Skip to main content

Vamos fazer uma procissão de velas online


Segundo os últimos relatórios, apresentados esta quarta-feira, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mais de 220 milhões de crianças com menos de 18 anos são, no mundo actual, vítimas de abuso sexual ou de violência física.(mais...)

Segundo esse relatório cerca de 1,8 milhões de crianças prostituíam-se ou eram exploradas para fins pornográficos. Este número, com as novas tecnologias, como a Internet, tem vindo a engrossar de dia para dia, e, continua sem controlo.

As crianças vítimas de abusos através da internet não podem defender-se, mas nós podemos tentar defendê-las, podemos tentar erradicar este flagelo.

Nessa tentativa, foi criado o site "lightamillioncandles", que tem como objectivo acender Um Milhão de Velas até 31 de Dezembro de 2006.

Esta petição será usada tendo em vista encorajar governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial, a erradicar a viabilidade comercial do abuso infantil online.
Eles têm o poder de trabalhar juntos, tu tens o poder de os mover. Juntos seremos capazes de destruir a viabilidade de sites de abuso infantil que destroem as vidas de crianças inocentes.

Com a minha vela já somos 647.536, e tu, de que estás à espera para acender a tua?

Vá lá, não custa nada, basta que vás aqui e acendas a tua vela, para que consigamos fazer uma verdadeira procissão de velas online.

Comments

Carlos C said…
663946.
E isto é uma coisa que não gostei de fazer, não me agrada nada ter de haver estas campanhas para sensibilizar "governos, políticos, instituições financeiras, organizações de pagamento, servidores de internet, companhias de tecnologia e agências de investigação policial" para fazerem o que é sua obrigação e para o qual são pagos, muito bem pagos.
Anonymous said…
Já ecendi a minha velinha È a nº664303.
Números da vergonha. Antes eram piores, a globalização vai-nos denunciando arbitrariedades que nos passavam ao lado. Boa iniciativa!
Beijos
Gotinha said…
Vou divulgar!
A minha velinha é a 665,777.
Miguel said…
Já acendi também a minha ...!
Nº 666758 ...!

Excelente iniciativa!

Bjks da Matilde
Terceirense said…
Também acendi mas esqueci de tirar o nº. De qualquer forma ficou registado.
Só mesmo um lírico é que julga que, na hora de assinar o cheque, o político fulano ou cicrano vai lembrar-se das velinhas da internet!...
Talvez se sensibilizassem mais se houvesse uma campanha de um milhão de internautas a chamarem-lhes online "Filhos da puta corruptos". Talvez aí, no desespero de provar o contrário, esses coirões se lembrassem!
Já agora, o relatório da ONU sobre violência infantil publicado no início do mês falava em 550 milhões de crianças.
Perante esta disparidade de números por parte de organizações mundiais, nada mais natural que os políticos se questionem sobre a legitimidade dos estudos. Como é que querem ser levados a sério se não há um mínimo de concertação?
Zig said…
679227!
Vou já divulgar no meu blog!
Miudaaa said…
uma verdade eu consigo perceber,,, o mundo em que vivêmos tem que ser feito de dar... mesmo sabendo que estas verdadeiras calamidades, são da responsabilidade de quem nos governa, todos nós também temos uma palavra a dizer... por isso, conta comigo!!!
(posso divulgar no meu cantinho?)

um beijo da miudaaa
Unknown said…
Miudaaa,
Claro que podes amiga. :-)
Beijinho
maria inês said…
encontrei isto no blog da "atlantys" e também publiquei!

vim aqui acender mais uma!
b&a
BiChOs Do MaTo said…
686.932 nao consigo comentar
BiChOs Do MaTo said…
Cruzeiro vou copiar este teu post e colocar nos meus solidarios, sei que não te importas.
beijocas linda
Lara
Anonymous said…
ja acendi várias...e já enviei para todaa gente que me lembrei,que espero,enviem para toda agente de que se lembrem...é tão triste termosque viver neste mundo,que é o único aonde o sol brilha e sabermos que nós somos o pior que foi criado para habitar nele...encarar estas realidades,faz-nos tornar a vida fria e cinzenta...
Cucagaio said…
Recebi há dias um e-mail que acho apropriado ao tema. Muitas vezes o problema começa em casa, aqui vai:

Assunto: REDACÇÃO

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção o que eles gostavam que Deus fizesse por eles
À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta:
- O que aconteceu?!?
Ela respondeu:
- Lê!
Era a redacção de um menino:

" Senhor, esta noite peço-Te algo especial: transforma-me numa televisão!

Quero ocupar o lugar dela... viver como vive a da minha casa.

Ter um lugar especial só pra mim, e ser capaz de reunir toda a minha família em meu redor...

Ser levado a sério quando falo...

Ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas.

Quero receber o mesmo cuidado especial que ela recebe quando não funciona porque está avariada.

Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado.

Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.

E ainda, que os meus irmãos "briguem" para estar comigo.

Quero sentir que, de vez em quando, a minha família deixa tudo para passar alguns momentos comigo.

E, por fim, que eu possa divertir todos.

Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais !
E ela responde-lhe:
- Essa redacção é do nosso filho...

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews