Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.
Comments
assina: miudaaa_triste_com_o_mundooo!!!
No abaixo-assinado há gente conhecida a nivel internacional, gente da cultura, parlamentares europeus, membros da igreja, etc., e são só os primeiros subscritores, muitos mais poderão seguir, basta assinar.
Dentro daquilo que já se falou no teu blog anteriormente, cada um deve usar os meios que tem ao alcance para intervir colectivamente e de algum modo ajudar a mudar para melhor o mundo em que vivemos.
Mesmo que isto seja uma gota de água, são as muitas gotas de água que fazem os rios, e são muitos rios que fazem oceanos.
E quem não concorda com esta guerra, deve contribuir para tentar acabar com a guerra, na medida das suas possibilidades.
Começava a pensar seriamente no caso quando li o teu post sobre esse abaixo-assinado.
Afinal há quem faça coisas mais ridiculas e desnecessárias.
Quanto aos bispos ou sei lá o quê, não me dizem nada.
Fica bem
perdoa, mas foi assim a coisa mais inteligente que Eu me lembrei e consegui escrever
;)
Um abraço
Não gosto do método. Até porque a maioria das pessoas os assina sem saber muito bem o que faz. Recordo-me de um dia estar numa paragem de autocarro e ver as pessoas assinar um abaixo-assinado que nem sequer leram.
É preciso fazer algo para manifestar desacordo por esta guerra. Por todas as guerras. Sem dúvida.
Mas algo que esclareça as pessoas do que está a acontecer e que apele à sua consciente mobilização.
Aí podem contar comigo de mangas arregaçadas.
Já tirei a Bandeira Nacional da varanda. Não tenho problema nenhum em voltar a coloca-la de novo, mas ao lado de uma bandeira preta em sinal de luto por toda a gente que morre em guerras que, porventura, nem são suas.
É um facto que há gente conhecida internacionalmente, mas que peso têm essas personalidades a nível internacional?
Quem é que do Hezbollah por exemplo sabe da existência dos senhores?
Eu sou das primeiras pessoas a dizer que "cada um deve usar os meios que tem ao alcance para intervir colectivamente e de algum modo ajudar a mudar para melhor o mundo em que vivemos", mas temos que ter noção do que é ou não possivel ser feito e, temos que ter noção da razoabilidade dos nossos actos...neste caso, não me parece que qualquer tipo de petição tenha algum tipo de consequencia ou de peso...é apenas algo que foi feito porque se deve fazer alguma coisa e, porque parece bem, porque é politicamente correcto, nada mais...
E claro que nem se coloca em questão o facto de eu discordar totalmente desta ou de qualquer outr guerra.
Também acho que é isso...
lfm,
Nem mais!
É precisamente da inutilidade desta petição que eu falo...
Alien,
Conhecidos concordo, mas onde?
No Libano? Em Israel?
Mgomes,
Uma coisa é mostrar o desacordo perante algo, outra é utilizar esta guerra para se fazerem notar, ou alguém acha que esta petição terá algum resultado pratico?
Não é por meia duzia de ilustres portugueses fazerem uma petição,que na melhor das hipoteses é lida pelos portugueses, que irá mudar seja o que for...
Carlos Costa,
Concordo que em alguns casos as pessoas assinam simplesmente porque acham que o devem fazer, sem sequer saber o seu conteudo, mas os abaixo assinados têm a sua utilidade...quanto mais não seja para "agitar" as massas.
Agora temos que ter noção dos abaixo assinados que se criam e, da possibilidade deles terem ou não algum tipo de resultado.
Os comentários vão a despacho ao fim do dia?
E agora vou eu despachar-me para a minha segunda travessia do Tejo.
Boa noite para todos e até amanhã.
Quando escrevi o ultimo parágrafo, não me referia às tuas posições perante a guerra, mas ao ler o teu comentário de resposta fui ler outra vez o que escrevi, e realmente esse parágrafo pode ter outra interpretação para além do que eu queria transmitir.
Assim, e para que não fiquem dúvidas sobre esse parágrafo ....
É claro que nem se coloca em questão o facto de tu discordares totalmente desta ou de qualquer outra guerra !!!!
Sei que tu me percebeste, mas outros poderiam ter interpretado mal.
Vou fazer um post.
E se alguém achar fraca a reacção, tem bom remádio: não leia.
Os comentários vão a "despacho" sempre que há oportunuidade para o fazer, é que o blog é apenas uma brincadeira, não uma forma de vida.
A malta tem que trabalhar. ;-)
Carlos C,
Claro que percebi. ;-)
anagarrett,
Nenhuma guerra tem explicação lógica, esta é apenas mais uma, entre as existentes no médio oriente...
No médio oriente tudo serve de motivo, desta vez foi o rapto de 2 soldados israelitas pelo Hezbollah.
Rowlf,
Eu também não concordo, mas a nossa opinião infelizmente não é importante...
»
»