Skip to main content

Zidane eleito o melhor jogador...?

Zinedine Zidane, foi hoje eleito o melhor jogador do Mundial 2006...

Não sei quais foram os critérios utilizados para a eleição, mas a julgar pelos critérios utilizados para deixar o Cristiano Ronaldo em segundo lugar na eleição de melhor jogador jovem, não deveria também o Zidane ser penalizado pelas cenas tristes que protagonizou no jogo da final?
O facto de Zidane ter sido expulso com cartão vermelho directo e, não ter comparecido para receber a medalha de segundo lugar, não são motivos suficientes para demonstrar a maior cena de falta de fair play deste mundial?

Gostaria de ver o que sairia na imprensa se estas atitudes fossem protagonizadas por um jogador Português!

Comments

Francis said…
pois é...coisas da vida.
nelsonmateus said…
o homem mereçe o prèmio, cruzeirinho.
quem percebe d futbol já o davam como acabado e ele acabou por fazer 1 mundial excelente.
agora, k nã há dúvida k ele esteve muito mal ontém a noite, isso todos concordamos, mas dái a fechar os olhos sobre o resto, tbém nã. penso eu de que ...
pisconight said…
É o peso que o nosso país tem na FIFA... peso pluma...

O Zidane pode ter feito um grande Mundial, mas depois do jogo de ontem só demonstrou falta de fair-play, o mesmo que levou a FIFA a não dar o titulo de melhor jogador jovem a Cristiano Ronaldo...

Enfim, vamos engolir outro sapo!!
;)
Hindy said…
Vergonhoso!

Beijinhos :o)
maria inês said…
politiquices.... o rapaz não pode acabar a sua vida "futobolística" com uma mancha de vermelho!:)
Unknown said…
Amiguito Nelson,
Ninguém tem duvida que ele é um optimo jogador, não é isso que eu coloco em causa!
O que eu coloco em causa é a dualidade de critérios que foi utilizada para estas "eleições".
Mas como é habito as agressões feitas por Zidane em Mundiais, já que em 1998 também foi expulso por agressão, já não ligam e a falta de fair play dele não conta para as avaliações...
Anonymous said…
Aew..
pois eh neh?
eu nao queria que fosse, mas fazer oq neh?
bom bitcho, o blog ta show d bola
e vim a gradecer sua visita
abracao
RCataluna said…
Completamente de acordo!
Meia Lua said…
Uma vergonha a sua actuação, principalmente quando sabe que é a despedida e deixa uma imagem forte que ninguém vai esquecer. Quem o elegeu não deve ter visto o jogo...
beijinhos
Rivera said…
É verdade!
Se fosse um jogador português era logo lançado à fogueira... assim como é o zidane a coisa muda de figura...
nelsonmateus said…
critérios utilizados para esta "eleição" ... ou ele era eleito ou os franciús começavam a distribuir cabeçadas! ;)
Pirolito said…
Pois eu acho que foi uma saída ao melhor estilo desse belo exemplar da ganadaria de João Palha Ribeiro telles.
A sorte do italiano, amostra de forcado, foi que o bovino tinha os cornos embolados. Não fosse isso e, a esta hora, o macarroni estaria a assobiar em stéreo.
Zig said…
Dualidade de critérios, para variar! Mas tenho uma pequena vingançazita no meu blog...
Miguel said…
Já fomos apelidados de tudo o que é baixo!
Imagina se fosse um Português!???

Boa semana!

Bjks da Matilde
O critéro foi o senhor PLATINI, fazer parte da FIFA, foi esse o critério.
bjs
Anonymous said…
Os dados estão todos viciados!!!
Beijinhos
desculpeqqc said…
Imaginemos que quem elegeu este jogador como o melhor do mundo, também me iria eleger como o melhor pai ou o melhor marido.

Eu, que até me considero um bom pai e um bom marido, para garantir o título, talvez seja melhor dar uma valente cabeçada à minha mulher e outra à minha filha.
heidy said…
Olhem digam o que disserem eu não acho o Zidane nada de especial! Nem como jogador, nem como aplicador do fair play! Se me disserem que o Cantona... foi um grande jogador... não tenho duvidas em dizer que sim! Agora este????

Okis vamos para uma máquina do tempo...

Europeu 2000...
Penaltie por bola na mão sob abel xavier. Caiu o cabo e a trindade. Perdemos o jogo injustamente por causa desse erro do arbitro.

Meses mais tarde, Zidane, faz a mesma porcaria, mas com intenções, ou seja, mão na bola. Alguém fez alguma coisa??? nada!!

Mundial 2002:
João pinto, agride árbitro de pois algo ter acontecido. Foi criticado pela FIFA. atirado contra a parede... quase terminou a carreira. Foi castigado.

Mundial 2006:
Zidane agride colega com cabeçada. Eleito melhor jogador pela FIFA. Criticas? Condenações pelo comportamento? Népias! Zicles! Nicles. RIEN!!!!

Inglaterra- Portugal:
Portugal ganha. Ricardo defende 3 penalties. Ingleses não atravessaram a nossa defesa. fizemos um grande jogo. Quem foi eleito o melhor jogador??? um bife!

França- portugal:
cartões a dar com um pau para nós. Franceses à balda. Ganharam com um penaltie oferecido pelo árbitro.

Quem manda afinal não é os pés dos jogadores, mas sim quem puxa os cordelinhos. Ah pois é!
Unknown said…
heidy,
É a lei do dinheiro a falar mais alto...
Beijoca
Anonymous said…
è tudo uma questão de politica e de dinheiro...aí é q está o problema...
Anonymous said…
Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»
Anonymous said…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» » »
Anonymous said…
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews