Skip to main content

Presente envenenado...


George W. Bush, anunciou que vai dar ajuda humanitária ao Líbano, no valor de 30 milhões de dólares (mais aqui), seria de facto bonito, se essa ajuda não fosse o resultado duma ínfima parcela do lucro que ele terá com a venda de armas a Israel (mais aqui).
Primeiro ajuda a destruir, depois manda ajuda humanitária!
Até quando a Europa irá fechar os olhos ao Sr.Bush?

Comments

Francis said…
ó rapariga isto tem sido a história do mundo nos ultimos 50 anos.

uns mandam os outros comem.

é triste mas é verdade.

e agora vai brilhar, porque a condolezza vai sacar um acordo qualquer e depois vai dizer ao mundo que é um gajo porreiro.
Carlos C said…
A ONU pede para ajuda imediata e urgente a 800.000 civis Libaneses deslocados cerca de 150 milhões de dólares, o Sr. Bush diz que dá 30 milhões, 1/5, e adivinhem quem é que vai dar os restantes 4/5 ?
É claro que uma boa parte vão ser os paises que andam a reboque das posições assumidas pelos EUA, onde também se inclui Portugal, directamente ou através da União Europeia.

Bill Clinton volta, estás perdoado .... mais vale um simpático tarado sexual ... que um arrogante tarado com pretensões a ser "Ditador Mundial".
Anonymous said…
Como "carlos" diz mais valeum simpático e tarado sexual...que um arrogante tarado burro bêbado ect e ainda com a pretensão de querer ser o "ditador mundial"...tenho medo onde esta LOUCURA toda possa irá parar...
pisconight said…
O problemas da Europa é que nãp está de olhos fechados... o problema é que está cega para o sr Bush...
;)
heidy said…
Olá ... i am back por breves instantes. :)

Minina:
E isso já não acontece há paletes de tempo? quem se aproveitou de uma europa destruida por duas grandes guerras? quem se aproveitou dos constantes conflitos, que germinam por esse mundo fora? eu não sou de certeza! Dão comida aos países de terceiro... com que proposito? avançaram sobre o afeganistão porquÊ? lutam no Iraque... porque? pelos meus lindos olhos? ó! Tretas e mais tretas e mais tretas e mais tretas...

besos moça de moi para vous
(só cá venho dar voltitas de forma mais certinha na segunda quinzena de agosto)
poeta_rural said…
basta estar-se a falar dos EUA para se saber que isso é completamente normal.passou-se o mesmo em Timor e virá a passar-se em outros lugares do mundo se ninguém abrir os olhos!!!
Miudaaa said…
A história repete-se e obriga-nos a constatar que já nada do que acontece por este mundo é surpreendente.
Os interesses estão muito além da lógica e do que deverias ser perceptível ou no minimo ter lógica.
Infelizmente é assim. mas infelizmente, mesmo.
Anonymous said…
Pode ser que com as calinadas do gajo em directo, o pessoal abra os olhos de vez......
Anonymous said…
Here are some links that I believe will be interested
Anonymous said…
Here are some links that I believe will be interested
Anonymous said…
Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews