Skip to main content

Federação vai pedir ao Governo que isente Selecção do pagamento de IRS


"A Federação Portuguesa de Futebol vai pedir ao Governo que isente de IRS os prémios de participação no Mundial que serão pagos aos jogadores, cerca de 50 mil euros por cabeça."

Proporcionar compensações fiscais a quem ganha milhões apenas porque cumpriram num Mundial, o que a mim me é pedido diariamente, ou seja, que cumpra as minhas obrigações profissionais o melhor possível, é simplesmente ridículo e, uma ofensa a quem ganha salários de miséria e tem que pagar os seus impostos!

Comments

Francis said…
épá tu não sejas assim, então os rapazes teem uma profissão de desgaste rápido, e não conseguem amealhar o suficiente...coitadinhos.


bom dia.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=714293&idCanal=832
Unknown said…
Concordo em Absoluto contigo!!

Os premios de outros jogos, publicidade, notoriedade, etc... nao estao aqui contabilizados...

Tadinho é de quem ganha o Salário mínimo.

Beijocasss
Miguel said…
Isto é gozar com os Pobres!

Só faltava pedir a Isenção Fiscal desses Prémios!
Por Mérito Desportivo!

Bjks da Matilde
Rivera said…
Acho o mesmo, hoje nem queria acreditar quando ouvi a notícia na tv. Que eu saiba eu também trabalho para tentar melhorar a economia do país e não é por isso que deixo de pagar os impostos...
Unknown said…
Francis,
Pois é, tens toda a razão! Eu é que estava distraida. :-P

BB,
Só o que ganham em publicidade, deve ser mais do que aquilo que eu ganho numa vida inteira de trabalho e, mesmo assim ainda querem isenções fiscais por Mérito desportivo e, aqui os "ursos" a pagar!

Miguel,
É isso mesmo, é gozar com os pobres!

Rivera,
Mas tu não és famosa e, eles são!
ALeite said…
Muito bem. Portugal está com a Selecção mesmo nestas pequenas coisas. São só uns trocos, menina. Bjo.
heidy said…
Se eu não pagar impostos, o que acontece? retiram-me o couro e o cabelo. E a eles? que ganham um balurdio? tudo bem é um aprofissão de desgaste rápido. Mas quanto ganham ao longo dessa profissão? ah pois é! Não me venham com desculpas!!!! Eu nunca vou ganhar 10.000 contos num mÊs! A não ser que tenha sorte. Façam as contas a toda a carreira do figo e companhias... e vejam o que a tal pobre carreira má e desgastadora provoca nas contas bancárias dos jovens. Ó! Acho muito que seja negado ao mafioso do Madaíl essa cena. Paguem como os outros. E mais nada!
Cucagaio said…
Embora no jornal venha a quantia de 50 mil euros, já ouvi falar em 150 mil euros. É escandaloso, o valor e o pedido.
Tia Cremilde said…
estou ctg... eu tb cumpro com honra e profissionalismo a minha catequese e no fim do mês vem sempre uma cacetada chamada IRS! não tenho nada a apontar à prestação da nossa selecção, mas não me gozem!
nelsonmateus said…
eu vou pedir EXACTAMENTE a msm coisa!
ps: pode ser k eu tenho sorte do k eles. :P
Unknown said…
Heidy,
Se tu não pagares impostos arranjam logo forma de te obrigar a fazê-lo fica descansada!
Provavelmente nem tu, nem a maioria das pessoas ganhará, mas isso não interessa nada, o que tu produzes para o País não dá direito a bandeiras na janela, nem a conferencias de imprensa por isso não interessa nada!
Beijoca miuda

Tia cremilde,
É isso mesmo!

Nelson,
Boa ideia, se conseguires depois conta como fizeste para eu fazer o mesmo! ;-)
Anonymous said…
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews