Skip to main content

O Sonho terminou...

Embora goste do Scolari, a minha singela opinião é de que ele ontem esteve longe de estar bem nas suas escolhas, Pauleta e Deco foram claramente dois jogadores a menos que Portugal teve em campo, mas mesmo assim ele teimou em mantê-los em jogo.

A equipa mostrou algum cansaço físico, o que é normal, mas mesmo assim, Scolari não percebeu que tinha que colocar frescura física na equipa de forma a empurrar os franceses para o seu meio campo e tentar dar a volta ao resultado e, a França limitou-se a defender a vantagem, já que principalmente na segunda parte, os franceses não quiseram nada com o jogo…

As declarações sobre a arbitragem após o jogo, não me pareceram as mais correctas, quanto a mim, Portugal não perdeu o jogo por culpa do árbitro, embora haja alguns lances que possam ser discutíveis, perdeu sim por falta de frescura da equipa para conseguir dar a volta.

A nossa selecção está no entanto de parabéns pela força de vontade, pelo querer que demonstrou até ao final, pois foram uns verdadeiros guerreiros até ao fim, mas quando o físico não deixa, só a vontade de ganhar não chega…

Fica a sensação de que fomos derrotados por uma equipa que em nada foi superior à nossa a não ser pelo facto de ter a estrela da sorte do lado dela.

Comments

Francis said…
e mai nada...

essa sensação é que custa...
Cucagaio said…
Daqui a dois meses recomeça tudo de novo, agora para o Europeu de 2008. Algum dia vamos lá!
pisconight said…
Concordo plenamente!!!
;)
Marco Aurélio said…
Ao contrário do que aconteceu aqui no "b"rasil , a seleção de Portugal perdeu o Jogo, mas não o respeito da torcida. O Ricardo indo para a área francesa no final foi um lance maravilhoso, o que só confirma a gana do time Português. Pena que vários gols foram perdidos, sobretudo aquele de cabeça que o Figo poderia ter feito! Foi questão de má sorte. O time é realmente Bom! Tenho certeza de que em 2010 as coisas serão diferentes, principalmente o respeito que as demais seleções terão pela seleção Portuguesa. Saudações do outro lado do Atlântico.

Um abraço

Marco Aurélio
A partir de hoje vou referir-me aos franceses como "the men in black", afinal o árbitro apitou francês! Porra!
Viva Portugal!
Miguel said…
Tens razão, cruzeiro!

A França não foi superior a Portugal!

Tb Não tinhamos a frescura fisica do jogo com a Holanda!

Mas infelizmente somos os "patinhos feios" deste Mundial!

Bjks da Matilde
desculpeqqc said…
Ainda podemos ficar em 4º
nelsonmateus said…
eu kero 1 lugar no pódio ...
eu kero 1 lugar no pódio ...
ó cruzeirinho, eu kero 1 lugar no pódio ...
Hindy said…
É isso mesmo!
Beijinhos :o)
psac74 said…
Ó Cruzeiro, a estrela esteve do nosso lado contra a Holanda e a Inglaterra. Não podia ser sempre.
Em relação à frecura, concordo com a análise, mas temos que ver que o nosso banco também não apresentava grandes alternativas.
Anonymous said…
Só tenho a dizer q fomos roubados!!!! e vamos rezar para o 3º Lugar!!!!
Unknown said…
Nelsito,
Eu também queria, mas sinceramente, nesta altura do campeonato duvido que isso vá acontecer...
Unknown said…
psac74,
Isso é verdade, mas então continua a ser uma má escolha do scolari e não culpa do arbitro...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews