parar e pensar... mas isso... a grande maioria já não o sabe fazer!!! :o(
assina: miudaaa_triste_com_o_mundooo!!!
Francis said…
está na moda.
Carlos C said…
Discordo de ti, Cruzeiro.
No abaixo-assinado há gente conhecida a nivel internacional, gente da cultura, parlamentares europeus, membros da igreja, etc., e são só os primeiros subscritores, muitos mais poderão seguir, basta assinar.
Dentro daquilo que já se falou no teu blog anteriormente, cada um deve usar os meios que tem ao alcance para intervir colectivamente e de algum modo ajudar a mudar para melhor o mundo em que vivemos.
Mesmo que isto seja uma gota de água, são as muitas gotas de água que fazem os rios, e são muitos rios que fazem oceanos.
E quem não concorda com esta guerra, deve contribuir para tentar acabar com a guerra, na medida das suas possibilidades.
_+*Ælitis*+_ said…
Depois sempre podem dizer que a intenção é que conta!
desculpeqqc said…
Já me disseram que escrever no meu blog ou fazer comentários em outros era a coisa mais inútil que poderia fazer.
Começava a pensar seriamente no caso quando li o teu post sobre esse abaixo-assinado.
Afinal há quem faça coisas mais ridiculas e desnecessárias.
OLha cruzeiro, não me vou armar em ALIEN sabe tudo. Mas reconheço dois nomes importantes : Eduardo Lourenço, o encenador Luís Miguel Cintra.
Quanto aos bispos ou sei lá o quê, não me dizem nada.
Fica bem
Eu said…
são os chamados "abaixadores de assinaturas" que criam abaixo-assinados, que copiaram os "abaixadores de preços" que abaixam os preços (ver anuncio do jumbo, por j.c. malato)

perdoa, mas foi assim a coisa mais inteligente que Eu me lembrei e consegui escrever
;)
MGomes said…
Só para manifestar o meu total acordo, não a qualquer das partes envolvidas nesta "guerra" iniciada por um motivo deveras perturbador ( a captura de 2 soldados israelitas por parte do Hezbollatht), mas ao comentário certíssimo do Carlos C. Afinal de contas a indignação só faz sentido se conseguir despertar consciências adormecidas, neste mundo atribulado em que vivemos.
Um abraço
Anonymous said…
Não sou apologista de abaixo assinados.
Não gosto do método. Até porque a maioria das pessoas os assina sem saber muito bem o que faz. Recordo-me de um dia estar numa paragem de autocarro e ver as pessoas assinar um abaixo-assinado que nem sequer leram.
É preciso fazer algo para manifestar desacordo por esta guerra. Por todas as guerras. Sem dúvida.
Mas algo que esclareça as pessoas do que está a acontecer e que apele à sua consciente mobilização.
Aí podem contar comigo de mangas arregaçadas.
Já tirei a Bandeira Nacional da varanda. Não tenho problema nenhum em voltar a coloca-la de novo, mas ao lado de uma bandeira preta em sinal de luto por toda a gente que morre em guerras que, porventura, nem são suas.
vida de vidro said…
Penso que o que disse o Carlos c faz todo o sentido. Temos que nos habituar a intervir colectivamente, a exercer por todos os meios possíveis, a nossa cidadania. E esta guerra é um horror maior. **
Unknown said…
Carlos C,
É um facto que há gente conhecida internacionalmente, mas que peso têm essas personalidades a nível internacional?
Quem é que do Hezbollah por exemplo sabe da existência dos senhores?
Eu sou das primeiras pessoas a dizer que "cada um deve usar os meios que tem ao alcance para intervir colectivamente e de algum modo ajudar a mudar para melhor o mundo em que vivemos", mas temos que ter noção do que é ou não possivel ser feito e, temos que ter noção da razoabilidade dos nossos actos...neste caso, não me parece que qualquer tipo de petição tenha algum tipo de consequencia ou de peso...é apenas algo que foi feito porque se deve fazer alguma coisa e, porque parece bem, porque é politicamente correcto, nada mais...
E claro que nem se coloca em questão o facto de eu discordar totalmente desta ou de qualquer outr guerra.
Unknown said…
Francis,
Também acho que é isso...

lfm,
Nem mais!
É precisamente da inutilidade desta petição que eu falo...

Alien,
Conhecidos concordo, mas onde?
No Libano? Em Israel?

Mgomes,
Uma coisa é mostrar o desacordo perante algo, outra é utilizar esta guerra para se fazerem notar, ou alguém acha que esta petição terá algum resultado pratico?
Não é por meia duzia de ilustres portugueses fazerem uma petição,que na melhor das hipoteses é lida pelos portugueses, que irá mudar seja o que for...

Carlos Costa,
Concordo que em alguns casos as pessoas assinam simplesmente porque acham que o devem fazer, sem sequer saber o seu conteudo, mas os abaixo assinados têm a sua utilidade...quanto mais não seja para "agitar" as massas.
Agora temos que ter noção dos abaixo assinados que se criam e, da possibilidade deles terem ou não algum tipo de resultado.
Anonymous said…
Que engraçado!
Os comentários vão a despacho ao fim do dia?
E agora vou eu despachar-me para a minha segunda travessia do Tejo.
Boa noite para todos e até amanhã.
Carlos C said…
Cruzeiro,
Quando escrevi o ultimo parágrafo, não me referia às tuas posições perante a guerra, mas ao ler o teu comentário de resposta fui ler outra vez o que escrevi, e realmente esse parágrafo pode ter outra interpretação para além do que eu queria transmitir.
Assim, e para que não fiquem dúvidas sobre esse parágrafo ....
É claro que nem se coloca em questão o facto de tu discordares totalmente desta ou de qualquer outra guerra !!!!
Sei que tu me percebeste, mas outros poderiam ter interpretado mal.
AnaGarrett said…
E alguém me pode dizer o porquê desta guerra?
Rowlf said…
Não concordo com nenhuma guerra e em especial com esta.
Vou fazer um post.
E se alguém achar fraca a reacção, tem bom remádio: não leia.
Unknown said…
Carlos Costa,
Os comentários vão a "despacho" sempre que há oportunuidade para o fazer, é que o blog é apenas uma brincadeira, não uma forma de vida.
A malta tem que trabalhar. ;-)

Carlos C,
Claro que percebi. ;-)

anagarrett,
Nenhuma guerra tem explicação lógica, esta é apenas mais uma, entre as existentes no médio oriente...
No médio oriente tudo serve de motivo, desta vez foi o rapto de 2 soldados israelitas pelo Hezbollah.

Rowlf,
Eu também não concordo, mas a nossa opinião infelizmente não é importante...
Anonymous said…
I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»
Anonymous said…
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

IRS 2008

Dúvida colocada no site das Finanças: -Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS. -Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu dependente? Resposta das Finanças: -Claro que não. Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em 2007. -No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente. (via e-mail) Desde já informo que não achei graça nenhuma!!!