Skip to main content

Luis Figo...Para mais tarde recordar

Após uma grande prestação neste Mundial, Luis Figo, um dos meninos da geração de ouro do futebol Português, anunciou que não voltará a jogar pela selecção Portuguesa.

"Nascido em Lisboa, a 4 de Novembro 1972, Luís Figo completou esta noite 127 jogos pela equipa nacional, o que faz dele o mais internacional dos jogadores portugueses.

Figo estreou-se na selecção portuguesa a 12 de Outubro de 1991, antes de cumprir 19 anos, num encontro particular com o Luxemburgo (1-1), marcando o primeiro dos seus 32 golos a 11 de Novembro desse ano, num particular em que Portugal venceu a Bulgária (2-1), em Paris.

Campeão do mundo de sub-20 em 1991, o extremo-direito do Inter Milão participou em duas fases finais de Mundiais (2002 e 2006) e em três de Europeus (1996, 2000 e 2004), no último dos quais Portugal foi segundo classificado.

Formado nas escolas do Sporting, no qual jogou até 1995, Figo representou depois os dois maiores clubes espanhóis, FC Barcelona (1995 a 2000) e Real Madrid (2000 a 2005), antes de se juntar ao Inter Milão, de Itália, na época passada."
(via Publico)

Para mais tarde recordar, deixo-vos com um filme, onde se podem ver os melhores golos da carreira de Luis Figo, nas suas passagens pelo Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e pela selecção nacional.

Comments

Hindy said…
Beijinhos! :o)
Pirolito said…
Não fossem os anos no Sporting e tinha sido uma carreira sem mácula!...
O Luis é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Desculpa lá Eusébio, mas está na hora de falarmos a sério. O Luis elevou bem mais alto o nome de Portugal e foi um verdadeiro embaixador de POrtugal à volta do mundo. Só lhe faltou ganhar pela selecção, porque de resto ganhou tudo. Melhor jogador do mundo e por aí a fora.
Vai continuar a deixar-nos orgulhosos no Inter de Milão. É um fenomeno e não aparecem do nada, constroem-se com talento.
No meu Blog, a minha homenagem foi colcar as 3 capas dos jornais desportivos que lhe agradeciam.
Ele carregou esta selecção...enfim...já tenho saudades como dizia um.
Unknown said…
Jonas,
Nisso concordo contigo...mas não ninguém perfeito. :)

Alien,
O eusébio foi um mito na epoca dele, hoje talvez já não fosse...
Que o figo é um grande jogador e que vai fazer falta na selecção não tenho duvidas, mas nada é eterno...infelizmente...
Anonymous said…
Graças a deus eu cresci e aprendi a gostar de futebol devido a Figo os seus dribles a sua classe a sua forma de estar no relvado fazem com quem nunca gostou de futebol e achem que o futebol é a desgraça da humanidade mudem de opinião.

Figo é com satisfação que no futuro possa dizer aos jovens da minha idade que foi contigo que aprendi a gostar de futebol e te vi jogar ao longo da tua carreira

Figo muito obrigado e até sempre

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!