O primeiro-ministro, José Sócrates, presidiu no inicio da semana à sessão de apresentação da edição electrónica "gratuita e universal" do Diário da República.
Segundo o programa simplex, o acesso ao Diário da República (DR) electrónico passou a ser público e gratuito a partir de 1 de Julho, com possibilidade de impressão, arquivo e pesquisa de todos os documentos online.
Pois é, mas não só isto não é novidade, pois já era possível, há vários anos, consultar leis e regulamentos publicados no DR (www.dre.pt) como o acesso gratuito e universal do Diário da República, anunciado com pompa e circunstância por José Sócrates, não é assim tão simplex(universal) e tão à borlex(gratuita) como o Socratex quis fazer crer!
É que na prática, a pesquisa à borlex, é muito limitadex, porque as pessoas só podem consultar os diplomas se souberem a data de publicação ou o número do mesmo e, a pesquisa por tema é só para quem paga pelo serviço.
Ou seja, no acesso gratuito, não basta a vontade de conhecer a nova lei do ruído ou relembrar o que diz o código da estrada para ter acesso ao que diz à legislação, é preciso saber quando e que número lhe foi dado…simplex, não vos parece?
Pois é, se pensavam que o socratex vos ia dar tudo à borlex, desenganem-se…
A isto se chama publicidade enganex!
Publicado em simultaneo na Taberna dos Inconformados
Comments
Só Nª Sª de Fatimex!