Skip to main content

A Paixão


Por vezes basta um sorriso, um olhar, uma breve troca de palavras e... pronto... a mente divaga, de repente o cinzento do dia-a-dia transforma-se num mundo colorido, pleno de emoções intensas e pulsantes que chegam de repente sem que as possamos controlar.

A verdade é que, por muito que se possa especular, o amor e a paixão são sensações inesperadas, sendo esse um dos seus mistérios, pois muitas das vezes não sabemos por que razão nos apaixonamos por uma pessoa e não pela outra...nem nunca podemos decidir quando vai ou não acontecer.

O que nos leva afinal a sentir aquele “click” por determinada pessoa?

Coincidência, as nossas células hormonais vulgo "quimica", o destino?

Comments

Unknown said…
olha lá.... achamos q foste apanhada pela «seta» do cupido... da nossa parte toda a força... se precirares de algo...estamos ca
Unknown said…
boa escolha de musica a do grande OZZY
mixtu said…
não tem explicações, eu acredito nas palavras e no sorriso
beijos para as princesas
marco said…
estou apaixonado
Pistolero said…
Não sei explicar.
Beijo.
papagaio said…
simplesmente acontece
ósculos grandes
Francis said…
Ai está algo, aparentemente simples, para o qual a matemática ainda não encontrou resolução.
ALeite said…
Não se explica!
Um abraço e boa noite.
Anonymous said…
mas k apaixonada k tas... um flirt??? hummm nunca saberemos... hehehe
voltando ao tema, acredito mais na alma, que haja algo ca dentro que comunica com a da outra pessoa... porque quando amamos alguem vemo-la com outro olhos... tipo: quem ama feio, bonito acha!
acho que é a maior das verdades... senao eu tava bem lixado, ninguem me amava... heheheh
heidy said…
Menina:
Paixão é muito masi fácil de se definir do que o amor. Este ultimo, nems equer os poetas conseguem traduzir em palavras. Mas, quando chorares de saudades; quereres estar ali abraçada, mesmo sem dizer nada; pensares nessa pessoa para contar algo, seja bom, ou seja mau... etc... acho que a paixão foi ultrapassada. Digo eu... porque é algo muito mais profundo. Carnal e não só. Podes raspar a superficie, que vai ficar algo. Pelo menos, é assim que eu separo as coisas.

Com que então o fundo das costas... olarecasssssssss! è assim mesmo. A primavera está no ar moça. Aproveita-a! Que eu vou tentar fazer o mesmo. ;)

besitos de moi para vous
Unknown said…
Amiguito Pretéritos,
Achamos? Quem é que acha isso? :)

Será que fui? fica a pergunta no ar...;-)
Beijo

Miuda,
Assino por baixo do que disses-te...
Ai a primavera...as flores a desabrochar...:)
Beijo nosso
Galo Rouco said…
O Amor á primeira vista não sei se existe, mas a paixão, o arrebatamento, o desejo, isso existe sem qualquer dúvida.
E haverá muito de quimicoe hormonal nisso tudo.

Popular posts from this blog

Crucifixos fora das escolas públicas por ordem do Governo

Ministra da Educação diz não querer atacar a Igreja Católoca, mas antes fazer alguma pedagogia e demonstrar igual respeito por todas as religiões. Os ofícios com a ordem governamental já começaram a chegar às escolas onde os símbolos religiosos ainda permanecem visíveis Embora ache que há cruzes muito mais importantes com que o governo se devia preocupar, e essas sim deviam ser uma prioridade, pois são cruzes demasiado pesadas e estão nos ombros dos portugueses, como é o caso dos impostos, do desemprego, etc...Não posso deixar de concordar com a atitude. Afinal, e embora a população portuguesa seja maioritariamente católica, não nos podemos esquecer que vivemos numa democracia e que temos que levar em consideração todas as outras ideologias religiosas, parece-me por isso uma medida acertada e coerente a de retirar os crucifixos das escolas públicas. Não há que impôr nenhuma religião a ninguém, há que educar e respeitar a liberdade de escolha de cada um.

2 anos depois

Há dois anos uma das piores catástrofes naturais de sempre devastou o sudeste asiático, e matou 230 mil pessoas. O mundo uniu-se e a ajuda foi prometida. Ao todo foram prometidos 5 mil milhões de euros. De acordo com as Nações Unidas, metade desse valor está ainda por utilizar. Nem todo o montante foi ainda disponibilizado. Casos da China, da Espanha, da França ou mesmo dos Estados Unidos, que apenas desbloquearam uma verba inferior à anunciada. Fora as verbas que foram usadas indevidamente por gente sem escrúpulos. Hoje, após dois anos, e quando as cicatrizes ainda são profundas, dois violentos sismos abalaram novamente o sul da ilha de Taiwan, fazendo temer novo tsunami e nova tragédia. (mais) Via EuroNews