Skip to main content

Planetrix...

A Alien lançou o desafio e eu aceitei, o desafio consiste numa espécie de teste "blogosférico".

O desafio consiste na colocação de um quadrado preto, de forma a deixar patente que acredito, que se todos se unirem, ainda há possibilidade de mudar o Mundo.
Utopia, é o que muitos de vocês provavelmente dirão, até pode ser que sim, mas se baixarmos os braços e deixarmos de acreditar que essa possibilidade existe, estamos a ser iguais a todos os que fazem parte do sistema que tanto criticamos e, a seguir o caminho de tudo aquilo com que discordamos.

Se pensarmos um bocadinho até talvez nem seja assim tão difícil, que tal começar por alterar a nossa própria atitude em relação ao que nos rodeia?
Se todos formos capazes de olhar menos para o nosso umbigo e abdicar-mos um bocadinho do nosso individualismo, para olharmos mais para os que estão ao nosso lado, talvez a mudança comece a funcionar, mesmo que muito lentamente.

Não me parece muito complicado…se não vejamos.

Criticamos a guerra, mas somos capazes de criar um conflito com o vizinho do lado apenas porque ele tem a música alta, que tal uma maior tolerância para com os outros?

Criticamos a fome espalhada pelo mundo, mas viramos a cara a quem nos pede pão mesmo ao nosso lado, que tal partilhar mais, com quem tem menos que nós?

Criticamos as atitudes dos que nos rodeiam, mas não olhamos para as nossas, que tal deixar de achar que o problema está sempre nos outros e, começar a olhar para o espelho que temos em casa?

Eu acredito que ainda é possível mudar alguma coisa, mas também acredito que essa mudança tem que começar por nós, não bastando para isso criticar o que está mal, há que passar da crítica para a acção!

As grandes mudanças começam por pequenas atitudes do dia a dia…mas é preciso acreditar!

E vocês, acreditam que se todos se unirem, ainda é possível mudar o mundo?

Publicado em simultâneo na Taberna dos Inconformados

Comments

Cruzeiro, a segunda etapa é TU PROPRIA ESCREVERES um texto no teu blog sobre uma instituição que para ti não esteja a funcionar bem. Quanto o tiveres Postado avisas-me ou ao X, ok?
A terceira etapa, saberas mais tarde. Bjs
RCataluna said…
Post bem oportuno! Em tempos tão conturbados é bom ler um texto que procure apaziguar os ânimos.
Bom fim-de-semana!
Anonymous said…
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Anonymous said…
Keep up the good work. thnx!
»

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

Frase de Final de Ano

A vida é como os Interruptores... ...umas vezes para cima... ...outras vezes para baixo! Que em 2006 os vossos interruptores estejam sempre para cima!