Skip to main content

Solidariedade II

Ricardo Jorge e Pedro Filipe nasceram no dia 10 de Setembro. A mãe entrou em coma após o parto e acabou por morrer. O pai dos bebés teve um AVC um mês antes de a esposa dar à luz e continua hospitalizado, parcialmente paralisado.

Os recém-nascidos ficaram à guarda de um irmão mais velho que, de repente, viu a sua família aumentar. A triste história destes gémeos é contada na edição deste sábado do Jornal de Notícias.

Aquilo pelo que os bebés estão a passar em tão tenra idade tem emocionado amigos, vizinhos da família e até desconhecidos. Na ajuda a Ricardo e Pedro, a Internet tem sido um instrumento de grande valor.

O irmão mais velho dos gémeos, apesar das necessidades em que vive, decidiu acolher os dois como se de seus filhos se tratassem. Duas amigas da mãe dos bebés uniram, então, esforços e recolheram alimentos, fraldas e todos os acessórios de que os bebés necessitassem.

A Internet foi o meio usado para apelar à solidariedade para com Ricardo e Pedro. As amigas começaram por anunciar o caso num blog para crianças, mas a resposta foi tão grande que decidiram criar um novo blog.

No blog decorre neste momento um leilão de peças artesanais doadas, cujas receitas revertem a favor dos gémeos. Os artigos leiloados vão desde pulseiras, anéis, colares e brincos a porta-chaves e sacos de tecido.

O saldo das licitações do leilão soma até agora 263 euros, mas com a vossa ajuda, este saldo pode aumentar.

A resposta tem sido tão grande e os donativos tantos que o irmão mais velho dos bebés diz que já tem fraldas e leite suficientes para um ano. Mas o que faz mais falta é mesmo o dinheiro, para fazer face às despesas com os gémeos, como, por exemplo, para pagar uma ama, infantário e, mais tarde, escola.

Para receber donativos de quem possa e queira ajudar, os recém-nascidos, juntamente com o tio (filho do irmão mais velho dos bebés), têm uma conta no BPI. Os interessados em ajudar poderão fazer depósitos em benefício dos bebés na conta cujo nib é: 001000003750926000185.

Comments

BiChOs Do MaTo said…
eu por acaso vi isto, no programa da tvi.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews