Segundo os últimos relatórios, apresentados esta quarta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 220 milhões de crianças com menos de 18 anos são, no mundo actual, vítimas de abuso sexual ou de violência física.(mais...)
Segundo esse relatório cerca de 1,8 milhões de crianças prostituíam-se ou eram exploradas para fins pornográficos. Este número, com as novas tecnologias, como a Internet, tem vindo a engrossar de dia para dia, e, continua sem controlo.
As crianças vítimas de abusos através da internet não podem defender-se, mas nós podemos tentar defendê-las, podemos tentar erradicar este flagelo.
Nessa tentativa, foi criado o site "lightamillioncandles", que tem como objectivo acender Um Milhão de Velas até 31 de Dezembro de 2006.
Esta petição será usada tendo em vista encorajar governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial, a erradicar a viabilidade comercial do abuso infantil online.
Eles têm o poder de trabalhar juntos, tu tens o poder de os mover. Juntos seremos capazes de destruir a viabilidade de sites de abuso infantil que destroem as vidas de crianças inocentes.
Com a minha vela já somos 647.536, e tu, de que estás à espera para acender a tua?
Vá lá, não custa nada, basta que vás aqui e acendas a tua vela, para que consigamos fazer uma verdadeira procissão de velas online.
Comments
E isto é uma coisa que não gostei de fazer, não me agrada nada ter de haver estas campanhas para sensibilizar "governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial" para fazerem o que é sua obrigação e para o qual são pagos, muito bem pagos.
Beijos
A minha velinha é a 665,777.
Nº 666758 ...!
Excelente iniciativa!
Bjks da Matilde
Talvez se sensibilizassem mais se houvesse uma campanha de um milhão de internautas a chamarem-lhes online "Filhos da puta corruptos". Talvez aí, no desespero de provar o contrário, esses coirões se lembrassem!
Perante esta disparidade de números por parte de organizações mundiais, nada mais natural que os políticos se questionem sobre a legitimidade dos estudos. Como é que querem ser levados a sério se não há um mínimo de concertação?
Vou já divulgar no meu blog!
(posso divulgar no meu cantinho?)
um beijo da miudaaa
Claro que podes amiga. :-)
Beijinho
vim aqui acender mais uma!
b&a
beijocas linda
Lara
Assunto: REDACÇÃO
A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção o que eles gostavam que Deus fizesse por eles
À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta:
- O que aconteceu?!?
Ela respondeu:
- Lê!
Era a redacção de um menino:
" Senhor, esta noite peço-Te algo especial: transforma-me numa televisão!
Quero ocupar o lugar dela... viver como vive a da minha casa.
Ter um lugar especial só pra mim, e ser capaz de reunir toda a minha família em meu redor...
Ser levado a sério quando falo...
Ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.
Quero receber o mesmo cuidado especial que ela recebe quando não funciona porque está avariada.
Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.
Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
E ainda, que os meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que, de vez em quando, a minha família deixa tudo para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, que eu possa divertir todos.
Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais !
E ela responde-lhe:
- Essa redacção é do nosso filho...